Em forma para o grande dia: 6 exercícios obrigatórios para a noiva

Agora que já encontrou o noivo perfeito e o trabalho mais difícil está feito, já só tem de se preocupar com as pequenas coisas. Se no topo da sua “to do list” está o tópico “como-perder-três-quatro-ou-cinco-quilos-assim-rápido-rápido-para-deslumbrar-com-aquele-vestido-de-noiva-que-vi-numa-loja-e-amei”, talvez queira ouvir (ou neste caso ler) o que temos para lhe dizer.

Solicite informação sobre “Está preocupada que o vestido não lhe assente bem? Foto NJMattos”
Está preocupada que o vestido não lhe assente bem? Foto NJMattos Photography

Sabemos que para se sentir bem no seu grande dia tem de se sentir confortável com o seu corpo e estar em forma ajuda nisso, por isso fomos falar com dois Personal Trainers (o Pedro e o Manuel) e descobrir 6 exercícios que pode fazer diariamente  e em apenas 30 minutos para reduzir a barriga e tonificar braços e pernas.

Vai dar trabalho? Vai, pois! As mezinhas milagrosas de milagroso têm pouco. Se precisar de motivação extra, o melhor é contar com a ajuda destes profissionais. Vai encontrar o apoio que precisa em espaços como Holmes Place, Solinca, Paraíso Well Fitness Spa e Clube VII – Health and Fitness Club. Dê-lhes ouvidos que eles sabem o que fazem.

O exercício compensa. Foto Holmes Place

E inspire-se de cada vez que olhar para o vestido dos seus sonhos.

Solicite informação sobre “Pensa como vai sentir-se linda. Foto Adriana Morais”
Pense como se vai sentir bonita. Foto Adriana Morais

Para perder a barriga, o Pedro Cruz (Personal Trainer no Clube VII – Health and Fitness Club) recomenda:

Sit-Ups (abdominais) – deitada no chão com a barriga para cima, use a força do abdominal para subir até à posição de sentada, ao mesmo tempo que os pés vêm em direcção da anca, rentes ao chão. Os braços ficam posicionados acima da cabeça, bem esticados e à medida que realizamos o movimento de “sentar”, este fazem uma meia-lua, até ficarem esticados ao nível dos ombros, paralelos ao chão. A repetir 15 vezes em três séries.

Abdominais: terríveis mas eficazes. Foto Cross Fit In Victus Blog

Manuel Machado (Personal Trainer no Paraíso Well Fitness Spa), sugere outros dois exercícios:

Pranchas –  de barriga para baixo, com os cotovelos flexionados e os antebraços apoiados no chão, eleve o quadril até o nível dos ombros e mantenha-se nessa posição durante 30 segundos, contraindo sempre a zona abdominal. Apoie-se apenas na conta dos pés, que deverão estar em paralelo com a linha dos ombros. Descanse e repita pelo menos 3 vezes.

Ponte – deite-se de barriga para cima, com os joelhos flexionados, os pés com a planta bem assente no chão e as mãos colocadas ao lado do corpo. Depois eleve o quadril, conseguindo um movimento lombar que vai fazê-la sentir a pressão do seu corpo no fundo das costas. Sustente a posição durante segundos. Volte à posição inicial e repita 15 vezes o exercício. Complete 3 séries.

As pranchas estão entre os exercícios mais eficazes. Foto Blog O sol algures no oeste

E como nem toda a gente nasce com as pernas da Tina Turner ou da Elle McPherson, para perder os quilinhos a mais concentrados na zona das ancas e coxas, os melhores exercícios são (diz o Pedro):

Lunges – com uma das pernas, dar um passo grande em frente, de modo a que o joelho da perna da frente fique por cima do calcanhar; realizar o movimento levando o joelho detrás a tocar ao de leve no chão, ao mesmo tempo que o joelho da frente não ultrapassa a linha dos dedos do pé. Repita o movimento 12 vezes e troque de perna de apoio. Faça três séries para cada uma das suas pernas.

Aposte nos lunges. Foto Heavy Health Blog

Agachamento – com os pés à largura dos ombros,  flicta os joelhos, ao mesmo tempo que projecta a anca para trás, como se estivesse a sentar-se numa cadeira. Mantenha-se nessa posição entre 3 a 5 segundos, volte a endireitar-se e repita o movimento 20 vezes. Complete a sequência em séries de 3. Se quiser intensificar o exercício, em vez de se “levantar” calmamente depois de cada agachamento, experimente dar um salto usando os braços para projectar o seu corpo para cima.

Agachamentos. Foto Sinergy Charlotte Blog
O esforço é necessário. Foto Holmes Place

Tonificar os braços não é fácil para as mulheres. Mas é possível. O Manuel explica-lhe como usar os pesos a seu favor:

Use um peso compacto de 5, 7 ou 10 quilos (dependendo da sua força). De braço esticado, segure o peso na palma da sua mão. Depois flicta o cotovelo, de modo que o peso faça um percurso oblíquo de encontro ao ombro do braço contrário ao que está a usar. Volte a esticar o braço. Repita o movimento 15 vezes. E aposte em três séries.

Faça um plano de exercício. Foto Flickr/Creative Commons
Aposte nas corridas e caminhadas. Foto Holmes Place

Agora que sabe alguns truques, certifique-se que os pratica. E já sabe: uma caminhada ou corridinhas matinais dia sim, dia não nunca fez mal a ninguém. Pelo contrário…

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Partilhe as fotos mais especiais do seu grande dia no vosso Site de Casamento
Partilhe as fotos mais especiais do seu grande dia no vosso Site de Casamento
Partilhe fotos a través do seu site de casamento!
Sofia Novais de Paula: 'No dia do casamento, devemos vestir-nos de forma a sermos felizes.'
Sofia Novais de Paula: 'No dia do casamento, devemos vestir-nos de forma a sermos felizes.'
Não sou especialista em casamentos porque um dia casei, mas sou especialista em casamentos porque participei em muitos de coração e através da felicidade dos noivos eu sonho todos os dias com o meu grande dia.
Yes I do Algarve Photography
Pronovias 2015: Glamour e estilo para o seu grande dia!
Conheça a nova colecção de Pronovias 2015 cheia de glamour e estilo!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação