Em forma para o grande dia: 6 exercícios obrigatórios para a noiva

A Zankyou esteve à conversa com 2 Personal Trainers que desvelaram os 6 exercícios obrigatórios para a noiva estar em forma no grande dia. Se no topo da sua “to do list” está o tópico “como-perder-três-quatro-ou-cinco-quilos-assim-rápido-rápido”, talvez queira ouvir (ou neste caso ler) o que temos para lhe dizer.

Agora que já encontrou o noivo perfeito e o trabalho mais difícil está feito, já só tem de se preocupar com as pequenas coisas. Se no topo da sua “to do list” está o tópico “como-perder-três-quatro-ou-cinco-quilos-assim-rápido-rápido-para-deslumbrar-com-aquele-vestido-de-noiva-que-vi-numa-loja-e-amei”, talvez queira ouvir (ou neste caso ler) o que temos para lhe dizer.

Guardar

Sabemos que para se sentir bem no seu grande dia tem de se sentir confortável com o seu corpo e estar em forma ajuda nisso, por isso fomos falar com dois Personal Trainers (o Pedro e o Manuel) e descobrir 6 exercícios que pode fazer diariamente  e em apenas 30 minutos para reduzir a barriga e tonificar braços e pernas.

Vai dar trabalho? Vai, pois! As mezinhas milagrosas de milagroso têm pouco. Se precisar de motivação extra, o melhor é contar com a ajuda destes profissionais. Vai encontrar o apoio que precisa em espaços como Holmes Place, Solinca, Paraíso Well Fitness Spa e Clube VII - Health and Fitness Club. Dê-lhes ouvidos que eles sabem o que fazem.

Guardar
E inspire-se de cada vez que olhar para o vestido dos seus sonhos.
Guardar

Para perder a barriga, o Pedro Cruz (Personal Trainer no Clube VII - Health and Fitness Club) recomenda:

Sit-Ups (abdominais) - deitada no chão com a barriga para cima, use a força do abdominal para subir até à posição de sentada, ao mesmo tempo que os pés vêm em direcção da anca, rentes ao chão. Os braços ficam posicionados acima da cabeça, bem esticados e à medida que realizamos o movimento de "sentar", este fazem uma meia-lua, até ficarem esticados ao nível dos ombros, paralelos ao chão. A repetir 15 vezes em três séries.

Guardar

Manuel Machado (Personal Trainer no Paraíso Well Fitness Spa), sugere outros dois exercícios:

Pranchas -  de barriga para baixo, com os cotovelos flexionados e os antebraços apoiados no chão, eleve o quadril até o nível dos ombros e mantenha-se nessa posição durante 30 segundos, contraindo sempre a zona abdominal. Apoie-se apenas na conta dos pés, que deverão estar em paralelo com a linha dos ombros. Descanse e repita pelo menos 3 vezes.

Ponte - deite-se de barriga para cima, com os joelhos flexionados, os pés com a planta bem assente no chão e as mãos colocadas ao lado do corpo. Depois eleve o quadril, conseguindo um movimento lombar que vai fazê-la sentir a pressão do seu corpo no fundo das costas. Sustente a posição durante segundos. Volte à posição inicial e repita 15 vezes o exercício. Complete 3 séries.

Guardar

E como nem toda a gente nasce com as pernas da Tina Turner ou da Elle McPherson, para perder os quilinhos a mais concentrados na zona das ancas e coxas, os melhores exercícios são (diz o Pedro):

Lunges - com uma das pernas, dar um passo grande em frente, de modo a que o joelho da perna da frente fique por cima do calcanhar; realizar o movimento levando o joelho detrás a tocar ao de leve no chão, ao mesmo tempo que o joelho da frente não ultrapassa a linha dos dedos do pé. Repita o movimento 12 vezes e troque de perna de apoio. Faça três séries para cada uma das suas pernas.

Guardar

Agachamento - com os pés à largura dos ombros,  flicta os joelhos, ao mesmo tempo que projecta a anca para trás, como se estivesse a sentar-se numa cadeira. Mantenha-se nessa posição entre 3 a 5 segundos, volte a endireitar-se e repita o movimento 20 vezes. Complete a sequência em séries de 3. Se quiser intensificar o exercício, em vez de se "levantar" calmamente depois de cada agachamento, experimente dar um salto usando os braços para projectar o seu corpo para cima.

Guardar
Guardar

Tonificar os braços não é fácil para as mulheres. Mas é possível. O Manuel explica-lhe como usar os pesos a seu favor:

Use um peso compacto de 5, 7 ou 10 quilos (dependendo da sua força). De braço esticado, segure o peso na palma da sua mão. Depois flicta o cotovelo, de modo que o peso faça um percurso oblíquo de encontro ao ombro do braço contrário ao que está a usar. Volte a esticar o braço. Repita o movimento 15 vezes. E aposte em três séries.

Guardar
Guardar

Agora que sabe alguns truques, certifique-se que os pratica. E já sabe: uma caminhada ou corridinhas matinais dia sim, dia não nunca fez mal a ninguém. Pelo contrário...

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.