Estilo mexicano-chique: saiba como tirar proveito de todo o seu folclore

Se você é daquelas que vibra com cor e brilho, de certeza que vai ficar rendida ao estilo mexicano-chique. Esta tendência fascinante é das que mais mexem com os nossos sentidos, precisamente graças a todo o folclore que acompanha os tecidos, bordados e objetos. Já se está a imaginar a casar num cenário, digno de um quadro de Frida Kahlo? Então, continue e ler este artigo e deixe-se embrenhar pelas teias tão típicas do México.

Pinterest
Pinterest
Foto: Etsy

A cor é vital

Tal como lhe íamos dizendo, um casamento mexicano-chique é sinónimo de muita cor, brilho e, já agora, estilo! O que não é de admirar, já que os detalhes em tons enérgicos sempre foram parte integrante da cultura e das regiões mais enigmáticas deste país. Por isso, agora você pode fazer uso das inspirações artesanais mexicanas para proporcionar uma dinâmica impressionante ao seu Grande Dia. Comece por se deixar render a uma proposta floral em tons selvagens e com uma boa paleta de cores, capaz de romper com o mais usual, em dois tempos. Texturas naturais, como vime, canas e caixas, a ajudarão a projetar espaços cheios de charme e magia.

Têxteis com charme

… Porque não há nada tão encantador, como a mistura de cores e padrões que se veem nos ponchos, não acha? Este detalhe é um aliado perfeito para gerar uma estética chique mexicana, ao mesmo tempo que você proporciona aos seus convidados a alegria de conviverem com detalhes tão típicos e anímicos deste país da América latina. Você pode optar por este tipo de padrão ou, então, fazer referência aos tecidos artesanais locais e às suas tonalidades mais significativas. A partir do momento que tiver apostado nestes padrões, ouse experimentar muitos ornamentos que ampliem as expressões da cultura mexicana, assim como os ornamentos dourados para exacerbar um certo toque de glamour.

Corações ao estilo de San Miguel

A versatilidade dos toques mexicanos é impressionante! Este tipo de corações tornou-se numa das tendências mais interessantes e originais para dar vida a um casamento. Você pode sempre optar por pendurá-los numa parede ou dá-los de presente (como lembrança) aos seus convidados. Claro que isso só faz sentido se a temática do seu casamento tiver a ver com o México. E, já agora, se for de lua-de-mel para este país. Já pensou? A mistura de cores, brilho e tamanhos destes corações dará uma vida muito especial à cerimónia da sua boda. Não só pelo significado emocional de um coração, como pelo seu atrativo visual. Concorda?

Bordados artesanais

Aproveite-se das suas tias mais talentosas e peça-lhes para bordarem tapetes, colchas, cortinas ou cobertores, com as linhas mais coloridas que tiverem, mas sem se esquecerem de transmitir aquele toque a México. Esta peça de Zinacantán (na imagem), por exemplo, tem a vantagem de poder ser usada como toalha de mesa no banquete de casamento. Se você optar por uma assim, combine-a com copos de cor única, para fazer contraste. Assim, de certeza, que elevará a tendência mexicana-chique a outro nível.

View this post on Instagram

Zinacantán shawl up close

A post shared by Top Quality Mexican Folk Art (@zinniafolkarts) on

Faça montagens espetaculares

Como você tem muita imaginação e adora criar cenários incríveis, é só puxar pela cabeça, agarrar uma série de elementos decorativos que evoquem o México, e pôr-se a criar. Só tem de ver como os vários objetos se conjugam melhor, de forma a criar um ambiente mexicano “de ninguém botar defeito” (como dizem os brasileiros). Pode combinar as texturas naturais dos móveis, com xales tradicionais, tecidos coloridos, centros de mesa pintados à mão, you name it!

Papel picado

Imagine vários padrões, tipicamente mexicanos e “pique-os” em papel para decorar o seu casamento mexicano-chique. Pode optar por mantê-los em branco ou então com uma mistura de cores muito interessante, para gerar uma experiência para os sentidos. Não é espetacular?

Mais é mais

Afinal, essa teoria do “menos é mais” não interessa nada para aquiEspecialmente quando se trata do estilo mexicano-chique. A ideia de combinar cores, padrões e estampados é fantástica, não importa a quantidade. Tudo é possível, desde que a harmonia reine e cada tonalidade faça sentido na decoração. Veja só a quantidade de tecidos, com várias cores, que se misturam, nesta imagem. É mesmo uma loucura!

Com estas ideias, já terá muitos elementos para criar um casamento mexicano-chique, como nenhum outro. Apenas deixe-se levar pelas vibrações mágicas do país, das suas cores, texturas e tecidos, e depois crie um cenário digno de admiração! Você vai ficar super entusiasmada com o resultado!

E já que gosta de muita cor, brilho e vida, fique com mais algumas ideias para criar uma decoração colorida: Um casamento vibrante e cheio de personalidade.

Dê-nos a sua opinião

Credits: Aguiam Wedding Photographers
Decoração de casamento rosa PINK: ousadia pura!
A maioria das mulheres adora a cor rosa. Por isso, saiba que o rosa pink é combinável com qualquer estilo de casamento, quer do vintage ao mais clássico! Confirme.
Foto: Across the Mountains
5 ideias de decoração incríveis e fora do comum
É certo que cada estilo tem o seu charme, mas o mais importante é que defina muito bem a decoração que deseja para o grande dia, para que cada elemento esteja em perfeita sintonia com o que sonhou.
The Quinta - My Vintage Wedding_
Como decorar o seu casamento sem flores: as ideias mais originais
Talvez pareça estranho, mas nem todas as pessoas gostam da ideia de decorar o seu casamento com milhares de flores. Tal não significa, claro, que as flores não sejam bonitas. No entanto, pode haver outros factores a considerar na hora da eleição

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação