Faça uma limpeza de verão e livre-se de 7 coisas de que já não precisa!

Faça uma limpeza de verão e livre-se de 7 coisas de que já não precisa!

Coisas que só ocupam espaço, que não utiliza há anos ou até que nem se lembra que as tem... é-lhe familiar? Aproveite o espírito leve do verão para organizar a sua casa e se livrar do que não faz falta!

Faça uma limpeza de verão e livre-se de 7 coisas de que já não precisa!
Photo by Maarten Deckers on Unsplash
  • Decoração da Casa
  • Conselhos
  • Guest-blogger
  • Msn
  • Verão
  • Casal

Depois das férias, podemos sentir uma súbita vontade de limpar a nossa casa e livramo-nos daquilo de que já não precisamos e que só está a ocupar espaço. Se se identifica com esta ideia e quer fazer uma limpeza em sua casa, deixamos-lhe aqui algumas sugestões, em colaboração com o Habitissimo.

Troque as cadeiras da sala por um puff

Será que precisa mesmo das cadeiras da sala, que lhe roubam muito espaço? Pode ser uma boa ideia substituí-las por puffs, que ocupam menos espaço e são igualmente confortáveis. Quando não estiverem a ser usados, pode arrumar os puffs nalgum lugar, como por baixo da mesa da sala, e retirá-los de lá apenas quando forem necessários.

Veja também: Vista a sua casa com a cor da moda: Living Coral

guardar
Habitissimo

Plantas pequenas para decorar

A grande maioria das pessoas gosta de alegrar a casa e dar-lhe um toque mais natural com plantas. Mas estas podem ocupar muito espaço, especialmente em locais mais pequenos e se tiverem um grande tamanho. Para contornar este problema, porque não usa ramos de flores em jarras ou vasos mais pequenos para decorar? Consegue o mesmo efeito, mas sem ocupar tanto espaço!

Veja também: 9 renovações mais baratas que o novo iPhone XS

guardar
Foto: Shutterstock

Hall minimalista

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Devemos aproveitar bem o espaço de entrada da nossa casa e decorá-lo de forma acolhedora, para que quem entra se sinta bem. Mas nem por isso este local deve perder a sua utilidade e funcionalismo. Por isso, quando for decorar o hall, pense que “menos é mais”. Escolha peças úteis e evite colocar muitos móveis. Uma simples prateleira ou cabide onde possa pendurar casacos e uma sapateira são mais do que suficientes nesta divisão.

Veja também: Na hora de decorar, quem tem razão, ele ou ela?

guardar
Foto: Shutterstock

Utensílios a mais

Não hesite e remova da sua cozinha todos aqueles utensílios que já não usa ou que até nunca usou. Abra as gavetas e reveja a sua louça, copos, talheres e Tupperwares que já não têm tampa. Deite fora tudo o que está partido ou riscado, ou pense em maneiras de reciclar essas coisas. No que toca a utensílios, deixe apenas o que usa diariamente. Verá que tudo se torna mais fácil na cozinha!

Veja também: Casais que cozinham juntos permanecem juntos. Será?

guardar
Photo by Aaron Huber on Unsplash

Limpeza do quarto

É provável que tenha muitas coisas de que não necessita no quarto, como revistas, roupa acumulada numa cadeira, livros na mesinha de cabeceira e quadros, plantas e enfeites que apenas roubam espaço e estorvam. Escolha aquilo que precisa nesta divisão e livre-se do que não é utilizado, e conseguirá uma divisão mais limpa e cuidada.

Veja também: 8 camas dignas de revista para sonhar acordado

guardar
Photo by Rune Enstad on Unsplash

Roupa a mais

Muitos de nós acumulam roupas ao longo da vida e nem nos livramos delas. No entanto, deve-se seguir a máxima de que “se compramos uma peça de roupa, outra deve sair do armário”. Para o fazer, o nosso conselho é que no final de cada estação reveja aquilo que já não quer ou já não usa. De seguida, pode reorganizar o armário com as peças que ficaram, para que seja mais rápido encontrar a roupa que pretende. Esta limpeza pode não ser fácil, mas é certamente recompensadora!

Veja também: 5 ideias brilhantes para investir o dinheiro que lhe oferecerem como prenda de casamento

guardar
Photo by Roberto Nickson on Unsplash

Organize a biblioteca

O verão é uma boa altura para se livrar daqueles livros que não vai ler ou que já leu vezes suficientes para os conhecer de cor. Assim, conseguirá mais espaço para novos exemplares. Pode doar ou oferecer os livros antigos que tinha por casa, para que alguém os possa aproveitar e não haver desperdícios. Por isso, selecione aquilo que realmente quer manter e doe os restantes exemplares da sua coleção!

Veja também: Casei e vou mudar de casa. E agora?