As 5 grandes vantagens de ter uma empresa em casal. Conheça-as!

As 5 grandes vantagens de ter uma empresa em casal. Conheça-as!

Está a pensar em abrir um empresa, mas falta-lhe um sócio? Não vá mais longe! Olhe para o seu lado esquerdo, puxe o seu marido pelo braço, e desafie-o a enveredar pela maior "aventura" da vida dele

  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Msn
  • Casal

Há quem ache “perigoso” abrir uma empresa com a cara-metade, ou por estarem sempre juntos, correndo o risco de se entediarem rapidamente um do outro, ou, pura e simplesmente, porque não se deve misturar business com prazer. Não que o casal não saiba separar as coisas, mas, se tiver desentendimentos num dos planos (pessoal ou profissional), pode sempre estender um certo mau ambiente e desconforto ao outro. No entanto, existem muitos mais benefícios do que pensamos, quando se trata de ter uma empresa e trabalhar com seu parceiro. Hoje vamos contar-lhe algumas.

guardarJaime Neto Photography
Jaime Neto Photography
guardarFoto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

1. A empresa será como um filho

Há quem diga que, para se ter estabilidade na vida conjugal, é necessário ter filhos. No entanto, há estudos que dizem que tudo depende dos compromissos que o casal assumiu em conjunto, porque a estabilidade assemelha-se a um barco a naufragar: Quando faltam projetos, desejos e sonhos, a relação será como um barco sem rumo à deriva, mais cedo ou mais tarde destruída em alto mar. Deste ponto de vista, se quiserem um pouco mais de liberdade como casal, a empresa será como um filho. Terá de ser cuidada. E assim, crescerá e fortalecerá. A empresa será um sonho a dois. Um objetivo para o casal lutar em conjunto. Portanto, em especial, se ter filhos não está nos vossos projetos de vida (por enquanto), uma empresa será a vossa maior fonte de estabilidade. Se for esse o caso, fiquem com as 20 experiências que devem ter com o parceiro antes de terem filhos. 

guardar
Photo by Rhone on Unsplash

2. A empresa vai desenvolver os vossos talentos

Se o projeto empresarial estiver relacionado a uma paixão, gosto ou profissão que ambos possam desenvolver, o trabalho em equipa será ainda mais estimulante e frutífero. Quando o casal sentir que a sua individualidade, talento e profissão estão a crescer de mãos dadas com a empresa, a sensação de gratificação será imensa. É importante, para isso, que os cônjuges baseiem o seu trabalho no respeito e admiração que têm pelo outro, aceitando os seus pontos de vista (diferentes) e vendo as competências de cada um como uma mais-valia. Ou seja, cada um dos elementos do casal tem de identificar os seus pontos fortes e do parceiro, para se complementarem e se tornarem numa dupla imbatível!

Veja também Como conviver em casal: 5 passos para acertar no caminho para a felicidade

guardarFoto: Shutterstock
Foto: Shutterstock
guardarJaime Neto Photography
Jaime Neto Photography

3. Mais viagens juntos

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Para os casais, o simples fato de fazer planos para uma viagem, deixa-os renovados, ficam mais felizes e cheios de expectativas. Afinal, uma viagem lava a alma e o espírito. Se for a dois, melhor ainda. E se for com o amor da vida, ainda melhor. Noutras situações, quando cada um dos parceiros trabalha na sua empresa, e tem de viajar em trabalho, deixando sua esposa/o em casa, com muita frequência, pode gerar-se um clima de desconfiança e desconforto. No entanto, quando ambos trabalham na mesma empresa, com os mesmos objetivos, até podem viajar juntos, compartilhando muitas experiências e, por que não, repetindo a lua-de-mel Mesmo que a viagem seja a negócios!

guardarFoto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

4. Vida social mais ativa

As atividades que os casais realizam para o seu negócio abrem portas para novas opções, lugares e pessoas. Muito provavelmente, o seu círculo social expande-se e eles podem participar de reuniões onde os dois se sentem importantes. Da mesma forma, terão mais amigos em comum, o que fortalece os laços de confiança para as atividades sociais individuais de cada um. Já agora, leia estas 40 dicas para recém-casados entrarem na casa nova com o pé direito!

guardarIt's all about...
Foto: It’s all about…

5. Celebrar as conquistas em conjunto

Os casais empresários trabalham todos os dias para alcançar objetivos em todos os aspetos dos seus negócios, casa e vidas em comum. Quando há problemas na empresa, embora possa ser difícil para o relacionamento, os cônjuges acabam por enfrentá-las juntos, tornando-se depois mais fortes noutras formas da sua vida como casal. Por outro lado, quando os casais sentem que as coisas estão a andar e alcançam resultados que superam as suas expectativas, celebram juntos como ninguém, e só eles entendem o que significa chegar lá. Este será um grande sinal de união, que alimentará o relacionamento a curto e longo prazo. Por fim, mesmo que pareça impossível tirar o assunto “empresa” de casa, é importante que os casais também deem espaço para o relacionamento. Casais de sucesso afirmam que o principal é manter o amor vivo e não deixar que a rotina ou os retrocessos do trabalho interfiram no relacionamento. Devem ser estabelecidas prioridades, regras, e os parceiros devem reconhecer os pontos fortes um do outro. Além disso, devem ser pró-ativos quando surgem problemas, de modo a que estes não influenciem a vida pessoal.

guardarAhHA!Photos
AhHA!Photos

Descubra também os nossos conselhos para uma relação saudável e feliz

E como estamos “numa” de falar sobre companheiros de vida, tome nota destas quatro dicas para superar o vício do telemóvel. Prefira uma vida feliz em casal! Por fim, conheça a razão por que o Facebook arruína o amor (e o relacionamento em geral).

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

It's all about... Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!