5 ideias brilhantes para investir o dinheiro que lhe oferecerem como prenda de casamento

Embora tenhamos em mente os utensílios de cozinha, os pires e os LCD, muitos todos os presentes de casamento acabam por se traduzir em dinheiro. Mas o que fazer com essa quantia? Mobilar a casa? Investir numa viagem ou na criação de um negócio próprio? Neste artigo apresentamos-lhe as melhores sugestões de investimento.

Impact Photography
Foto: Shutterstock | Impact Photography

Pagar dívidas

Não nos enganemos: todo o casal faz um cálculo aproximado do dinheiro que pode vir a receber no casamento. E isso não é um sinal de ambição ou egoísmo, é apenas fruto de uma realidade ou situação economicamente difícil. Por isso, muitas das contas com o casamento são assumidas sabendo que a despesa pode ser coberta com a ajuda dos convidados.

O futuro imediato

Salvaguardar um futuro imediato é algo que deve ter em conta. Nesse sentido, pode investir o dinheiro recebido em elementos úteis para organizar o seu lar. Isso significa dar uma reviravolta ao seu apartamento de solteira, mudar de casa, comprar móveis novos e deixar os da casa da sua avó de lado, investindo na compra de um carro (talvez já a pensar numa família numerosa) ou deixando o dinheiro reservado para alguma situação de emergência.

sheff
Foto: Shutterstock | sheff

O futuro distante

O futuro também se programa a longo prazo. Depois do “sim, aceito”, começar uma vida em comum merece alguma estabilidade. Para isso, use esse dinheiro para economizar e tenha uma rede de segurança que a impeça de cair no vazio se a coisa ficar complicada devido a algum imprevisto (demissões, crises, doença, etc). E embora pareça algo distante e desatualizado, pode sempre pensar em fazer uma aplicação financeira já a pensar na reforma. Em alternativa, pode sempre optar por adotar as nossas 7 dicas incríveis para poupar no seu casamento.

Um capricho

Não se esqueça de pensar em si! Quando dizemos “pense mais em si”, não falamos do que já sugerimos, mas sobre caprichos que realmente conseguem satisfazer os seus desejos. O seu primeiro LCD é um bom começo ou a aquisição de um pacote de férias ou adoção de um animal de estimação.

Responsabilidade e prazer são fatores que trazem algum equilíbrio ao relacionamento. De facto, para fortalecer ainda mais a vida como um casal, por que não investir esse dinheiro no desenvolvimento de um projeto em comum? Podem inscrever-se num clube de mergulho, aprender a andar a cavalo ou aprender um novo idioma. Que tal?

Hrecheniuk Oleksii
Foto: Shutterstock | Hrecheniuk Oleksii

A lua-de-mel, como não?

Este investimento faz todo o sentido. Afinal, depois do casamento, a maior despesa que terá é a sua lua-de-mel e com o dinheiro dos presentes isso pode ser menos uma preocupação. A lua-de-mel é uma das viagens mais importantes da sua vida e em que é comum gastar mais dinheiro do que o habitual. É o momento perfeito para fazer a viagem dos seus sonhos, que a levará a um lugar que provavelmente não visitará novamente. Não perca os nossos conselhos e ideias para a sua viagem de lua-de-mel.

k.siangwong
Foto: Shutterstock | k.siangwong

Aproveite o dinheiro recebido no seu casamento para assuntos realmente importantes, sem esquecer um pequeno mimo que certamente merece.

Poderá também gostar de ler:

Dê-nos a sua opinião

 AhHA!Photos
Quanto devo gastar numa prenda de casamento?
Apesar de os casamentos serem motivo de festa, os convidados ficam sempre com um "problema" em mãos. O que dar e quanto gastar no presente dos noivos? A resposta não é taxativa, mas há factores a ter em consideração na hora de decidir.
Foto: Nelson Marques + Andreia Torres Photograph
4 ideias para angariar dinheiro para pagar o casamento
Se anda a adiar o seu casamento por falta de verba, saiba que há outras maneiras de poder concretizar o seu sonho. Basta um pouco de imaginação e, claro, a boa vontade dos que a rodeiam. Ficou curiosa?
Ourivesaria Tavares
Alianças de casamento Porto: as 10 melhores marcas para si
Conheça algumas das melhores marcas de alianças no Porto: o melhor símbolo do seu amor, cumplicidade e paixão!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação