Fim-de-semana prolongado? Sete destinos, sete hotéis, três dias com sabor a lua-de-mel

A Páscoa está já-já ao virar da esquina, tão pertinho que já sentimos o cheirinho a cabrito assado. Mas mais do que um almoço tradicional daqueles que duram e duram e duram (e que nós gostamos tanto), a Páscoa é sinónimo de outra coisa… Fim-de-semana prolongado! Para aqueles que vão aproveitar o feriado de sexta-feira e até tiraram a quinta-feira anterior ou a próxima segunda-feira de folga, temos 7 maravilhosas sugestões de localidades e cidades portuguesas que já está na hora de visitar! E melhor, 7 hotéis de sonho onde pode ser mimado e mimar a sua cara-metade. Pequeno-almoço na cama, passeios na praia, massagens de relaxamento, horas de lazer no spa. Se for casada, aproveite este tempinho para fazer a sua segunda lua-de-mel. Se ainda não casou, comece já este fim-de-semana a treinar para a lua-de-mel.

Foto Pousada Vale do Gaio
Solicite informação sobre “Hotel Senhora da Guia”
Foto Hotel Senhora da Guia

Saia das rotas de sempre. Lisboa, Porto, Faro, Évora, Coimbra são cidades lindas, claro! Mas tire estes dias para conhecer melhor outras localidades. No final do nosso pequeno top 7, já vai querer estar a fazer as malas.

Foto Andreia Melo

Aldeias do Xisto

Entre as Serras do Açor e da Lousã, tão pertinho do Zêzere, há 27 pequenas aldeias com ruas, casas e caminhos de xisto. Se for aventureira, aproveite o bom tempo para fazer uma caminhada por algumas delas. Passe pelo Piódão, por exemplo. Há um Museu que lhe conta a história da localidade e lhe merece uma visita. Mas o Talasnal não lhe fica atrás. Nem os talasnicos (doces típicos desta aldeia), servidos numa casinha de chá local que é um mimo.

Depois de dias atarefados em passeio, vai sempre saber bem voltar ao Hotel Palácio da Lousã. Este quatro estrelas foi um dos primeiros boutiques hotel a surgir em Portugal e continua a seduzir pelo seu charme. Escolha o quarto que escolher dos 46 do hotel, a sua vista será sempre fabulosa. E o pequeno-almoço com doces locais também.

Foto Hotel Palácio da Lousã
Hotel Palácio da Lousã

Torrão

Nunca ouviu falar? Mas devia… Esta pequena localidade alentejana fica a apenas poucos quilómetros de Alcácer do Sal, perto o suficiente para que possa procurar um pouco mais de animação se quiser e longe o suficiente para que possa desfrutar do verdadeiro sossego alentejano. Mas o que tem mais esta terra maravilhosa? A ainda mais maravilhosa Pousada do Vale do Gaio. Em frente à barragem do Torão, este pequeno hotel de charme tem um deck debruçado sobre a água que inspira ao relaxamento. Os quartos envidraçados convidam toda a paisagem a entrar e criam uma atmosfera tranquila e romântica, perfeita para um fim de semana a dois. O calor alentejano é perfeito para passar algum tempo na piscina. E se for um foodie, o que mais vai gostar é mesmo do restaurante da pousada e as suas delícias de inspiração alentejana. Procure na lista de sobremesas o doce servido com ovos-moles e desfrute. Ah! Agradeça-me depois.

Saiba também como organizar uma pequena viagem surpresa no vosso aniversário de casamento (ou em qualquer outro evento)

Foto Pousada Vale do Gaio
Pousada Vale do Gaio

 Lamego

É romance que quer? Rume a Lamego… Está na altura do ano em que por estas bandas se entra na rota da cerejeira em flor. Um dos mais bonitos espectáculos naturais que Portugal tem para oferecer (e que nem toda a gente conhece). Cultura e história, também encontra por aqui muita. É uma cidade com raízes medievais e cenários épicos e uma região que se estende até ao Douro. E Douro é sinónimo de?… vinho! Bom vinho!

Se estiver pela região, espreite o Wine Hotel Quinta de Casaldronho. Namorar com vista para o Douro é sempre bom, especialmente se puder desfrutar também dos vinhos da região.

Foto Quinta de Casaldronho
Foto Quinta de Casaldronho

Vila Nova de Gaia

E já que falamos de vinho, porque não irmos directamente à capital do vinho do Porto? Porto? Errado! As caves onde são destilados, produzidos e de onde são exportados os nossos internacionalmente famosos vinhos do Porto estão todas situadas do lado de lá da margem, em Vila Nova de Gaia. E é aqui que você deverá passar o seu fim de semana prolongado. Faça um passeio em barco rabelo, faça não uma, não duas mas várias provas de vinho. Experimente os da Taylor’s, os da Dow’s, os da Sandeman. E não se fique por aí.

E já que está em Vila Nova de Gaia, escolha o Yeatman para a sua escapadinha romântica. Um hotel vínico, com vista sobre a cidade onde está situado e sobre o outro lado da margem, que já foi (merecidamente) várias vezes considerado um dos melhores do mundo. Passe pelas águas quentes do spa e desfrute do melhor da boa vida.

Descubra também os 5 locais incríveis para passar a sua lua-de-mel em Portugal

Solicite informação sobre “The Yeatman”
Foto The Yeatman
Solicite informação sobre “The Yeatman”
Foto The Yeatman

Vidago

De águas quentes, a águas termais, na primavera é disto que gostamos. E se é isso que queremos, então queremos Vidago. E se queremos Vidago, o que na verdade realmente queremos é passar três ou quatro dias de sonho a ser mimadas no Hotel Vidago Palace. Este hotel vai transportá-la directamente para a Belle Époque e fazê-la sentir-se cuidada, querida, importante. Estamos a falar de um espaço com chancela The Leading Hotels of the World e que já tem uma certa aura a si associada. Namorar aqui? C-L-A-R-O!

Vamos até mais longe. Casar aqui! É um dos espaços de casamento mais populares em Portugal. E é fácil perceber porquê: os majestosos jardins imperiais, as luxuosas salas palacianas de tectos altos em abóboda, os pratos assinatura do restaurante. Todos os cantos e recantos inspiram ao romance! Ah! Já lhe dissemos que o novo spa tem assinatura de Siza Vieira?

Saiba também como escolher o destino ideal para a vossa lua-de-mel

Solicite informação sobre “Vidago Palace Hotel”
Foto Vidago Palace Hotel
Solicite informação sobre “Vidago Palace Hotel”
Foto Vidago Palace Hotel

Sagres

As temperaturas estão altas e já apetece um bocadinho de praia? Parta então connosco rumo à costa vicentina! Mas esqueça Portimão, Albufeira e outros destinos mais óbvios. É ao Barlavento que vamos: a Sagres! Com praias de ondas perfeitas para quem gosta de surf, é um dos tesouros mais queridos do Algarve. Tão bonitos como os areais dourados são os penhascos debruçados sobre o Atlântico que encontra um pouco por toda a parte. Ideais para caminhadas, são trilhos menos percorridos e nem por isso menos bonitos. A pequena vila de Sagres é ideal para quem vem ao descanso e à procura da boa gastronomia algarvia, a de serra!

É aqui que fica o bonito Memmo Baleeira Hotel e os seus quartos envidraçados com vista para o azul do mar. Uma arquitectura muito lisonjeira da paisagem envolvente que aposta no minimalismo (menos é mais) para deixar os seus hóspedes a sentir-se em casa.

Veja quais são os sites e os blogues imprescindíveis para preparar a sua viagem!

Foto Memmo Baleeira Hotel
Foto Memmo Baleeira Hotel

Guincho

Continuamos nos destinos de surf, destinos de praias ventosas, desta feita mais a norte: Guincho. A poucos quilómetros da bonita Cascais, o Guincho é praia! Isso e mais os 10 quilómetros de uma ciclovia que une esta localidade à cidade de Cascais, 10 quilómetros de uma vista deslumbrante que impressiona em todos os metros. Gosta de passeios de bicicleta, de pequenos-almoços longos em esplanadas soalheiras e de passeios e corridas em praias rebeldes (mas não selvagens)? Então está no sítio certo.

Mais, o Guincho está a meio caminho de um outra pérola nacional: Sintra! Pelos seus castelos mouros, palácios de inspiração árabe e mourisca e quintas com jardins labirínticos, esta vila vai levá-la numa viagem no espaço e no tempo. Uma vez lá, passe na Piriquita e peça as famosas queijadas de Sintra. Peça muitas. Vai querer repetir.

O 5 estrelas Senhora da Guia Cascais Boutique Hotel espera por si para o acolher nesta viagem e vai recebê-la à altura, seja nas suas elegantes suites (todas com um terraço voltado para o mar), no convidativo spa ou no soalheiro jardim.

Solicite informação sobre “Hotel Senhora da Guia”
Foto Hotel Senhora da Guia
Solicite informação sobre “Hotel Senhora da Guia”
Foto Hotel Senhora da Guia

Páscoa assim, sim! Três dias com sabor a lua-de-mel…

Já agora, saiba como organizar um casamento inspirado na Páscoa e quais são os Os 10 restaurantes mais românticos do mundo

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

México: uma lua de mel cheia e sabor, natureza e alegria!
México: uma lua de mel cheia e sabor, natureza e alegria!
Descubra a extraordinária riqueza de um dos países mais atraentes e deslumbrantes do universo.
Foto Lounge Fotografia
Cor, sabor e factor X: três sugestões para um menu infantil perfeito
Não complique. Simplifique. Assim é o caminho para o coração dos mais pequenos.
The Samaya Resort
Lua-de-mel em Bali: 13 incríveis hotéis
Se procuram um destino de lua-de-mel de sonho, não procurem mais. É muito difícil competir com a beleza de Bali, o paraíso numa ilha tropical.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação