It's indie rock n' roll for me: as 70 melhores músicas para a banda sonora de um casamento 'indie!

It's indie rock n' roll for me: as 70 melhores músicas para a banda sonora de um casamento 'indie!

Chegou de mansinho nos anos 80, afinou os acordes nos 90 e tomou de assalto as décadas de 2000 e 2010, herdeiro justo do rock n' roll, o indie rock é a música de eleição dos millenials. Foi para eles que a Zankyou criou a playlist perfeita.

It's indie rock n' roll for me: as 70 melhores músicas para a banda sonora de um casamento 'indie!
Foto João de Medeiros
  • Música e Animação
  • Recomendações
  • International
  • Música da festa
  • Divertido

Chegou de mansinho nos anos 80, afinou os acordes nos 90 e tomou de assalto as décadas de 2000 e 2010, herdeiro justo do rock n’ roll, o indie rock é a música de eleição dos millenials. Foi para eles que a Zankyou criou a playlist perfeita. Quando reunir com a banda ou DJ que vão garantir a animação na sua festa de casamento, já terá alguns trunfos na manga.

guardarJoão de Medeiros
Foto João de Medeiros
guardarJoão de Medeiros
Foto João de Medeiros

O 90 ‘underground’  

Tudo pode ter começado com os The Smiths nos anos 80, mas foi nos anos 90 que a cena underground começou a ‘dar luta’ ao mainstream. Bandas rivais como as britânicas Oasis e Blur marcam o passo, lado a lado com gigantes como os The Verve ou os Radiohead. Chegam-nos do Reino Unido algumas das maiores referências desta época, que se mantêm até hoje como nomes incontornáveis na cena indie. É por elas que a nossa playlist inclui êxitos como Wonderwall, Rock ‘n’ roll star, Morning Glory e Supersonic, dos Oasis. E pela mesma razão que o segundo ‘track’ recorda o tema Girls and Boys dos Blur. Creep e Karma Police, dos Radiohead, também entram na corrida. Os Pixie contribuem com a Where’s my mind? e a lista não estaria completa sem a célebre Bitter Sweet Symphony. The Verve, claro.

A primeira década do novo milénio e a época áurea do indie

O Reino Unido volta a estar no topo, agora com Franz Ferdinand e os temas Take me Out e Do You Want To. Também na lista vai encontrar Yellow e Viva la vida, dos Coldplay, já desta década. A genialidade precoce dos Arctic Monkeys também lhes confere um lugar de destaque na nossa playlist. A apimentar a pista de dança estão temas como I Bet You Look Good On The Dancefloor e When The Sun Goes Down. Para complementar: Keane com Everybody’s Changing; The Libertines com Can’t Stand Me Now; Bloc Party com Helicopter e Banquet; e Kaiser Chiefs com Ruby e I Predict a Riot. A isto somamos ainda a jovialidade dos The Kooks, Naive e She Moves in Her Own Way, em contraste com a teatralidade dos Muse, com Time Is Running Out e Uprising.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Nos Estados Unidos, os The Strokes enchem-nos as medidas. Mas a seguir-lhes as pegadas estão bandas de (muito) peso: os The Killers (Mrs. Brightside e Somebody Told Me), os  Kings of Leon (Sex on Fire e Use Somebody), The White Stripes (Seven Nation Army) e Interpol (Obstacle 1). E na lista não ficou esquecido o tema Young Folks dos suecos Peter Bjorn and John.

Vira o disco e (felizmente) toca o mesmo – a década de 2010

Arctic Monkeys e Coldplay voltam à carga, desta vez, com os hits Do I Wanna Know?Paradise, respectivamente. Mas a década fica marcada (pelo menos para já) por temas como Lonely Boy e Howlin’ For You, dos The Black Keys. E há novo sangue a entrar no jogo: Tame Impala com Feels Like We Only Go Backwards e The Less I Know The Better; Milky Chance com Stolen Dance, Flashed Junk Mind e Down By The River; Two Door Cinema Club com What You Know; The Lumineers com Ho Hey (num registo mais ‘folkizado’); Mumford & Sons com I Will Wait e The Cave; Imagine Dragons com Radioactive e Believer; Kodaline com All I Want. 

A lista promete momentos inesquecíveis na pista de dança. Mas não se esqueça de incluir alguns temas pessoais, que remetam para a sua história de amor. Confie na sua banda ou DJ para o line-up, mas envolva-se desde o primeiro momento na escolha das músicas que vão constituir a banda sonora do seu casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

João de Medeiros Pamela Leite Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!