Lua-de-mel no Canadá: o recanto mais puro da América

Quando pensamos na América, os Estados Unidos são a primeira imagem que nos vem à mente. E, com toda a publicidade sobre o país, não é de admirar! No entanto, a América tem muito, muito mais: o incrível sul, o belo centro e o seu norte, onde o México, os Estados Unidos e o impressionante Canadá coexistem.

Com a natureza como uma bandeira, o Canadá é um dos países que compõem a imagem natural do nosso planeta. Da mesma forma, o país norte-americano é multicultural e é um exemplo de progresso. E porque não escolher este destino para a sua lua-de-mel?

i viewfinder
Foto: Maligne Lake | Shutterstock: i viewfinder

Dados importantes

O Canadá é o segundo maior país do mundo em termos de área (depois da Rússia), embora, surpreendentemente, seja o 38º em população, com apenas 37 milhões de habitantes, abaixo, inclusive, da Espanha. Os membros da União Europeia não precisam de um visto especial para viajar para o Canadá.

O país faz parte da Comunidade das Nações e é um dos 14 estados governados pela Rainha Elizabeth II. Esta forma de monarquia parlamentar age como um vestígio da antiga dependência do Canadá do Reino Unido, ao nível legal pela Lei de Constituição do Canadá de 1982. Inclua a sua lua-de-mel na sua lista de casamento, dividindo-a em etapas, com a lista de casamento da Zankyou.

CherylRamalho
Foto: Shutterstock: CherylRamalho

As línguas oficiais são o inglês, com o maior número de falantes (58% da população), e o francês (22%), que é a primeira língua na província de Quebec. Como ponto de interesse, destaca-se a oficialidade do inuktitut (língua esquimó), segundo a constituição, em alguns dos territórios mais remotos. Ainda assim, o multiculturalismo do Canadá permite que até 200 línguas coexistam, com o espanhol como a terceira língua mais falada (2,5 milhões de falantes).

Em termos de clima, a sua vasta extensão permite-lhe desfrutar de todos os tipos de temperaturas, sendo a costa do Pacífico mais quente do que o Atlântico. O verão é a melhor época para viajar, ideal para apreciar a natureza no seu maior esplendor, enquanto o inverno é geralmente procurado pela neve. Na primavera, as neves começam a derreter e, no outono, as inúmeras fileiras de árvores são tingidas de amarelo, castanho e vermelho.

 TRphotos
Foto: Emerald Lake | Shutterstock: TRphotos

A natureza

Como já dissemos, a superfície do Canadá é belíssima, embora a sua população seja relativamente escassa em comparação ao território. Por essa razão, a maior parte do terreno é virgem, tornando o país num cenário perfeito para os amantes da aventura.

No Canadá, a característica instantânea de prados, florestas e lagos que se estende em perfeita harmonia em toda parte atrai a atenção dos demais. É como se a natureza fosse organizada de maneira autónoma, administrada por fios invisíveis, sem diminuir a sua beleza. A massa arborizada infinita, com pinho e cedro como principais representantes, constitui um dos seus grandes valores. Isso permite a coexistência de animais tão incríveis quanto ursos, lobos, coiotes, pumas, antílopes, renas e alces, bem como focas, baleias e ursos polares nas áreas marítimas. Saiba o que levar na sua mala de viagem para a lua-de-mel.

BGSmith
Foto: Shutterstock: BGSmith

Das Montanhas Rochosas às Cataratas do Niágara, o país norte-americano contém alguns dos mais importantes monumentos naturais do planeta. É de todas as cores, incluindo altos picos, planícies verdes, lagos como o Emerald e os lagos glaciais de Louise, Peyto e Moraime. A sua variedade de ecossistemas também é capaz de abrigar uma fauna incrível, como os ursos polares que a esperam em Churchill.

Devido à sua exuberância natural, o Canadá concentrou importantes áreas naturais protegidas por meio de parques nacionais. O Parque Nacional de Jasper, o Parque Nacional Banff, o Nahanni, o grande jurássico Cemitério Dinosaur Provincial Park (com o maior número de fósseis destas criaturas do mundo) ou a Ponte Suspensa do Parque Capilano são um conjunto de natureza, pureza e segredos.

TRphotos
Foto: Niagara Falls | Shutterstock: TRphotos
Bjoern Alberts
Foto: Jasper National Park | Shuttertsock: Bjoern Alberts

Canadá cosmopolita

A natureza é o grande valor do Canadá, mas complementa essa fascinante vida selvagem com as virtudes das suas cidades. Embora deixando o país à mercê da natureza, as suas cidades adotaram todo tipo de progresso de maneira sustentável e inovadora. Todas elas desfrutam de um espírito cosmopolita, acolhem os cidadãos de todo o mundo de braços abertos, procuram a sustentabilidade com o desenvolvimento de parques e serviços ecológicos e são um exemplo de cultura e diversidade.

mat277
Foto: Montreal | Shutterstock: mat277

Toronto é a cidade mais conhecida e povoada do país, e também uma das cidades mais importantes do mundo, considerada uma versão mais limpa de Nova York. Ottawa, por outro lado, é a capital, com menos habitantes, mas com espaços famosos, como a National Gallery of Canada, o Parliament Hill ou a grande Peace Tower. Montreal ganha por ser a maior cidade do mundo bilingue e um grande espaço para a arte e diversidade, bem como um centro urbano cercado pelos rios e as Montanhas Laurentian. Quebec é um dos poucos lugares no mundo para observar as baleias no seu habitat e Vancouver, com os seus 200 parques, pretende alcançar um propósito maravilhoso: tornar-se a cidade mais verde do mundo em 2020.

 Facto Photo
Foto: Ottawa | Shuttertsock: Facto Photo

Top 5 locais de interesse

1. As Montanhas Rochosas e o Parque Nacional de Banff. Essas cadeias montanhosas estão localizadas nos Estados Unidos e Canadá, e no país em questão, não só podem ser vistas auroras boreais, mas inclui também um dos parques nacionais mais importantes. Banff, localizado em Alberta, é uma obra de arte natural com jóias de todos os tipos, e responsável por compor uma ode nos lagos do país: destacar a Peyto ou Moraine, ambos alimentados por uma deslumbrante água azul-turquesa. Merecem ainda destaque o Vale o Espelho, o Agnes, o Arco e seu glaciar, o Johnson ou o Minnewanka.

Alberto Loyo
Foto: Moraine Lake | Shutterstock: Alberto Loyo

2. Jasper National Park. Entre o parque que o ocupa e o de Banff, o Icefields Parkway é um dos locais mais marcantes e especiais do mundo. Cercado por montanhas e florestas de pinheiros, leva-a de Bnaff ao belo Jasper, onde pode ver os ursos pardos, o lago gelado de Athabasca e o lago Maligne, todos cobertos de fantasia.

Dieter Kepper
Foto: Shutterstock: Dieter Kepper

3. Toronto. A cidade mais conhecida do país é também a mais cosmopolita. A sua variedade de culturas, parques, avanços tecnológicos fazem dela uma das cidades com a melhor qualidade de vida do mundo. O seu amplo panorama natural combina perfeitamente com a estrutura arquitetónica dos arranha-céus, lembrando uma versão mais cuidada da cidade de Nova York. Tem a CN Tower, a terceira torre mais alta do mundo, e a Younge Street, a maior rua do planeta com 56 km. Além disso, a sua variedade de ambientes, arte, lojas e todo tipo de lazer fazem dela um farol em todo o mundo.

Lucky-photographer
Foto: Shutterstock: Lucky-photographer

4. Lake Louise. Outra daquelas maravilhas naturais que tem de visitar pelo menos uma vez na sua vida reside, novamente, no Canadá. Lá, o Lago Louise fica sob o olhar atento das montanhas cobertas de neve Huber, Victoria e Lefroy, e ladeado por florestas de pinheiros sem fim e incríveis paredes de rocha de 4000 metros. Com a superfície congelada ou líquida, reforçada pelo azul turquesa proveniente do pó da rocha, a imagem é única e melhora com os percursos pedestres tão estimulantes como o Agnes Trail.

Yunsun_Kim
Foto: Shutterstock: Yunsun_Kim

5. Quedas de Montmorency. Embora as Cataratas do Niágara sejam as mais conhecidas, a Montmorency é 3 metros mais alta que a primeira (um total de 83) e as suas águas caem próximas ao congelamento.

 kavram
Foto: Shutterstock: kavram

Este é o Canadá, um paraíso na Terra que combina o melhor da natureza e a melhor qualidade de vida das cidades. O resultado é uma lua-de-mel recheada de aventuras, ótima para misturar a autenticidade do planeta com as virtudes de um século XXI limpo e evoluído.

Entretanto, se ainda tem algumas dúvidas onde rumar após trocar juras de amor com a sua cara-metade, damos-lhe algumas dicas acertar na escolha do destino da sua lua-de-mel. É só carregar no play!

Temos a certeza de que vai querer ler:

Dê-nos a sua opinião

Foto: InWeddings Photography
Destinos de lua-de-mel "fora da confusão" para casais que procuram a tranquilidade
Se não gostam da confusão dos principais destinos turísticos e o que querem mesmo é uma lua-de-mel para relaxarem e aproveitarem esse momento a dois, estes destinos que lhe propomos são os ideais para si.
Os 9 melhores lugares do mundo para fazer mergulho na sua lua-de-mel
Os 9 melhores lugares do mundo para fazer mergulho na sua lua-de-mel
O vosso sonho é mergulhar nas águas mais cristalinas e desfrutarem, juntos, da beleza do fundo do mar? Então venha daí conhecer estes espectaculares lugares!
Os melhores trajectos de lua-de-mel para as almas mais aventureiras
Os melhores trajectos de lua-de-mel para as almas mais aventureiras
Mergulhe nas paisagens mais espectaculares do mundo com uma lua-de-mel repleta de momentos emocionantes e aventuras

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação