Publicidade
O guia definitivo para saber como fazer os últimos ajustes ao seu vestido de noiva

O guia definitivo para saber como fazer os últimos ajustes ao seu vestido de noiva

Há vários motivos para ter de fazer ajustes ao seu vestido de noiva. E não, não tem só a ver com o facto de ter ganho ou perdido peso...

  • Vestidos de Noiva
  • Conselhos
  • International
  • Noiva

A decisão final sobre como deve ficar o vestido de noiva não termina no momento da compra. E se você muda a silhueta? Pode ganhar ou perder peso, por isso, mesmo mantendo aquele modelo específico, terá de fazer alguns ajustes. Ou então você pode gostar tanto de um vestido que, mesmo não estando (ainda) perfeito em si, o compra à força. Concorda? Mas há mais situações que a podem obrigar a alguns ajustes. E, não, não têm só a ver com o seu físico. Mas já que é essa questão que mais lhe está a saltar à cabeça, perguntamos:  e se fosse você, compraria um vestido que ainda não estaria perfeito em si? Não acreditamos que quisesse engordar para o vestir bem, mas e emagrecer? Isso, sim, já seria um bom pretexto para ficar mais fit. Mas se mesmo assim, não conseguir, “mãos à obra”, que tem algum trabalho de costura pela frente… Ou melhor, alguém que tenha mãozinhas para isso.

Publicidade

Se você quiser saber como obter a um vestido de sonho (bem modelado) para o seu casamento, muito atenta a estes passos.

guardarNuno Belo Photographer
Foto: Nuno Belo Photographer

Quando começar a procurar o vestido ideal

Logo que quiser. Até pode ser mal saiba que cai casar. Agora, terá é de perceber que a sua silhueta pode sofrer alterações, mesmo que mínimas. Por isso, sugerimos que não faça ajustes cedo demais, nem muito tarde, não vá a costureira não ter tempo para corrigir o necessário. Até porque um vestido de noiva não deixa de ser uma peça de arte. Tem de ser cuidado com delicadeza e tempo. A partir do primeiro ajuste, volte à costureira a cada dois meses. Lembre-se de levar os acessórios que pretende, para ver como ficam com o vestido (falamos à frente).

guardar
Foto: Thrall Photography
guardarThrall Photography
Foto: Thrall Photography

Onde ir

Se você comprar o seu vestido numa loja de noivas, o mais certo é que lá lhe ofereçam a possibilidade de modificá-lo no futuro, em especial quando a data do casamento estiver a aproximar-se. No entanto, nem sempre isso acontece, mas você não deve ficar nervosa por causa disso. Há imensos alfaiates de moda nupcial que ficarão felizes em ajudá-la, muitos deles até recomendados pelas casas onde você comprar a sua peça de vestuário. No entanto, é importante lembrar-se da importância do seu vestido e de que ele não pode cair em qualquer mão. Antes de comprar o vestido, certifique-se de todo o trabalho que terá de ter com ele. Valerá mesmo a pena adquirir um modelo que a vai deixar louca? Pense bem!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Wendy Creating Moments. Foto: Plumeria
guardar
Wendy Creating Moments. Foto: Plumeria
guardar
Wendy Creating Moments. Foto: Plumeria

O que levar

Ou melhor, o que não vestir! Já que você vai procurar o seu vestido de sonho, o melhor é levar os acessórios (também de sonho) que gostaria de usar no Grande Dia e certificar-se que ficam bem com o vestido. Portanto já sabe, leve as pulseiras, anéis, pingentes, badanas, coroas, véu e sapatos. Como talvez ainda não tenha todos os acessórios escolhidos, leve alguns parecidos com os que deseja, para ficar com uma ideia geral de como iria aparecer na boda. Imagine os sapatos. Leve já um par com a mesma altura dos que pretende levar. Ou então, faça o contrário. Escolha o vestido e depois veja se este fica melhor com super saltos altos ou nem por isso.

guardarNuno Belo Photographer
Foto: Nuno Belo Photographer
guardarAguiam Wedding Photography
Foto: Aguiam Wedding Photography

Siga as nossas

Quem levar

O ideal é levar alguém confiável e que queira o seu melhor para a prova e ajustes do vestido. Convém que seja alguém que a aconselhe bem e o faça sem arrogâncias, mas aberto a respeitar o seu ponto de vista… Até porque você acabará por decidir o que quer. Seja como for, é bom criar uma boa energia nesse momento, evitando ataques nervosos. A sua mãe será a tal? Pode ser ela ou a sua melhor amiga, o importante é que elas estejam à altura de uma responsabilidade dessas. Afinal, não é qualquer uma que tem o privilégio de aconselhar e acalmar a noiva. Também podem ser as damas de honor, ou algumas, já que “enfiar” uma série de mulheres na modista pode tornar tudo ainda mais confuso.  

guardar
Foto: Aguiam Wedding Photography
guardar
Foto: Aguiam Wedding Photography

O que esperar

Você pode esperar quase tudo o que quiser. Independentemente da origem do vestido, as opções são infinitas, pois existem milhares de costureiras e alfaiates especializados que são capazes de alterar um vestido quase completamente. Isso acontece muito quando as noivas querem usar um vestido de família, que obrigatoriamente deve passar por alguns ajustes, modificações ou consertos. Estas peças (antigas) muitas vezes são modernizadas. Depois, é só aguardar por um resultado perfeito!

guardarMiguel Matos Fotografia
Foto: Miguel Matos Fotografia

Como vê, já tem as chaves para que os ajustes ao seu vestido corram da melhor maneira possível, dando origem a uma peça única e a um estilo magnânimo. Siga os timings corretos e chegue poderosa ao dia mais importante da sua vida.

Mas o melhor mesmo é escolher o vestido de noiva que mais se adapta ao seu corpo. E se quer ir linda e esguia, leia com muita atenção o guia detox que estava à espera para conseguir um ventre liso.

E pelo meio, inspire-se nas tendências que estão a arrasar nos casamentos deste 2018. É só carregar no play!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Thrall Photography Fotógrafos e vídeo
Miguel Matos Fotografia Fotógrafos e vídeo
Nuno Belo Photographer Fotógrafos e vídeo
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
WENDY Creating Moments Porto Wedding planners
WENDY Creating Moments Wedding planners
Publicidade

Dê-nos a sua opinião