Os 5 bouquets de noiva que vão fazer furor em 2018

O ano de 2017 foi o das peónias e das tulipas, com o verde das folhas de eucalipto e de azeitona sempre presentes nas bodas mais in, em especial no Outono e no Inverno. Agora, que está a chegar ao fim, temos mais uma vez a tarefa desafiante de projectar as tendências para a chegada de um novo ano. Neste artigo, vamo-nos focar nos cinco tipos de bouquets que farão furor nos casamentos de 2018.

Across The Mountains
Across The Mountains

1. New classic

O clássico nunca sai de moda. Por isso, o tradicional ramo de flores arredondado, com um tamanho que varia entre os 20 e 30 centímetros, continua a ser um dos favoritos das noivas. É fácil de transportar e fácil de lançar à convidada que terá a sorte de o apanhar, ficando imediatamente destinada a ser a próxima a casar.  Mas os bouquets de 2018 são os novos clássicos, porque para além das rosas tradicionais, incluem também novidades florais, como as proteas enormes, as flores com pétalas verdes, suculentas e carnudas, ou os girassois gigantes que “iluminam” o ramo.

Para conseguir inovar no clássico, nada como contratar uma equipa de profissionais com paixão pelas plantas, pela natureza e com vontade de criar peças originais e ambientes únicos. As arquitectas paisagistas Carolina e Sofia da GreenPic’k! inspiram-se nas flores suculentas, como se pode ver pelas fotos, para criarem os mais originais bouquets das noivas que se preocupam em estar sempre fashion.

2. Messy bouquet 

Este ano, aprendemos a amar aqueles bouquets assimétricos, longos e em cascata. Em 2018, o bouquet é desestruturado, completamente louco, como se que a noiva quisesse gritar “não quero saber de nada, ostentando assim um ramo “desarrumado” e pouco harmónico, com ramos a sair para fora ou uma mistura de flores, sem grande nexo. O importante aqui é que a noiva goste de todas as flores que compõem o bouquet, no matter what!

A Bloom Creative é, desde 2006, arte e expressão floral. Cada detalhe dos seus desenhos é sustentado pela emoção criada para um momento. Por isso, por que não fazer um ramos que espelhe exactamente o estado de espírito da noiva? Se for messy (desarrumado), que seja. O importante é que a equipa de profissionais que compõe esta empresa faz arte com as flores como ninguém. “Acreditamos que o bouquet de uma noiva nunca poderá ser visto apenas como um acessório mas antes uma expressão de cumplicidade entre a noiva e toda a sua figura que reflecte os seus sonhos, emoções e sentimentos“, confidenciou à Zankyou a responsável por este atelier.

3. Mono cromático

Uma única cor e uma única flor para esses ramos que, precisamente pela sua simplicidade, se tornam tão originais. Perfeitos para noivas não convencionais. Se gosta dos exemplos abaixo, contacte a Bloom Flores & Eventos. Com sede em Braga, tem ainda duas lojas no Porto. Este atelier para noivos do norte concilia o seu estilo e modernidade com as escolhas dos noivos, proporcionado bouquets com extrema elegância. Veja só o pormenor do brilho nas rosas da primeira fotografia. Fica ou não um must?

4. Flores, mas sobretudo folhas

A tendência dos bouquets com algumas flores e folhas até mais não acaba de começar e continuará no próximo ano, mas com uma presença verde muito mais intrusiva. As flores vão deixar ainda mais espaço para as folhas nos ramos de noiva de 2018. O que nos diz destes modelos de Karla Lamounier Flower & Decor? Já denunciam a tendência, mas o próximo ano vai ser demais. Prepare-se para estudar sobre as plantas e assim escolher a que mais combina consigo.

Depois, contacte Karla Lamounier. Esta profissional produz arranjos florais que causam impacto visual com harmonia e delicadeza. “Terei um enorme prazer em cuidar do seu dia especial. Ofereço um trabalho personalizado e único. Cada detalhe é visto ao pormenor para que o resultado final seja de total encantamento“, garante.

5. Invernal

Diz-se que casar no Inverno é mais romântico! Será? A verdade é que são cada vez mais os casais a escolher esta estação do ano para dizer ‘sim, aceito’. A noiva só tem de escolher flores com cores mais quentes, como o vermelho, laranja ou amarelo, como se pode ver pelos exemplos da Kaza das Flores. Tal como o sentimento que emana das flores com que trabalha, este atelier tem paixão pela sua arte e isso é visível em cada peça que faz. Sempre atentos, criativos e dinâmicos vão buscar diariamente tendências e novidades para oferecer aos clientes o melhor trabalho e exclusividade.

Conseguiu tirar ideias para o seu ramo de noiva? Então, fique calma, relaxe e comece já a organizar a sua boda. O bouquet é só uma das peças que tem de jogar no todo harmonioso que é a festa do seu casamento. Se quiser, vá tirando ideias também nesta galeria: Artificiais ou naturais: bouquets de noiva perfeitos para a noiva perfeita! Depois saiba quais os 6 ramos de noiva que todas as raparigas solteiras vão querer apanhar!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Rebecca Arthurs
Pinterest allert: 10 bouquets de noiva perfeitos
Anda à procura do bouquet perfeito? Espreite a nossa seleção e inspire-se!
Credits: Vila Verde em Flôr
As 5 flores que se vão usar mais nos casamentos (de sonho) de 2018
Descubra quais são as 5 flores mais bonitas para decorar os casamentos de 2018. Estará na lista da suas flores preferidas?
Foto via Facebook @ManoloBlahnikOfficial
10 pares de sapatos que todas as noivas de 2018 vão querer aos seus pés
Nunca nos cansamos de falar de sapatos e hoje revelamos quais são os 10 modelos que todas as noivas de 2018 vão querer aos seus pés!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação