Os cinco momentos-chave dignos de fotografar o noivo

Os cinco momentos-chave dignos de fotografar o noivo

Lembre-se de se deixar fotografar neste momentos. São as fotografias que vão eternizar cada um deles e contar a história do seu casamento, consigo (noivo) como protagonista

Os cinco momentos-chave dignos de fotografar o noivo
  • Foto e Vídeo
  • Conselhos
  • Msn
  • Noivo

É verdade que os olhos costumam focar-se mais na noiva e no seu look. Será que vai bonita? O vestido será sexy? E a maquilhagem será que a favorece? Pois é, mas os homens também já não levam só no tradicional fato clássico. Agora, há uma panóplia de visuais para o noivo, portanto, ele tem tanto direito a ser visto e gabado, como a sua amada. Afinal, são os dois os grandes protagonistas do dia. Mas, neste post, vamo-nos focar neles, não diretamente no seu aspeto, mas na forma como a atitude, a postura e, claro, o visual podem contribuir para umas belas e maravilhosas fotos.

Selecionámos cinco momentos em que os noivos têm mesmo de ser fotografados. São aqueles que demonstram…

guardarNuno Belo Photographer
Foto: Nuno Belo Photographer

Apoio incondicional

Um dos momentos mais emocionantes em fotografia é quando entram os afetos. Por exemplo, quando o pai ou o melhor amigo ajudam o noivo a dar o nó na gravata, a abotoar o casaco ou a ajustar a gola. Esses momentos de cumplicidade são únicos e dignos de serem registados. E aqueles em que o amigo chora de emoção na igreja? Existe alguma maneira mais eficaz de dizer que o noivo não esta sozinho na decisão de se casar? Também os momentos em que a mãe entra em cena são deliciosos. O seu menino vai casar! Que alegria e que aperto no peito! É muito bonito ver o olhar ternurento que mãe e filho trocam um com o outro. O que me diz da terceira foto? Até parece que ele lhe está a pedir permissão para casar e ela a desejar que ele seja muito feliz.

Veja também: 6 coisas que o noivo perfeito fará no dia do casamento: o amor é mesmo assim!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarAguiam Wedding Photography
Foto: Aguiam Wedding Photography
guardarHelder Couto
Foto: Helder Couto
guardarHelder Couto
Foto: Helder Couto

Diversão com os amigos

O noivo está prestes a casar, por isso deve despedir-se daquela vida de loucura e diversão constante com os amigos… Ou não! Seja como for, eles estão lá para ele, para o que der e vier. Sabem que um dos elementos do grupo vai constituir família e ter de passar a dar mais atenção à mulher e futuros filhos. Pode parecer triste para o grupo, mas não! É tempo de celebrarem, de se divertirem e de registarem esses momentos para sempre. Agora, imagine que você vai casar numa bela quinta e aproveita para passar lá a noite com os seus melhores amigos. Claro que tem de usufruir de todos os recursos do espaço. A piscina é um dos locais mais interessantes para registar momentos de cumplicidade e amizade. O que acha deste? Nota-se que o noivo está feliz e que os seus “companheiros” também. Viva a amizade, a família e a união!

Veja também: 6 segredos dos homens. Sim, eles também os têm!

guardarAhHA!Photos
Foto: AhHA!Photos
guardarAhHA!Photos_
Foto: AhHA!Photos

Situações caricatas

Tudo aquilo que fuja do “normal” tem de ser registado. Por norma, esses momentos são alvo de comentários, risotas e até algumas críticas (boas ou más). Imagine ir a um casamento e ver que o noivo dirige-se para o altar com um cão! Não estava à espera disso, com certeza. Então, toca a filmar, fotografar… O que for! Se não estava com o telemóvel à mão, não se preocupe, que o fotógrafo de serviço já tirou a foto. Ficou assim! O que acha?

guardarAguiam Wedding Photography
Foto: Aguiam Wedding Photography

E agora, parece-lhe bem que ele volte com a mulher e o cão, como se tivessem o mesmo grau de importância? “Claro que sim, já são uma família”. Boa resposta.

Veja também: Prós e Contras de ter um cão no início da vida a dois

guardarAguiam Wedding Photography
Foto: Aguiam Wedding Photography

Quando “cai a ficha”

E o noivo percebe que vai mesmo casar e emociona-se. Ver uma mulher chorar de emoção é comum. Mas quando o homem não consegue conter as lágrimas é no mínimo comovente. Aqui, Gonçalo não se conteve. A emoção de ver a sua bela companheira linda só para ele, foi demais. E compreende-se! Ivana é mesmo de arrasar e vai partilhar uma vida com ele. Momentos assim têm de ficar para a história. Palavras para quê, quando temos as imagens?

Veja também: Como reagirá o vosso noivo ao ver-vos? Fiquem a conhecer as 7 reações possíveis!

guardarNelson Marques + Andreia Torres Photography
Foto: Nelson Marques + Andreia Torres Photography
guardarNelson Marques + Andreia Torres Photography
Foto: Nelson Marques + Andreia Torres Photography

O noivo pronto…

Lindo e maravilhoso! Finalmente, a foto com a roupa completa que vai usar é essencial para o álbum de casamento. Lembre-se de escolher um local especial em sua casa ou no local em que se vai arranjar, para que o fotógrafo o surpreenda com um conjunto de fotos espontâneas. É importante que você surja o mais autêntico e natural possível. É sempre importante aparentar calma e segurança nestas fotos. Olha que bem que está!

Veja também: Antes e durante: 17 pensamentos que SÓ ELES poderiam ter a respeito do noivado e do casamento!

guardarNuno Belo Photographer
Foto: Nuno Belo Photographer

Podíamos ficar aqui horas a fio a enumerar situações dignas de fotografar o noivo, mas preferimos focarmo-nos nas essenciais. Agora, o importante é focar-se no look. Tome nota dos acessórios de moda para o noivo de 2019: tendências para revelar o verdadeiro ‘dandy’.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Helder Couto Photo Fotógrafos e vídeo
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Nuno Belo Photographer Fotógrafos e vídeo
AhHA! Photos Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!