Os conselhos imprescindíveis para viver um casamento com muitos convidados (sem entrar em pânico!)

Os conselhos imprescindíveis para viver um casamento com muitos convidados (sem entrar em pânico!)

Organizar um casamento avultado em convidados não tem de ser um "bicho-de-sete cabeças". Patrícia de Sousa que o diga! Com esta wedding planner convidar tanta gente será um prazer!

  • Wedding Planner
  • Noivos
  • Casal

Quando começa a lufa-lufa dos preparativos de casamento, começam as dúvidas e os momentos de ansiedade. É aos pouco, quando se vão ultrapassando etapas, que os noivos vão começando a respirar de alívio e a verem que a sua boda está, finalmente, a tomar forma. Mas para isso, muita coisa tem de ser pensada e resolvida. Se o casamento for de arromba, cheio de convidados, o trabalho e a ansiedade multiplica-se. Mas há uma solução geral (ou melhor, duas) que dá para resolver todos os pormenores: organização e planeamento. Assim, As coisas são resolvidas, uma de cada vez, no tempo certo. Para que isso aconteça, o melhor é contratar logo um wedding planner. Este profissional é a sua tábua de salvação para “não perder o norte”. No seu caso específico, que sonha com um casamento em “grande”, Patrícia de Sousa – Eventos é a solução.

guardarPatrícia de Sousa - EventosMarque já uma reunião com Patrícia de Sousa - Eventos
Patrícia de Sousa – Eventos

Tome nota dos conselhos da fundadora deste atelier, Patrícia de Sousa, uma conceituada profissional, sempre atenta ao mais ínfimo pormenor, de modo a oferecer-lhe um casamento de sonho.

guardarIt's all about...
It’s all about…

Detalhes

Um casamento pode ter muitos convidados, mas são os detalhes que fazem dele um “grande” evento. É por isso que Patrícia de Sousa, perita em transformar casamentos em autênticos paraísos de organização e harmonia, aconselha que confidencie à sua wedding planner todos os detalhes que idealiza no seu dia, até aqueles que acha que não têm importância. Sim, porque são esses que vão surpreender e compor o todo. Sem falar que a partir deles pode tirar uma ideia “maior” e transformá-la o em algo de extraordinário. Por exemplo, se você gostava de flores exóticas no seu casamento, não deve cruzar os braços ou desistir, por achar que são difíceis de encontrar, em especial para decorar um espaço grande. Explique exatamente o que sonhou à sua wedding planner, que ela sabe onde ir buscá-las e como fazer com que essas flores ganhem vida na sua boda.

guardarPatrícia de Sousa - EventosMarque já uma reunião com Patrícia de Sousa - Eventos
Patrícia de Sousa – Eventos

Convites

Também a questão de convites é importante, em especial quando o número de convidados é avultado. Nessa situação, Patrícia de Sousa sugere que proceda à entrega de convites com alguma antecedência, porque se quiser distribui-los pessoalmente vai levar bastante tempo, e, quando der por ela, o “grande” dia está a porta. Os convites devem ser das primeiras coisas a pensar durante a organização de uma boda. O ideal é que mal seja pedida em casamento (ou vice versa), faça um esboço com os convidados que gostaria de ver na sua festa. O seu noivo terá de fazer o mesmo do lado dele. Depois, vão limando arestas. Ou seja, excluindo alguns e inserindo outros. Por fim, já com as ideias bem assentes, façam a lista final dos convidados. Depois, já sabe, pergunte à sua wedding planner que empresa deverá contratar para lhe fazer os convites que mais tiverem a ver com o tema da sua boda.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarIt's all about...
It’s all about…

Os mais pequenos

“Face ao numero de convidados, é conveniente nunca se esquecerem dos mais pequeninos”, avisa Patrícia de Sousa, explicando que eles também querem aproveitar a festa de uma maneira engraçada. “O ideal é mesmo contratarem equipas de animação ou babysitting”, finaliza. É costume dedicar-se espaços específicos só para os miúdos, onde podem brincar, ver filmes e até comer. Por falar nisso, saiba como decorar a mesa das crianças no meu casamento em cinco passos.

guardarPatrícia de Sousa - Eventos Marque já uma reunião com Patrícia de Sousa - Eventos
Patrícia de Sousa – Eventos. Créditos: pezinhos de lã

Espaço

Claro que o espaço é o fator mais importante a ter em conta, num casamento avultado em convidados. Neste caso, o ideal será casar numa quinta, já que tem áreas maiores, incluindo exteriores. Segundo Patrícia de Sousa, ao casar numa quinta, terá mais privacidade, porque há lá espaços que oferecem exclusividade ao seu evento. E já que a ideia é animar muita gente, convém que a festa se prolongue até altas horas. Numa quinta isso é possível, lembra Patrícia. Mas há mais: as quintas oferecem uma paisagem de cortar a respiração, onde os noivos e convidados podem deixar-se rodear de espaços verdejantes encantadores e inspiradores. Há lá coisa melhor para transmitir boa energia à boda?

guardarIt's all about...
It’s all about…

Como vê, um wedding planner faz milagres! E Patrícia de Sousa – Eventos fá-lo de forma natural e espontânea. A organização de casamentos está no seu ADN, e ver noivos felizes é a sua missão!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Patrícia de Sousa - Eventos Wedding planners
It's all about... Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!