Os vestidos de noiva mais caros da história

O casamento é um dia memorável! Tem de correr às mil maravilhas, correspondendo ao imaginário dos noivos. Em especial, da noiva. Afinal, é ela que sonha desde pequena com uma boda digna de princesa. Para isso, a futura esposa tem de ir vestida como num conto de fadas, custe o que custar. Não é por isso de estranhar que haja quem gaste “pequenas” fortunas com o seu vestido e noiva. Se o casal tiver um alto poder aquisitivo, chega a adquirir autênticas obras de arte, assinadas por estilistas de renome internacional. É o caso de Oscar de La Renta, que criou o vestido de Amal Alamuddin, mulher de George Clooney.

Constance Zahn, uma das bloggers de casamentos mais famosa do mundo, chegou mesmo a afirmar que o mercado dos casamentos é dos poucos que não sofreu com a crise. Quando uma mulher deseja algo com muita força, não há nada que a demova, muito menos quando se trata do modelo que vestirá num dos dias mais importantes da sua vida.

A história está recheada de casos de ficar extasiado. O mais caro tem já 61 anos.

Fique para ver os seis vestidos de noiva mais caros de sempre.

Solicite informação sobre Momento CativoSolicite informação sobre “Solicite informação sobre Momento Cativo”
Momento Cativo

1. O vestido de Grace Kelly

É esta a peça com seis séculos de existência, mencionada acima. Produzido em 1956 pela premiada figurinista da MGM Helen Rose, o vestido de Grace Kelly demorou seis semanas para ficar pronto, mesmo contando com a mão-de-obra de trinta costureiras. À base de tafetá e seda, o vestido envergava 274 metros de rendas belgas, 91 metros de rede de seda e milhares de pérolas. O vestido da mulher de Rainier III do Mónaco é considerado um mito. De tal maneira, que ainda hoje é o primeiro a ser lembrado no mercado dos casamentos quando se fala em perfeição e magnificência.

Custou: 42, 464 milhões de euros

D.R.
D.R.

2. O vestido da princesa Diana

Mais um vestido, envergado pela família real. Desta vez pela lenda Diana, princesa de Gales. Como não poderia deixar de ser, trata-se de uma peça com corte princesa, dos estilistas Elizabeth e David Emanuel. Este vestido, usado em 1981, pela mãe do futuro rei de Inglaterra, William, tornou-se num ícone no mercado dos matrimónios e num dos mais emblemáticos da História. Confeccionado em tafetá de seda, este vestido ostentava bordados de renda, lantejoulas e cerca de 10 mil pérolas. O véu era gigante. Media 7,5 metros.

Custou: 31, 545 milhões de euros

D.R.
D.R.

3. O vestido de Kate Middleton

Como já era de prever, o vestido da nora de Diana também tinha de fazer parte desta lista. Em 2011, o look de Kate Middleton no seu casamento com o príncipe William parou o mundo. O vestido da estilista Sarah Burton tornou-se mesmo numa das peças mais copiadas da actualidade. Misturando um estilo mais vitoriano com cortes mais modernos, esta peça de vestuário foi confeccionada em cetim, organza e gazar marfim e branco. Ostentava ainda aplicações de rendas inglesas e francesas.

Custou: 21, 232 milhões

D.R.
D.R.

4 – O vestido de diamantes de Martin Katz

Esta peça de Martin Katz e da joalheira Renee Strauss que foi apresentada no Bridal Show do Ritz-Carlton, em 2006, marcou não só pelo preço, como pelo brilho. Com 150 quilates de diamantes, foi criado para chamar a atenção dos milionários do mundo. O pior é que ainda não teve comprador…

Custa: 7, 582 milhões

D.R.
D.R.

5 – O vestido de Pérolas de Yumi Katsura

Este vestido entrou no Guiness, em 2006, por ser aquele que até então ostentava mais pérolas: 13.262 bordadas à mão, algumas com até 10 milímetros de diâmetro. O vestido da estilista japonesa Yumi Katsura entrou assim para a história.

Custou: 5, 156 milhões de euros

D.R.
D.R.

6 – O vestido de Amal Alamuddin

O vestido da noiva de George Clooney, criado por Oscar de La Renta, não é mais que uma peça romântica e deslumbrante. Com o intuito de fazer sobressair a sensualidade de Amal, La Renta retirou as alças ao vestido, deixando os ombros da noiva à mostra. O vestido foi todo bordada à mão e contou com cerca de 14 metros de apliques de renda estilo Chantilly.

Custou: 356, 24 mil euros

D.R.
D.R.

O que acha destes modelos? Será que valem o preço? É possível que as pedras preciosas que os ornamentem justifiquem o valor… E o dia de casamento, será que merece tal investimento?

Solicite informação sobre Gio RodriguesSolicite informação sobre “Solicite informação sobre Gio Rodrigues”
Gio Rodrigues

Entretanto, para brilhar no dia do seu casamento, escolha o vestido de noiva que mais se adapta ao seu corpo e não se esqueça de adaptar o penteado à cor do cabelo para fazer furor no seu casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Momento Cativo
Maria & André: Um casamento que celebra uma história de amor entre dois amigos de infância
Maria e André queriam casar num sítio que fizesse parte das suas vidas para assim poderem associá-lo ao dia do casamento para sempre. E onde casaram? Em casa!
Foto It's all about...
It’s all about, quando o amor é a maior história.
Têm técnica, know-how e anos de experiência. Mas acima de tudo, têm paixão. Pela arte de fotografar, pelas histórias que tem o privilégio de contar, pelo trabalho de uma vida. Eles são o José Teixeira e a Catarina Gonçalves. Juntos, dão alma à It’s all about.
135 milímetros
Vanessa e Carlos: uma história de amor, nascida em Coimbra!
Permitam que a Vanessa e o Carlos vos dêem a conhecer aquela que é uma das cidades mais antigas do país e, claro, a sua história de amor, tão clara e tão bem retratada!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação