Uma noiva portuguesa... da cabeça aos pés, com certeza!

Quem está habituado a ler-me sabe que eu tenho um fraquinho pelas coisas muito bem feitas em Portugal. Hoje imaginei uma noiva 100% portuguesa e vou partilhar convosco o resultado.

Vestido de noiva Joana Montez e Patrícia de Melo 2013. Fotos: Ugo Camera / Barcelona Bridal week

Este é o ano de Joana Montez e Patrícia de Melo, daí que tenha começado por escolher um vestido de noiva da dupla de estilistas que inaugurou a presença de portugueses na Pasarela Gaudí Novias, na edição de 2012 da Barcelona Bridal Week. Aparentemente simples, coisa que eu pretendia, pois preciso de ‘espaço’ para os acessórios, este vestido tem pormenores riquíssimos, como a saia plissada, super actual.

Solicite informação sobre “Luís Onofre ”
Sapatos de noiva de design exclusivo by Luís Onofre. Fotos: André Teixeira / Branco Prata

Os sapatos de noiva são uma escolha tão ou mais importante que o vestido. Luís Onofre é um criador que dispensa apresentações, autêntico embaixador da qualidade do calçado português um pouco por todo o mundo. Estes sapatos em concreto, lamento informar, foram desenhados em exclusivo para uma noiva muito especial, de quem Onofre foi padrinho de casamento. No entanto, não faltarão ideias e paixões entre as colecções da marca.

Um bouquet Pinga Amor / Ana Jordão. Foto: Pinga Amor

Ana Jordão, a criadora por detrás do Pinga Amor, surpreende-nos a cada bouquet com que brinda as suas noivas. Hoje destaco este porque estamos a falar de referências portuguesas: alguma vez imaginaram ter azeitonas e folhas de oliveira no vosso ramo de noiva?

Alianças by Minúcias em prata, zircónias e vários plaqués. Foto: Minúcias

Estas alianças da Minúcias despertaram a minha atenção pela fantástica relação preço-encantamento. Ana Rebêlo é uma designer de jóias super talentosa e sensível e consegue sempre peças que falam connosco.

Colar Minúcias em prata, zircónias e ágatas. Foto: Minúcias

Como este colar, por exemplo: para mim, o acessório perfeito (e suficiente) para a nossa noiva de hoje.

Lingerie de noiva Rêverie, linha Sahara. Foto: Rêverie

Esta noiva é portuguesa por fora e por dentro. A lingerie escolhida é da marca Rêverie. A linha Sahara, composta por soutien cai-cai, string e ligueiro, confeccionada numa suave renda de efeito transparente, é absolutamente encantadora.

Algumas das minhas escolhas de hoje podem não ser para todas as bolsas. Mas isso serve-me de pretexto para voltar a este tema. Mais looks de noivas made in Portugal em breve!

Entretanto, mantenha-se a par das novidades acerca das colecções de vestidos de noiva 2013.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Juniper. Credits: Juniper
Rebecca Ingram: a coleção perfeita para noivas sofisticadas e atentas aos pormenores
Sensualidade e elegância de mãos dadas, numa coleção que não a deixará indiferente. Não perca a oportunidade de encontrar aqui o seu vestido de noiva!
Vestido: Pol Núñez Foto: Costura España
Coloque de parte a discrição: em 2018 as mangas dramáticas são uma tendência
Quer conhecer uma das tendências do próximo ano? É um pormenor pelo qual se vai apaixonar e que quererá usar no dia do seu casamento!
Foto: Sweet Caroline Styles
O amor pelas saias de tule: uma peça básica para os looks mais românticos
Se ainda não sabe como ir vestida para o seu casamento, não vá mais longe. Inspire-se com as imagens deste artigo e comece já a sonhar com o dia mais importante da sua vida!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação