Wedding planning ou assessoria: saibam o que melhor se adequa a vocês!

Dizem que de Espanha, nem bom vento nem bom casamento… Pois bem, aqui, na Zankyou Magazine, achamos que sem um bom planeamento, é que não há bom casamento!.. Apesar disso, ainda assim, muitos casais não relevam a importância do apoio de um profissional dedicado à organização e gestão de eventos… Esquecendo que a sua mão experiente pode fazer toda a diferença!

Mas, afinal… Quando falamos de wedding planning e assessoria, falamos exactamente do quê?.. E qual será o que melhor se adequa a vocês?.. Hoje, respondemos-vos!

As vossas necessidades primeiro!

  • Empatia e segurança!

Identificarem-se com o vosso interlocutor – com o profissional em questão!.. – é essencial! Não deverão, nem de perto nem de longe, apoiar uma escolha deste género – trata-se de alguém que acompanhará todos os segundos dos preparativos do vosso casamento e que vos acompanhará a cada segundo! – no valor de investimento em causa!.. Procurem referências de outros casais, conhecer a sua conduta junto de outros profissionais… E tomem apenas uma decisão definitiva, quando se sentirem seguros!

  • O primeiro passo!

A opção final, quer-se tomada sem pressão, mas dependendo das vossas pretensões – já lá iremos! – poderão – e deverão! – ter de seleccionar um profissional ligado a esta área de intervenção, logo que possível… (Muitas vezes, com um ano ou mais de antecedência!)

  • O vosso tempo!

Wedding planning ou assessoria? A resposta não poderia ser mais simples: depende do tempo que querem despender na organização do vosso casamento! (Se bem que, preferencialmente e independentemente dessa questão, todos os casais deveriam optar por contar com um ombro especializado…). Quanto menos tempo, mais precisarão de ajuda…

As diferenças!

  • Wedding planning

Se vocês não podem ou não querem dedicar parte do vosso tempo a pedidos de orçamento, a agendamentos e marcações de reuniões e querem contar com alguém que entenda, por completo, o Universo dos casamentos, apoiando-vos nas vossas angústias – e ajudando-vos a superá-las! -, o que procuram é uma wedding planner. Este tipo de serviço, intensivo e pormenorizado, evita, maioritariamente, gastos desnecessários – já para não falar de toda a tranquilidade com que cada uma das vossas opções, será tomada.

  • Assessoria

O serviço de assessoria é, tradicionalmente, parcial e destina-se a casais que, já asseguraram a contratação de todos os profissionais que gostariam que marcassem presença no seu casamento ou que, não o tendo feito, pelo menos, por inteiro, precisam apenas de algum apoio logístico e de alguém que se assegure do seu conforto, calma e segurança, no grande dia… Em suma, alguém que lhes permita divertirem-se, sem preocupações ou aflições, do início ao fim da festa!

Ora… Fácil, não?.. Claro que sim! E o que vos falta? Não perderem tempo, pois então!.. Na nossa Guia de Fornecedores, encontrarão os melhores profissionais do sector, entre os quais a Onefivenine Consulting, a Diamonds Events, a Mary Me, a Guida – Design de Eventos, a Prenúncio de Festa e a TFY Weddings, que destacamos!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Credits: SLcasamentos
Perigo! Em que ocasiões deve tirar o anel de compromisso e as alianças?
Temos a certeza que tem muito carinho por essa incrível joia, por isso não se arrisque a perdê-la ou estragá-la!
Credits: Diana Nobre Fotografia
Como escolher o padre para o seu casamento católico: dicas para o fazer
Sabemos que tem perguntas a esse respeito... Por isso, compilamos aqui, neste artigo, oss aspetos principais a ter em conta para a escolha do padre do seu casamento pelo ritual católico.
Foto: Helder Couto Photographer
As 15 promessas que os noivos devem fazer um ao outro
Quer seja o noivo ou a noiva, se está sem ideias sobre o que dizer à sua cara-metade neste momento tão especial para as vossas vidas, relaxe. Temos algumas ideias interessantes para partilhar consigo.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação