De Mrs. Robinson a Holly Golightly: 25 mulheres que desempenharam o papel de amante na perfeição

Elas são ícones de estilo e interpretaram na perfeição papéis de amante. Qual delas é a sua preferida?

  • Convidadas
  • International
  • Artístico
  • Galleries

O filme A Primeira Noite (The Graduate) estreou nos cinemas há já 50 anos, mudando para sempre o rosto do cinema com o seu estilo não convencional e a marca de sátira cultural, ao mesmo tempo que marcou o início de carreira do até então desconhecido Dustin Hoffman.  Mais do que isso, remeteu a sociedade da altura para outra realidade, onde elas – as amantes, as traidoras – dão brilho às histórias e tomam também protagonismo, neste caso através de Anne Bancroft, que interpreta a sedutora Mrs. Robinsonoutro papel principal determinante em toda a trama, uma dona de casa, casada, que se envolve com um jovem que, contudo, se apaixona pela sua filha.

Um filme que nos faz pensar em todas as mulheres que são “as outras” e que engrossaram os enredos cinematográficos – você sabe, aquela mulher sedutora que rouba o coração a qualquer homem traidor, mas que nos filmes e ficção consegue fazer algo que é mau parecer muito bom. Como uma Elizabeth Taylor de cabelos grisalhos em O Número do Amor (Butterfield 8) ou a incomparável Diana Ross em Mahogany, personagens fantásticas que fascinaram não só pelos desempenhos lendários das atrizes que as personificaram, como por se terem tornado verdadeiros ícones de estilo.

Assim, em sua homenagem, aqui estão as 25 mulheres que interpretaram o papel de amante na perfeição e com os melhores looks de sempre. Percorra a nossa galeria.

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!