«Envelhecer ao teu lado»: 609 anos de histórias de amor

  • Stephanie Jarstad Photography
  • Stephanie Jarstad Photography
  • Stephanie Jarstad Photography
  • Stephanie Jarstad Photography
  • Stephanie Jarstad Photography
  • Stephanie Jarstad Photography
  • Stephanie Jarstad Photography
  • Stephanie Jarstad Photography
    • Stephanie Jarstad Photography
    • Stephanie Jarstad Photography
    • Stephanie Jarstad Photography
    • Stephanie Jarstad Photography
    • Stephanie Jarstad Photography
  • [ALT] 5+

Acreditam no verdadeiro amor? Então deixem-se levar por estes 12 retratos de amores reais assinados pela fotógrafa Stephanie Jarstad, de casais que juntos totalizam 609 anos de felicidade conjugal.

O casamento é uma verdadeira promessa. A promessa de ficarem juntos para sempre aconteça o que acontecer, nos bons e nos maus momentos. Mas para alguns dos casais que decidiram dar este grande passo o futuro pode parecer um pouco assustador. “O que irá acontecer quando o meu rosto se encher de rugas? O amor pode desaparecer? E, se um dia, tu deixares de me amar?” São tudo questões pertinentes, que inclusivamente fazem parte das etapas que acabamos por ter de ultrapassar até ao momento em que podemos dizer “estou pronto/a”.

Mas se ainda têm dúvidas e acham que o verdadeiro amor só existe nas telas do cinema, vamos mostra-lhes que estão errados. Sim, quem pensa que é impossível envelhecer ao lado da mesma pessoa deve olhar para este projeto maravilhoso de Stephanie Jarstad.

Esta fotógrafa americana especializada em casamentos teve a brilhante ideia de reunir 12 casais casados há mais de uma década e perguntar-lhes qual a receita para a felicidade. O resultado? Felicidade aos magotes! “Como fotógrafa de casamentos eu adoro falar das primeiras vezes”, escreve no seu blogue. “Como é que se conheceram. Como se apaixonaram. Como é que ele fez o pedido de casamento. Eu sinto-me abençoada por poder documentar o amor. O puro, o genuíno, do tipo que brilha nos olhos”, continua.

Stephanie deu a palavra a 12 casais extraordinários, apaixonados desde o primeiro dia. E assim conheceu Doug & Fran, com 55 anos de casados, que namoraram durante oito anos e separaram-se seis vezes antes de chegarem à conclusão de que tinham sido feitos um para o outro. “Nós simplesmente não conseguíamos comunicar”, contam, “mas as estrelas continuaram a juntar-nos. Ainda estamos a trabalhar na questão da comunicação, mas o nosso amor é cada vez mais profundo”.

Conheceu também Steve & Cherly, que há 49 anos decidiram juntar-se contra a vontade da família dela e Ray & Tess, numa relação de 54 anos que não deixa o Alzheimer ganhar a batalha contra o amor. “Até hoje, se perguntarem o que é que ele quer fazer ele responde sempre ‘o que a Tess quiser’”, conta Tess, “Parece que é a única coisa que ele nunca se esquece.

Nestas histórias de amor há também Richard & Jan, que se conheceram ainda na escola e estão juntos há 65 anos, bem como Lloyd e Helen, que se apaixonaram no autocarro e hoje têm 30 netos e 32 bisnetos!

Robert & Patricia conheceram-se num “encontro às cegas”, não simpatizaram logo um com o outro, mas estão juntos há 23 anos. Hoje o conselho dele é dizer amo-te todos os dias”.

Chauncey & Bertha estão juntos há 71 anos. Casaram seis meses depois de se conhecerem e têm trabalhado arduamente juntos para criarem os seus 13 filhos.

Larry & Darylnn têm 44 anos de união e a sua história começou numa festa que nenhum deles queria ir. “Ele na realidade namorava com a minha prima”, conta Darylnn, “e a minha tia gostava mesmo dele. Por isso decidiu organizar uma festa para os juntar”. Escusado será dizer que o namoro terminou!“Mas não se preocupem que a minha prima casou com a sua eterna companhia também”, esclarece Darylnn.

Mas há mais casais felizes: Andrew & Norma, que se apaixonaram há 57 anos num passeio perto dos seus locais de trabalho; Alan & Melanie, que aconselham os futuros noivos a serem “humildes e generosos”; George & Diane, que se conheceram numa livraria e que ainda “estão a tentar aprender a envelhecer juntos”, dizendo que o melhor conselho que receberam foi Não tentem mudar um ao outro, habituem-se um ao outro e valorizem o que têm de bom”.

Por fim, Mervin & Caloryn, que têm 56 anos de união e dizem que “estão mais próximos agora do que nunca”.

Preparados para uma grande dose de amor? Então venham daí!

Podem encontrar Stephanie no seu blogue e na sua página de Facebook.

Dê-nos a sua opinião

103 101 vestidos de noivas imperdíveis em 2016
101 vestidos de noivas imperdíveis em 2016
A Zankyou mostra-vos os nossos modelos preferidos e os vestidos de noiva para 2016. Uma grande seleção de marcas e diversos estilos especialmente para si.
31 Vestidos de noiva com costas abertas 2016: sensuais mas elegantes
Vestidos de noiva com costas abertas 2016: sensuais mas elegantes
Uma das propostas mais populares entre o nosso top 10 de tendências são os vestidos de costas abertas. Começaram a ganhar protagonismo nos designs de vestidos de noiva para 2015 e em 2016 a tendência ganhou ainda mais peso!
26 Bridal ready-to-wear: 25 motivos para adorar Elie Saab!
Bridal ready-to-wear: 25 motivos para adorar Elie Saab!
A colecção completa só chega às lojas em outubro deste ano, mas não custa nada namorá-la já. Pelo contrário...

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação