Bom dia alegria: «O casamento é um namoro… Divirta-se com escapadinhas a dois»

Bom dia alegria: «O casamento é um namoro… Divirta-se com escapadinhas a dois»

E porque não fazer uma pausa nos preparativos do casamento e ter um tempo a dois, sem telefonemas nem decisões para tomar?

  • Planear o Casamento
  • Casal

A organização de um casamento pode ser stressante e desgastante, até para a relação do casal. Há sempre muitos factores a ter em conta, muitos preparativos para pôr em marcha e quando atingimos o nosso limite no que aos nervos diz respeito, acabamos sempre por descarregar na pessoa que temos mais próxima.

guardar
O casamento é um namoro... Foto: Nuno Palha

E, por isso e para evitar conflitos desnecessários, é muito importante que mantenham sempre na vossa ideia e de forma clara o motivo pelo qual estão a casar. Não importa se o catering já não pode fazer aquela sobremesa ou se alguém, à última hora vos disse que afinal não podia ir, nem tem importância se não há vaga num ou noutro hotel para a vossa noite de núpcias. O que é importante é lembrarem-se que aquilo que vos une e vos leva a quererem partilhar as vossas vidas, o que vos leva a desejar mostrar ao mundo e a Deus – qualquer Deus – que querem caminhar juntos, lado a lado, é o Amor. E isso não se compra ou vende, não se veste nem se coloca num vaso mas precisa ser regado, precisa de ser cuidado todos os dias, mesmo com o casamento à porta. Mais ainda com o casamento à porta.

E porque não fazer uma pausa nos preparativos e ter um tempo a dois, sem telefonemas nem decisões para tomar?

Aproveitem, tirem um fim-de-semana, arranjem tempo para passar a dois, recordem-se do que vos levou a querer dar este passo e namorem muito. Ganhem fôlego e voltem com forças retemperadas para continuar a tratar de tudo com muito mais paciência e muito menos stress. Deixo-vos algumas sugestões!

guardar
Herdade do Sobroso - Alentejo. Fotos: Raquel C. Macias
guardar
Passear em Reguengos de Monsaraz. Fotos: Raquel C. Macias

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Herdade do Sobroso – Aproveite e conheça o meio envolvente, vá até Reguengos de Monsaraz e delicie-se com as Migas com Entrecosto enquanto se deixa deslumbrar por uma paisagem silenciosa.

E se vem de Lisboa, aproveite para parar em Évora. Visite a Praça do Giraldo e não deixe de ver o Templo de Diana e a Capela dos Ossos.

guardar
Quinta do Agrinho - Gerês. Fotos: Raquel C. Macias
guardar
Passear em Santa Maria de Bouro. Fotos: Raquel C. Macias
guardar
Passear em Brufe. Fotos: Raquel C. Macias

Quinta do Agrinho – Perdida na verde paisagem do Gerês, a Quinta é o local ideal para se esquecer do mundo lá fora. Aproveite para passear pelo Gerês, visite Santa Maria de Bouro e descubra a aldeia de Brufe, perdida no tempo e à saída deixe-se encantar pelos segredos culinários do “Abocanhado”.

guardar
Quinta da Pereira - Vila Flor. Foto: Raquel C. Macias
guardar
Passear em Trás-os-Montes. Foto: Raquel C. Macias

Quinta da Pereira – Um sitio fabuloso para namorar enquanto toma o pequeno-almoço na vidraça com vista para piscina. E já que está em Vila Flor, aproveite para dar um passeio por Bragança, ver o Azibo, almoçar no restaurante de fusão “Flor de Sal” em Mirandela ou mesmo conhecer a bela aldeia de Romeu. Se for a esta aldeia não deixe de jantar no “Maria Rita” e visitar o Museu de Antiguidades. Deixe-se encantar pela História.

Boas ideias, divirta-se e até breve!


Guest blogger: Raquel Correia Macias

Escritora e Stylist. Autora dos blogues RCM, Stylist e Bom Dia Alegria. Siga-a também no facebook e no twitter.

 

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.