18 must to Do e Donts nas redes sociais que deve saber sobre o seu casamento

Apetece-lhe partilhar tudo o que vai acontecer no seu casamento? Já espreitou os casamentos das suas amigas no Facebook? Sim, partilha-se muitos detalhes íntimos das nossas vidas nas redes sociais. A preparação de um casamento e as fotografias de momentos importantes das nossas vidas não fogem à regra!

As tecnologias e as novas plataformas de comunicação, como o Facebook, Twitter ou Piterest trazem muitas vantagens na preparação e partilha dos momentos especiais do seu casamento com amigos e familiares. Mas, atenção o seu uso pode ser um ponto contra si se não tiver em conta algumas precauções.

A Zankyou dá-lhe uma lista de 18 must DO e DONTS que deve ter em conta com as novas tecnologias no seu grande dia.

1.- Nunca critique nada relacionado com o seu casamento nas redes sociais.

2.- Se é fã da era digital deverá criar uma hashtag sobre o vosso casamento para os amigos e familiares partilharem as vossas fotografias e comentários do futuro evento nas redes sociais.

It's All About Solicite informação sobre “It's All About ”
It’s All About

3.- Outro Do, pode usar e deve as aplicações online- ferramentas essenciais para os preparativos e uma ajuda preciosa na organizarção da cerimónia.

4.- Uma página online do vosso casamento é importante. Pode ir colocando actualizações da cerimónia e disponibilizá-las aos  convidados, eles vão adorar!!

5.- Além da página do vosso casamento podem criar um evento no Facebook, com toda a informação necessária para chegaram ao espaço do grande evento, como um mapa com as coordenadas.

6.- Uma lista de casamento online é um DO que a Zankyou lhe pode oferecer, para que encontre tudo para o seu evento,  será também uma forma dos convidados puderem escolher o melhor presente para vocês.

7.-DON’T – não deixe a sua caixa de comentários cheia nas redes sociais, poderá cansar os seus amigos com tanta informação sobre o casamento.

8.- Não partilhe as provas de vestidos de noiva, a escolha do penteado ou mesmo o espaço da cerimónia nas redes sociais, onde irá divulgar as últimas da cerimónia

New Look Solicite informação sobre “New Look ”
New Look

9.- DO: Sugerimos que tenha uma cópia dos discursos preparados para a cerimónia num disco ou numa pen. Através de um smartphone ou qualquer outro dispositivo digital é possivel aceder ao seu email. Não se descuide e, assim, permitir que os vossos convidados acedam a todos os pormenores do seu evento através do seu email.

10.Não leve o telemóvel consigo para o seu casamento.. é um DON’T muito importante, além de ficar mal, não dará a atenção devida aos seus convidados!!

11.- Must DO…Depois do casamento é essencial que agradeça aos seus mais queridos e convidados o facto de terem presenciado o seu grande dia, pode ser uma mensagem através do Facebook. Eles vão apreciar o seu gesto.

The StorytellersSolicite informação sobre “The Storytellers”
The Storytellers

12.- Os agradecimentos a todos os que ajudaram, e colaboraram, na preparação para que tudo fosse perfeito no seu casamento – a wedding planner, o fotógrafo, etc –  é um DO imprescindível. Poderá fazê-lo através do seu site, do diretório que a Zanyou oferece ou mesmo das redes sociais.

13. – Pode, e deve, dizer delicadamente aos seus convidados para Não tirarem fotografias ou filmarem durante a cerimónia com os seus telemóveis, esse é o trabalho do fotógrafo profissional.

14. –  Uma forma criativa e apelativa  de mostrar os momentos celebrados é criar uma conta no Pinterest ou Instagram onde os seus amigos terão a possibilidade de ver todas as fotografias do seu grande dia.

15.- Fazendo uso das novas tecnologias, porque não transmitir a sua cerimónia através do Skype?!! Os que não puderam estar presentes fisicamente ficaram felizes a assistir à vossa felicidade.

16.- Um DO divertido e que todos apreciaram são as selfies. Tire com todos os convidados selfies e terá consigo memórias personalizadas.

NjMattos PhotographySolicite informação sobre “NjMattos Photography”
NjMattos Photography

Usufrua ao máximo das possibilidades que o mundo digital, em especial das redes sociais, lhe propociona, e que você tanto gosta!

Siga os nossos 6 conselhos do que Não deve fazer na semana antes do seu casamento!! E espreite os nossos conselhos do que NÃO deve fazer nas redes sociais se é comprometida!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Descubra o que NÃO deve fazer nas redes sociais se é comprometida!
Descubra o que NÃO deve fazer nas redes sociais se é comprometida!
A Zankyou esteve à conversa com alguns dos casais que entrevistou para a rubrica de Real Weddings e ficou a conhece...
Tendência de Verão: Um casamento com uma decoração às riscas
Tendência de Verão: Um casamento com uma decoração às riscas
Já estamos quase quase numa das épocas mais quentes do ano, o Verão! Uma das tendências que temos visto ano trás an...
Diana Nobre Fotografia
15 coisas que um casal deve fazer juntos ao menos uma vez na vida!
A rotina, em muitas ocasiões, pode acabar com momentos especiais... E como não queremos que caia em comodismos, recomendamos-lhe 15 coisas que todos os casais devem fazer, ao menos uma vez na vida!
Foto Diana Nobre
10 coisas simples que um homem pode (e deve) fazer para conquistar a mulher amada
Os gestos falam mais alto do que as palavras! Já dizia o grande poeta, Cocteau, «o amor não existe, existem apenas provas de amor». Não precisam de ser grandes gestos, bastam pequenas coisas
Os tons must have para lábios na sua maquilhagem de noiva!
Os tons must have para lábios na sua maquilhagem de noiva!
A Zankyou quer ajudá-la nas escolhas e por isso foi conversar com algumas das melhores maquilhadoras profissionais do país para descobrir que tons vão ser tendência em 2016.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação