5 bares mais originais do mundo para ter um encontro romântico muito especial

Há bares que são únicos. Quer nas grandes cidades quer nas vilas mais pequenas, existe sempre um bar que se destaca e que centenas de pessoas que neles desfrutam alguns momentos românticos. Aqui primam os produtos típicos e um ambiende descontraído que chama mesmo por uma cerveja.

Alguns países apresentam uma verdadeira “cultura de bar” muito enraizada, na qual as pessoas que lhe dão vida têm um papel fundamental. Espanha é um excelente exemplo disso com o seu maior número de bares por habitante no mundo. No entanto, existem tantos outros países que apresentam inúmeros estabelecimentos com as suas diferentes filosofias. 

Se pretende descobrir estas pérolas que primam pela sua originalidade, prepare um encontro, focando-se nos bares mais curiosos de todo um mundo, que estão já preparadas para lhe oferecer uma noite completamente diferente. Sabemos que existem milhares de bares e alguns deles, apesar da simplicidade que exibem, são o sítio ideal para libertar o seu espírito de festa. Assim, vamos iniciar esta viagem em torno dos bares com mais originalidade e criatividade.

Syda Productions
Foto vía Shutterstock: Syda Productions

Skeleton Bar (Gruyeres, Suiça)

A elegância e a sobriedade dos suiços contrasta com este espaço que pode ser considerado um pouco sinistro. No entanto, é local bastante visitado quer pelos locais como pelos estrangeiros e turistas que aqui desfrutam imenso. É um lugar concebido pelo designer de arte e efeitos especiais do filme Alien, Han Rdudi Giger, inspirado pelo esqueleto humano. Desta forma, a sua decoração é maioritariamente: crâneos, ossos, … Assim, todo o seu conjunto é um produto de terror perfeitamente formado. De realçar que a sua atmosfera bizarra não diminui, de todo, a elegância que este espaço apresenta. Os quadros de artistas mundiais como Salvador Dalí e Ernest Fuchs potenciam o aspecto cultural que reina neste maravilhoso bar.

Skeleton Bar
Foto: Skeleton Bar

Red Sea Star Bar (Eliat, Israel)

Tal como no filme da Pequena Sereia da Disney, este prestigioso bar em Israel “(…) Vive contente aqui debaixo do mar”, com os bancos de peixes e de todas as outras criaturas marítimas. As explosões de cor que se verificam no mar ricas em elegância, podem ser também encontradas neste bar que apresenta uma mistura de bom gosto e excentricidade: cadeiras em forma de polvos e candeeiros que nos remente para as medusas. Tomar um cocktail, uma cerveja ou uma bebida maior tem muito mais encanto a seis metros de profundidade, com a areia da praia que reveste todo o chão e a vista magnífica para o extenso mar. Um encontro romântico aqui seria recordado para sempre.

fpsbutest
Foto vía fpsbutest

Nevermind Bar (Barcelona, Espanha)

Para os casais mais alternativas ou para os mais curiosos, este bar em Barcelona apresenta, no seu interior, rampas para skaters. Do outro lado, encontram-se mesas e toda uma decoração underground (graffitis, posters, cartazes de concertos…) em um ambiente bastante moderno e grunge, mesmo que todo o tipo de pessoas faça questão de visitar este espaço. Uma atmosfera 100% urbana que convida a beber uma cerveja ao mesmo tempo que desfruta de um banda sonora que revoluciona o bar: música rock, indie e grunge. 

Time Out
Foto vía Time Out

La Mina Club (Zacatecas, México)

A 184 metros de profundidade, este bar-discoteca é um espaço de referência para os mais jovens. Mesmo que seja um local que funcione como discoteca, é, também, ideal para passar uma tarde-noite bastante especial e diferente com o seu companheiro ou companheira.

Para chegar ao bar, existe um comboio que percorre o interior da terra e que deixa os seus visitores a porta. O interior do locar, com aspecto de grupo, joca com as luzes e cores, de modo a criar um mix e um ambiente surpreendentes.

La Mina Club
Foto: La Mina Club

Overtoom 301 (Amesterdão, Países Baixos)

Uma das ruas mais longas de Amesterdão tem um dos locais espaços mais estimulantes da cidade. Está sempre repleto de jovens e as bebidas (cervejas, vinhos e refrescos) a preços bastante acessíveis que se combinam com o ritmo das músicas alternativas. Uma mesa de ping-pong é uma das principais atracções, onde várias pessoas se divertem simultâneamente. Aqui, também, se pode desfrutar dos concertos que ocorrem em algumas das suas múltiplas salas.

Asher Floyd
Foto: Asher Floyd

O mundo é enorme e está cheio de inúmeros bares que combinam as bebidas com a melhor atmosfera e aparência. Assim, votámos em 5, mas estamos a tentar suscitar a sua curiosidade em explorar os mais variados bares para ter um encontro romântico diferente e perfeito no vosso bar ideal.

Necessita de mais ideias para um encontro? Descubra os 10 cantos mais românticos para ter um encontro. 

Dê-nos a sua opinião

Luminous Photography
Os 10 cantos mais românticos do mundo para ter um encontro
Porque os lugares de sempre podem ser os mais românticos.
7 lugares pouco convencionais para ter um encontro
7 lugares pouco convencionais para ter um encontro
Coloque de parte o mais convencional e arrisque em lugares onde jamais se imaginou a ter um encontro! Dê asas à sua...
João Almeida Fotografia
Joana & Renato: nove anos de amor que deu um fruto muito especial
Descubra história de amor destes protagonistas tão especiais para nós!
ahHa! Photos!
Ana & Celso: Um pedido invulgar mas muito romântico!
Naquele dia, quem saiu para comprar o pão naquela pastelaria, voltou com um sorriso na cara e uma história para contar!
Ela realizou a sua sessão de solteira com... as madrinhas e um convidado muito especial!
Ela realizou a sua sessão de solteira com... as madrinhas e um convidado muito especial!
Hoje vamos contar-vos uma sessão de solteiros muito especial! Eles são a Filipa e o João e contaram com uma sessão de solteiros muito especial: em vez da clássica sessão de casal, estes noivos optaram por uma sessão de noiva e madrinhas com um convidado muito especial. Querem saber quem foi? Fique connosco porque a Filipa, conte-nos todos os pormenores!
Decoração por Lisbon Wedding Planners. Foto: 1 Love4Ever
Um detalhe muito especial para a decoração do seu casamento: livros!
Para celebrar o Dia Internacional do Livro, contamos-lhe como incorporar este elemento na decoração do seu casamento de forma elegante e com bom gosto!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação