Publicidade
5 coisas chatas que todas a noivas fazem sem se aperceberem

5 coisas chatas que todas a noivas fazem sem se aperceberem

Há coisas que fazemos quando ficamos noivas que podem ser insuportáveis para quem nos rodeia e nós nem nos apercebemos disso!

5 coisas chatas que todas a noivas fazem sem se aperceberem
  • Pré-Casamento
  • Conselhos
  • Guest-blogger
  • Noiva

Ficou noiva e qual o primeiro impulso que tem? Anunciar ao mundo através das redes sociais que foi pedida em casamento. Embora possa pensar que as pessoas vão ficar felizes por si, nem tudo é assim tão tranquilo. Para além de não ser aconselhável anunciar tudo sobre o seu casamento nas redes sociais, este momento tão importante deve ser organizado de forma mais íntima e entre casal. Por isso, sair por aí a ‘gritar’ aos quatro ventos que vai dar o nó não será a melhor opção.

Publicidade

É incrível como a organização do casamento mexe com as pessoas… Então connosco, mulheres, nem dá para explicar! Muitas ficam ciumentas, com raiva ou até tristeza, outras extrapolam de felicidade e acabam por expor demais nas redes sociais.

Mas bom, vamos lá à listinha de cinco coisas que fazemos quando ficamos noivas e que podem ser insuportáveis para quem nos rodeia, mas que, enquanto noivas, nem nos apercebemos.

1. Fotos com o anel de noivado

Qual é a mulher que não adora jóias? Somos todas umas românticas e quando a nossa cara-metade nos presenteia um anel tão especial…. nem se fala. Ficamos lamechas e só queremos partilhar com todo o mundo. O que fazemos de imediato? Tiramos fotos de todos os ângulos possíveis e imagináveis para exibir o anel da nossa mão esquerda.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Foto: Mitt

 

Mas embora nós tenhamos essa reação de sorriso orelha a orelha, à vista dos outros pode ser bem insuportável. Tudo bem que o anel é lindo e está com o coração a mil e cheio de emoções, mas estar a publicar a toda a hora ou todos os dias uma foto do seu anel nas redes sociais dá um ar de arrogância e exibicionismo, que não costuma ser bem visto por quem nos rodeia.

Como tal, antes de publicar o que seja nas redes sociais, pense nas pessoas que a seguem. Partilhar um momento tão especial é, de facto, agradável, no entanto não será melhor mostrar apenas à família e amigos mais próximos?

2. Textos lamechas

Agora que ficou noiva é que te lhe deu para escrever textos amorosos? Sim, muitas noivas fazem isto. É certo que o amor é lindo, ver casais felizes é incrível, mas chegar ao ponto de começar a escrever longos textos amorosos nas redes sociais para ‘inglês ver’ não será, de todo, prazeroso para os que estão do outro lado.

guardar
Foto: Ricardo Meira

Portanto fica a dica: guarde as suas melhores frases e palavras para os votos do casamento. Pense que será um momento bem marcante e sentido e, ao invés de andar a escrever textos e textos por aí, guarde toda essa inspiração para o grande dia.

3. As etapas da organização do casamento

A organização do casamento, como mencionei anteriormente, é algo pessoal que diz respeito apenas aos noivos, por isso não é boa ideia publicar nas redes sociais tudo o que vai concluindo.

guardar
Foto: Deambulando

É certo que não são todas as noivas que fazem isto, mas muitas gostam de partilhar tudo e mais alguma coisa nas suas redes. Se for partilhar com todos qual será o seu vestido, o buffet, as lembranças, etc. etc. irá perder o momento de surpresa para todos os seus convidados. Por isso, não pense sequer cometer este erro.

4. Contar os dias para o casamento

Enquanto noiva é mais do que normal que o faça, nem que seja inconscientemente. Está tão ansiosa pelo grande dia que não vê a hora de subir ao altar e dar o grande “Sim” perante todos. Mas calma! Não se aventure a contar os dias para aquelas pessoas que nem sequer convidou. Será extremamente desagradável e pode ouvir algo que não queira.

guardar
Foto: Deambulando

5. Fazer propaganda ao noivo

Bem, todos já sabem que ama o seu noivo, até porque se vai casar com ele só pode dizer isso mesmo. Certo? Então não precisa tecer altos elogios em todo o lado e proclamando aos quatro vento o quanto o seu noivo é lindo, maravilhoso e o quanto o ama.

guardar
Foto: AhHa Photos

Lembre-se que o exagero farta e acaba por ser desgastante ou até insuportável para as outras pessoas ao seu redor. Por isso, preserve esse amor que sente e viva-o a dois. Não queira fazer propaganda ao seu noivo daquele jeito de ‘por veneno’ às inimigas. Sim, porque nós sabemos que há sempre aquela pessoa que não vamos com a cara dela e meter alguma inveja pode dar um certo gozo. Mas não o faça!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Deambulando Fotógrafos e vídeo
AhHA! Photos Fotógrafos e vídeo
Mitt Fotógrafos e vídeo
Ricardo Meira Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião