5 comportamentos românticos que na realidade não o são

5 comportamentos românticos que na realidade não o são

A sociedade implementou comportamentos que supostamente são considerados românticos, mas que na realidade estão muito longe de o ser. Averigue quais os casos concretos de que falamos!

  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • International
  • Romântico
  • Casal

O amor é uma verdadeira incógnita para as pessoas, mesmo que exista desde o nascimento dos primeiros seres humanos. Todas as pessoas sentem amor de alguma forma, contudo, há várias maneiras de o experienciar e demonstrar. Como ser romântico? Perguntam muitas pessoas! Hoje, vamos ensinar-lhe o que NÃO deve fazer!

guardar
Foto: Nelson Marques + Andreia Torres Photography

Objetos amorosos

Muitas vezes, vemos o amor como um sentimento superficial, mas um presente nunca implica que um dos elementos do casal seja assim, especialmente quando a prenda tem uma história ou um significado realmente importante para quem a vai receber. Por esta razão, as flores, os peluches, os corações e todos os outros presentes concebidos pela sociedade como “símbolo” de amor não são as opções ideais, a não ser que a pessoa a quem vai oferecer se derreta completamente cada vez que se depara com um. Sugerimos, assim, que conheça o seu companheiro ou companheira e não se deixe levar pelo que as lojas ou os filmes sugerem. Na sua relação, é você quem manda! 

Situações encantadoras

Tanto os homens como as mulheres sentem-se pressionados pela rotina. Por isso, planeiam e organizam momentos especiais que normalmente são vistos como naturais e espontâneos. Contudo, não se pode planear tudo. Cada relação é única e não tem de depender dos “manuais do amor”.

guardar
Foto: Luminous Photography

Pedir em casamento à frente de outras pessoas

Pedir a mão daquela pessoa especial em público é um erro! Este corresponde a um marco importantíssimo na vida do casal e, por essa razão, na nossa opinião, merece a maior das intimidades e uma grande dose de originalidade. Para além disso, imagine que o seu pedido seria recusado…Conseguiria, posteriormente, olhar para a cara das outras pessoas? E se alguém partilhasse esse momento no Youtube?

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Encontros familiares

Se começaram agora a relação, talvez não seja muito boa ideia que vá com mãe do seu namorado ou namorada, para dar um exemplo óbvio. Também não deve aparecer num jantar de família de surpresa quando ainda ninguém a/o conhece. Este tipo de atitude pode parecer encantadora nos filmes dos anos 90, mas a realidade é bem diferente: não, não é romântico.

guardar
Foto: It’s all about…

Conflitos (sobretudo para os homens)

Os homens possuem mais testosterona que as mulheres (cerca de 20 e 40 vezes mais) e talvez seja por isso mais fácil vê-los envolvidos em conflitos e lutas. Mesmo que alguns homens fervam em pouca água e se vejam metidos em confusões por pouco, a sua namorada ou mulher é, quase sempre, o motivo fundamental sobretudo quando outro homem solta um elogio para ela. Quando o conflito, finalmente, acaba, o homem “vencedor” sente-se importante. Erro!! A sua namorada, a não ser que ainda viva noutra época, irá vê-lo como agressivo. Se não consegue terminar uma discussão com argumentos verbais, talvez não esteja mesmo destinado para a pessoa especial que tem ao seu lado. Pode parecer romântico, mas no fundo não é! Crie amor e não guerra!

guardar
Foto: João de Medeiros

Quer aprender a ser romântico? Comece por saber o que não deve fazer para consegui-lo. Posteriormente, terá a lição aprendida e saberá exatamente como fazer o seu parceiro/parceira feliz. O romance implica essa mesma busca. 

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

It's all about... Fotógrafos e vídeo
Luminous Photography Fotógrafos e vídeo
João de Medeiros Pamela Leite Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!