Dois é melhor do que um: 5 provas que não precisa de ser solteira para ser bem-sucedida.

Não pense que assim que dizer “O” sim a sua vida mudará radicalmente. Os seus hábitos e as suas rotinas vão mudar um bocadinho, claro, mas o essencial permanecerá o mesmo. Continuará tão genial, trabalhadora, criativa e inteligente casada quanto quando era solteira. Aliás, estar casada com uma pessoa que a ame e que a faça querer ser a melhor versão de si mesma até funcionará a seu favor. Damos-lhe 5 provas disso já de seguida.

Não pense que assim que dizer “O” sim a sua vida mudará radicalmente. Os seus hábitos e as suas rotinas vão mudar um bocadinho, claro, mas o essencial permanecerá o mesmo. Algumas mulheres chegam mesmo a acreditar que um casamento poderá ser um obstáculo aos seus sonhos e até às suas carreiras, mas não tem de ser. Continuará tão genial, trabalhadora, criativa e inteligente casada quanto quando era solteira. Aliás, estar casada com uma pessoa que a ame e que a faça querer ser a melhor versão de si mesma até funcionará a seu favor. Damos-lhe 5 provas disso já de seguida.

Guardar

1. Só temos a ganhar em encontrar alguém com paixão pela vida

Claro que é maravilhoso quando conseguimos cumprir os nossos objectivos sozinhas, mas também não será maravilhoso conseguirmos fazer isso mesmo mas com o apoio de alguém que nos compreende e às nossas motivações? Claro que sim. Viver a dois permite-nos sentirmo-nos compreendidas e apoiadas. E o apoio que recebemos é também o apoio que damos. Assim nos tornamos pessoas melhores.

Guardar

2. Duas cabeças pensam melhor que uma

Quando achamos que sabemos tudo, chega alguém que nos ensina que não é bem assim. Alguém que nos ensina humildade. Se você tiver isso, tem tudo. E ter um companheiro ou um companheira que entende o que está a passar, que seja seu cúmplice e que lhe dê energia para lutar pelos seus sonhos, é ter tudo. Nos momentos mais difíceis, aqueles em que apetece desistir, vai ter alguém que lhe vai emprestar aquela energia que você estava a precisar, alguém que vai lutar por si.

Guardar

3. Uma relação saudável vai mantê-la no caminho do sucesso

Um companheiro não exige, complementa. Não impõe, ajuda a crescer em harmonia. Não fará com que se apague, pelo contrário, fará com que brilhe. Isto é essencial numa relação: uma pessoa que nos ame, que queira partilhar uma vida connosco e que sinta os nossos sucessos como os seus sucessos. Se for a pessoa certa, significa que caminhará acompanhada na direcção das suas metas. Os seus objectivos vão ser os mesmos e o caminho para os atingir também, mas não precisará de fazê-lo sozinha. Vai poder fazê-lo acompanhada.

Guardar

4. Os sucessos partilhados sabem melhor

O caminho para o sucesso está pavimentado com muitos obstáculos, mas também com recompensas. Acredite que o esforço compensa. E quando compensar, quando você tiver chegado onde queria, vai ter alguém ao seu lado que sabe o quanto você lutou e trabalhou, alguém que vai verdadeiramente reconhecer o quanto você merece estar ali. O amor da sua vida será sempre o seu fã número 1. Dividir e partilhar os sucessos é uma das melhores partes de estar numa relação.

Guardar

5. A sua cara-metade vai trazer-lhe uma sensação de paz sempre que precisar dela

O stress, a angústia e a ansiedade fazem parte do nosso quotidiano. E é sempre bom ter alguém que nos faça sentir melhor, sentirmos-nos em paz. Isso é o que a sua cara-metade (se for a pessoa certa) pode fazer por si. Nos momentos mais complicados, essa pessoa vai ensiná-la a relativizar o que a está a atormentar e fazê-la sentir-se em paz. E desse modo, prepará-la melhor para os próximos obstáculos.

Guardar

Estar solteira é óptimo, mas estar numa relação também. Lembre-se sempre de quem você é e traga essa pessoa por inteiro para a sua relação. Afinal de contas, foi por você que a sua cara-metade se apaixonou. Lembre-se também do que você quer e dos seus objectivos. E continue a lutar por eles, mas em vez de o fazer sozinha, faça-o a dois.

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.