6 coisas que esquecerá se não contar com a ajuda de um wedding planner no seu casamento

Contar com os serviços de um wedding planner para que organizem o vosso casamento pode salvar-vos de algum stress. Quando ambos trabalham e vivem em cidades diferentes pode ser complicado coordenarem-se para contactarem com fornecedores, para provarem um menu, procurar um local para escolherem os convites, prepararem uma festa para o pré-casamento…

1Love4ever Photography1Love4ever Photography
1Love4ever Photography

O nervosismo de última hora pode provocar o esquecimento de coisas que, ainda que não sendo imprescindíveis, poderiam ser óptimos no grande dia. Assim, ficariam mais tranquilos com uma equipa de profissionais com tudo controlado, podendo desfrutar muito mais dos preparativos e do dia D. Algumas das coisas das quais poderão esquecer-se, não só no próprio dia como durante os meses prévios, se não contarem com a ajuda de um serviço de wedding planner são:

1. Pequenos detalhes importantes

Organizar tudo o que um casamento necessita e os pequenos detalhes – como escolher os convites, o serviço de catering, os fotógrafos ou o carro nupcial  – por vezes é complicado e não sabemos exactamente quanto tempo será necessário para termos tudo. Para ajudar, o ideal é contratar o serviço dos profissionais como os da GARBO Eventos, que se irão encarregar de fazer um plano preciso de tudo o que é necessário no que diz respeito à organização do seu casamento, para que assim possam estar tranquilos e tenham um dia de sonho!

O facto de não contar com um wedding planner pode resultar em se esquecer de coisas como, por exemplo, as pétalas de rosa ou o arroz para lançar aos noivos à saída da igreja, o porta alianças, pensar nas leituras, as lembranças para os convidados…

GARBO EventosGARBO Eventos
GARBO Eventos

Outra opção são os profissionais da Very Cool, que irão proporcionar-lhe um casamento diferente e à vossa medida. Dotados de uma equipa criativa, com ideias diferentes que irão surpreender a si e aos seus convidados. Ajudar-vos-ão em tudo o que necessitarem, desde a organização, à procura de espaço, fornecedoresTratarão de todos os serviços necessários!

Very CoolVery Cool
Very Cool

2. Localizar fornecedores 

Por vezes necessitamos do serviço de um fornecedor que contratamos e este não aparece no momento chave. Por exemplo, se contratamos um serviço de cabeleireira para o nosso dia e esta se atrasa ou não chega, porque não encontra o local que lhe indicamos, um wedding planner pode encarregar-se de localizar, ir buscá-la e levá-la até nossa casa, antes que os nervos se apoderem de nós. Feito isto, ocupar-se-ão de evitar que estes imprevistos ocorram.

Very CoolVery Cool
Very Cool

3. Gerir a chegada dos convidado

Saber como gerir a chegada dos seus convidados é muito importante. O serviço de wedding planner encarregar-se-á de preparar um plano para gerir isso e, inclusivamente, realizar um guia que facilitará aos fornecedores implicados, para que tudo esteja perfeitamente coordenado. Além do mais, se for um dia muito quente, poderá contar com detalhes como garrafas de água na cerimónia ou leques para acalmar as altas temperaturas e evitar que o calor arruíne o seu casamento; são coisas que os wedding planners estão sempre atentos e podem ser muito úteis para cuidar dos seus convidados.

Também se encarregarão do protocolo das mesas, de as organizar e de indicar aos convidados onde devem sentar-se e em que lugar está localizada a sua mesa para lhes facilitar a procura.

GARBO EventosGARBO Eventos
GARBO Eventos

4. Problemas de última hora

Garantir que tudo sai perfeito e que não se esquece de nada é muito difícil se não contar com alguém que se encarregue de coordenar e estar atento a cada detalhe. Podem ocorrer problemas, como sair um botão do casaco do pai da noiva antes da cerimóniao noivo esquecer-se da flor da lapela ou das alianças antes de sair para a cerimónia, etc. São imprevistos causados pelos nervos do dia, não só dos noivos como também da família mais íntima, e que um wedding planner se encarrega de resolver.

The StorytellersThe Storytellers
The Storytellers

5. Protocolo na cerimónia

Ainda que existam casais que não se preocupam demasiado com o protocolo e preferem saltar as normas, outros procuram um casamento tradicional e que assentem no protocolo. Por vezes, as amigas ou família que se encarregam disso não sabem muito bem como devem colocar os convidados, onde sentá-los no jantar ou como devem fazer a entrada e a colocação dos padrinhos, os pais, etc. Uma equipa de wedding planner estará encarregue de todo esse dia e assegurar-se-á que tudo funcione na perfeição.

CharismaCharisma
Charisma

6. Contar com um Plano B

Quando se trata de organizar um casamento deve sempre existir um plano B para tudo. Pode falhar um fornecedor à última hora,  o tempo pode mudar e começar a chover, os convidados podem não chegar à hora prevista ou pode haver um apagão devido a uma baixa de tensão durante o jantar. Os wedding planner têm  sempre soluções para estes imprevistos que poderiam arruinar parte do dia se não tivermos uma alternativa.

José RaposoJosé Raposo
José Raposo

Estas são apenas algumas coisas de tudo o que pode fazer um wedding planner para que viva a organização do seu casamento com mais tranquilidade e desfrute de  tudo desde o primeiro ao último momento. Descubra também as 8 coisas que nenhuma noiva quer que aconteçam no seu casamento15 típicas coisas que as noivas esquecem durante a organização do casamento e 9 coisas que TODOS os casais se ESQUECEM de incluir no orçamento do casamento!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Diana Nobre Fotografia
5 coisas que NÃO deve contar sobre o planeamento do seu casamento
Se é daquelas pessoas que está sempre a contar tudo a toda a gente e está prestes a casar, então este artigo é para...
A tradição já não é o que era... Mas há 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!
A tradição já não é o que era... Mas há 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!
Os casais começam a optar por festas simples e criativas, afastando-se um pouco da ideia de casamento tradicional. ...
Guida Design de Eventos. Foto Detail Lifestyle Photography
8 características que o seu wedding planner deve ter para que tenha casamento perfeito
Estes profissionais fazem de olhos fechados e com um brilhantismo único todas aquelas tarefas hercúleas que nos can...
Fábio Azanha Photography
Stress? Não, obrigada. 10 coisas que não pode deixar que a irritem no seu grande dia
Nem os dias mais felizes são imunes a pequenas chatices.
10 coisas super importantes que tem que perguntar à sua Wedding Planner antes de contratar!
10 coisas super importantes que tem que perguntar à sua Wedding Planner antes de contratar!
Existem 10 perguntas chave para encontrar o Wedding Planner adequado a vós, que esteja na linha do que querem para o vosso grande dia e a Zankyou, conta-vos quais são, aqui:
SIM ou NÃO? 100 coisas que gostamos e que não gostamos num casamento!
SIM ou NÃO? 100 coisas que gostamos e que não gostamos num casamento!
Hoje, a equipa Zankyou Magazine, seleccionou para vocês 50 "Não's" e 50 "Sim's": 100 coisas que gostamos e que não gostamos num casamento! Tomem notas e façam com que o vosso grande dia seja visto como mágico e recordado como mágico!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação