Prevenir! As 8 coisas que nenhuma noiva quer que aconteçam no seu casamento

Muitas mulheres sonham desde sempre com o dia do seu casamento. Todas já idealizaram o vestido, a entrada na igreja, o beijo que sela o compromisso e, claro, a festa. Contudo, regra geral, enquanto fantasiam com todas estas coisas, a maioria das noivas esquece-se de pensar em determinados detalhes (aqueles mais chatos). São essas coisas – nas quais não queremos pensar – que podem pregar-nos uma valente rasteira no dia do casamento. Sabe quais são os maiores receios (na sua grande maioria, receios irracionais) das noivas?

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre
Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

A Zankyou conversou com algumas e descobriu as 8 coisas que nenhuma quer que aconteçam no seu casamento. Elas temem:

1. Que haja problemas de última hora com o vestido

Na última prova, o vestido estava perfeito. Caía na perfeição sobre a silhueta, não tinha uma única mancha, assentava em tudo. Mas por mais que esta última prova tenha corrido bem, todas as noivas têm um medo irracional de que o vestido tenha algum defeito e de que este defeito seja detectado tarde demais, isto é, a caminho da igreja ou da cerimónia civil. Qualquer pequeno detalhe – uma mancha inexplicável, um ponto que descoseu, um quilinho a mais ou a menos que desequilibrou a forma como o vestido assenta – é motivo para descontrole… Há como combater este medo? Os receios irracionais não são exactamente os mais fáceis de derrotar, mas tem sempre algumas estratégias para diminuir o medo que isto aconteça.

RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Foto Retractus

2. Que o noivo não esteja à espera delas no altar

Até chegarem à igreja e o verem no altar, à sua espera, a maioria das noivas está muito ansiosa, pensando (secretamente) que ele talvez tenha desistido à última hora. Quando analisado, este receio não tem qualquer fundamento (foi ele quem a pediu em casamento, ele está apaixonado por si e mal consegue esperar pela hora de ser seu marido), mas a verdade é que todas as noivas com quem falámos confessou ter medo que isso acontecesse.

Paulo Castro PhotographySolicite informação sobre “Paulo Castro Photography”
Foto Paulo Castro Photography

3. Que chova

Diz a sabedoria popular que um “casamento molhado é um casamento abençoado”… Mas as noivas não estão muito inclinadas a acreditar nisto! Pelo contrário, a maioria tem um medo terrível que chova, que isso molhe e estrague o vestido, que os convidados sintam frio e não se divirtam, que alguém se constipe e que as fotos não fiquem tão bonitas como ficariam se o céu estivesse aberto, azul, límpido!

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

4. Que os fornecedores não cumpram o combinado

E se chegar à igreja e não houver flores na decoração? E se um dos autocarros com os convidados não chegar? Isto são preocupações que as noivas sentem quando estão na limousine a caminho da igreja. E se as coisas não estão exactamente como planearam? Tente não se deixar consumir por estas preocupações. Seleccione bem os seus fornecedores e confie. Eles querem que tudo seja perfeito tanto quanto você. Mas se quiser mesmo ficar o mais descansada possível, então contracte uma wedding planner. Até lhe damos 10 razões para a contractar.

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

5. Que o menu não esteja perfeito

O menu de degustação que escolheu é essencial para o sucesso da festa. No grande dia, muitas noivas receiam que os pratos escolhidos não tenham sido os melhores ou que não estejam tão saborosos como estavam no dia em que os provaram e escolheram. É uma tarefa muito complicada escolher quatro pratos que agradem a todos os convidados. Por isso, tantas noivas se sentam à mesa receosas de que as suas escolhas não tenham sido as melhores para todos. Desmistifique isso! Escolheu o melhor que podia. Agradar gregos e troianos é impossível.

135Solicite informação sobre “135”
Foto 135

6. Que haja discussões ou mal estar entre os convidados

E se a família do noivo se desentende com a família da noiva? E se fez o plano das mesas e agora descobriu que os seus amigos estão separados? Quer um conselho? Relaxe. A maioria das pessoas tem bom senso e sabe que este é o seu dia. Vão querer vê-la feliz, a si e à sua cara-metade, por isso terão, também elas, tendência a relativizar qualquer mal estar que possam sentir. E, com o serviço de bar aberto, tudo se resolve.

Ricardo Meira
Ricardo Meira

7. Que a primeira dança não seja perfeita

As noivas sonharam tanto com essa primeira dança. Muitas escolheram a valsa e aprenderam a dançá-la meses antes do seu casamento. Mas na hora de dançar em frente a todos, sentem-se tomadas por uma vaga timidez… E sabem que dançar de vestido de noiva, com uma saia armada não é fácil. Por isso, retraem-se… Não se deixe vencer pela timidez, viva esse momento descontraída.

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

8. Que bebam demais e se comportem de uma forma menos apropriada

O bar é aberto. E todos os convidados desfrutam disso. Mas algumas noivas sentem-se inibidas e preferem não beber uma única gota de álcool, com medo das figuras que possam fazer se ficarem um bocadinho mais alegres. Afinal de contas, estão com família, com amigos e muitas vezes até com colegas de trabalho…

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

Medos todos sentimos. São normais. A ansiedade também. É inevitável que sinta estas oito preocupações, mas não deixe que a consumam. Agora que leu este artigo, sabe que não é a única, que muitas outras noivas sentiram o mesmo, recearam o mesmo e nem por isso tiveram dias menos felizes! Preocupe-se sim, mas não fique obcecada. Este é o dia mais feliz da sua vida (pelo menos até ao nascimento do seu primeiro filho) e todos lhe vão desculpar qualquer coisinha!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

15 típicas coisas que as noivas esquecem durante a organização do casamento: prevenir é melhor que remediar!
15 típicas coisas que as noivas esquecem durante a organização do casamento: prevenir é melhor que remediar!
A preparação do casamento durou semanas, meses e talvez até mais de um ano. Os nervos cada vez estão mais a flor de...
Lua-de-mel nos trópicos? Aposte em roupa anti-mosquitos. Mais vale prevenir…
Lua-de-mel nos trópicos? Aposte em roupa anti-mosquitos. Mais vale prevenir…
Sol alto, águas quentes e atmosfera húmida são ingredientes para umas férias no mínimo fabulosas, não fosse um pequ...
Foto Diana Nobre
«Ele não quer dançar»: 7 dicas para o convencer.
Não compreender essa vergonha (que aqui surge um pouco como medo do ridículo) é minimizar o que a sua cara-metade s...
Stormy Weather: Quer um casamento moderno e sofisticado? Inspire-se!
Stormy Weather: Quer um casamento moderno e sofisticado? Inspire-se!
A cor Stormy Weather é definida pela Pantone como sendo um poderoso cinza-azulado que faz lembrar o céu num dia cinzento e nublado. Pressupõe qualidade e luxo, sendo ainda considerada uma cor confiável, fresca e, acima de tudo, constante. Pode ser combinada com outras cores, como amarelos ou verdes, com o intuito de atribuir ao evento um ar mais primaveral, ou com corais, púrpuras ou cremes, para um toque mais outonal.
As 12 coisas que TODOS os convidados esperam que haja no seu casamento!
As 12 coisas que TODOS os convidados esperam que haja no seu casamento!
Descubra as 12 coisas que TODOS os convidados esperam que haja no seu casamento...e atenção com o a dica número 7 que é muito valorizada por eles!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação