7 coisas que não podem faltar nos casamentos realizados durante a primavera!

A primavera é a estação mais colorida do ano. E de entre as mais belas tendências que 2018 nos trouxe, não podemos esquecer dos casamentos ao ar livre, seja no jardim, no campo ou na praia, as mesas imperiais repletas de folhagens, milhares de luzes pairando sobre o ar, decorações com velas, vestidos com saias de tule e outros inúmeros detalhes realmente fabulosos. Se pensa celebrar o seu casamento num dos meses mais floridos do ano, está no sítio certo. Neste artigo, fique a saber o que é que não pode faltar no seu casamento, por nada deste mundo!

Thrall Photography
Foto: Thrall Photography

1. Flores, flores e mais flores

Peónias, gerberas, orquídeas, tulipas… Ah, primavera é sinónimo de cor e leveza!… As composições em tons pastel e multicoloridos, os grandes arranjos, as decorações florais nas cadeiras e mesas, são apenas algumas das formas de desfrutar das cores e a beleza que a natureza nos oferece.

Para além da personalização dos seus convites de casamento (uma das razões pelas quais prima no mercado dos casamentos), Maria Clementina Home & Flower compromete-se igualmente a assegurar a decoração do espaço do seu casamento, trazendo os elementos mais belos, nomeadamente as flores que criarão o ambiente que tanto deseja: quer seja romântico, vintage, contemporâneo, campestre…

Maria Clementina Home & FlowerAgende a sua reunião!
Foto: Maria Clementina Home & Flower

Aindo no que toca à decoração floral do espaço, onde celebrará o seu grande dia de casamento, Maravilhas do Berço apresenta, igualmente, o que busca para torná-lo verdadeiramente único e elegante. Esta equipa de profissionais tem a chave secreta para surpreender todos os seus convidados com os arranjos e decorações florais sofisticados e que oferecerão aquele je ne sais quoi. 

Maravilhas do Berço
Maravilhas do Berço
Maravilhas do Berço
Maravilhas do Berço

2. Vestidos de noiva fluidos

Adequados ao clima primaveril, os vestidos confecionados com tecidos fluidos e transparências, são os ideais para dar um ar delicado ao look da noiva. As rendas e aplicações em 3D, por sua vez, ajudam a dar um toque extremamente romântico e feminino, para que os diversos elementos estejam em perfeita simbiose.

Na CasArt poderá encontrar uma vasta diversidade de serviços. Dispõem de uma vasta gama de vestuário para noiva, noivo, acompanhantes e crianças, bem como os restantes serviços inerentes ao casamento. Apostam ainda na personalização de cada produto para que possa ter aquele look de princesa que sempre sonhou.

CasArtExperimente o seu modelo favorito!
CasArt

3. Cerimónia em harmonia com a natureza

Celebrar a cerimónia num cenário completamente rodeado pela natureza é quase uma obrigação durante os meses que compõem a primavera. O mais belo pano de fundo embeleza-se para receber qualquer estilo de celebração, e pode escolher casar entre singelos jardins, quintas ou praias.

A Casa de Reguengos é o espaço ideal para organizar o seu casamento. Fica a 30 minutos de Lisboa e a 4 Km da Malveira. Possui 50 hectares e uma magnífica vista do meio envolvente e é, sem dúvida, o local ideal para viver o melhor dia da sua vida na companhia dos seus familiares, amigos e conhecidos.

Casa de ReguengosAgende a sua visita!
Casa de Reguengos

4. Um aperitivo fresco

Um clima agradável e sol com cheirinho a Verão… Inspirada?! Os pratos servidos no buffet devem acompanhar o encanto desta estação, oferecendo refeições leves e coloridas. No topo da lista estão as saladas, frutas e legumes frescos, frutos do mar, sumos naturais e até mesmo flores comestíveis.

A Quinta do Caima apresenta capacidade de resposta para qualquer evento e investem a sua originalidade e profissionalismo na ementa perfeita para a sua boda. Têm ainda ao seu dispor serviços de catering, bartending, floristas, fotógrafos, animação infantil e musical. O melhor de dois mundos!

Quinta do CaimaContacte
Foto: Quinta do Caima
Quinta do Caima Solicite informação sobre “Quinta do Caima ”
Foto: Quinta do Caima

5. Banquete ao ar livre

E por que não? Disponha as mesas sobre a relva e cubra-as de elementos da natureza, complementando com velas, elementos marinhos, ou luzes que iluminarão ainda mais o seu dia ao cair da tarde. As crianças poderão correr e brincar e o clima de descontração tomará conta dos convidados, que aproveitarão cada minuto de seu grande dia.

Para aqueles que pretendem realizar o casamento num ambiente rústico e aconchegante, recomendamos o Monte Amarelo. Em dias especiais, querem-se coisas também elas especiais, porque tudo o que for vivido nestas alturas vai ficar para sempre gravado na sua memória e na daqueles com quem as partilhar.

Monte Amarelo
Foto: Monte Amarelo
Monte Amarelo
Foto: Monte Amarelo

6. Plano B

A primavera é uma estação que promete, tanto pelo calor quase comparado ao verão, bem como pela sua imprevisibilidade característica. Por isso, quando começar a pesquisar o local ideal, é muito importante também contar com um bom plano B. Toldos, tendas e espaços fechados são sempre bem vindos, desde que não destoem do resto da paisagem.

O Zoomarine oferece-lhe im plano B… ou C… ou D, dado que possui um espaço extraordinário, que lhe permite criar um casamento de sonho, graças aos seus maravilhosos jardins e zonas verdes. Para além disso, todos os noivos que aqui decidirem comemorar o seu “Sim, aceito!”  têm a oportunidade de receber convidados absolutamente especiais, como golfinhos, leões-marinhos e focas. Consegue imaginar um casamento mais mágico?

 Zoomarine Agende a sua visita!
Foto: Zoomarine
 Zoomarine Agende a sua visita!
Foto: Zoomarine

Agora que já sabe como tornar o seu casamento num evento inesquecível, escolha os melhores fornecedores e não deixe de estar atenta aos outros detalhes igualmente importantes.

Não vai querer perder:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Hexafoto
Como fazer dos preparativos do casamento momentos inesquecíveis: as fotos que não podem faltar!
Para que nada vos passe ao lado e mais tarde possam recordar cada instante do vosso casamento, aqui fica uma pequena ajuda para não esquecerem do que é importante registar enquanto vocês se põem bonitos para subir ao altar!
Efeito Espontâneo
Casar ao ar livre: 8 sugestões incríveis para um casamento menos convencional
Escolha como e onde casar e nós apresentamos-lhe as melhores opções!
Foto: Vanessa & Ivo
22 sugestões fabulosas para o seu casamento ao ar livre
Decidiu organizar um casamento ao ar livre. Pois bem, saiba que existem diversas alternativas disponíveis para realizar uma festa inesquecível. Neste artigo, recomendamos-lhe uma ou mais destas 15 ideias que a vão deixar ansiosa por começar a preparar o seu dia.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação