7 tarefas com que vai lidar na organização do seu casamento (e que a vão aproximar da sua cara-metade)

Organizar um casamento é uma trabalheira. Ter um wedding planner que trate das coisas mais complexas e facilite todo o processo, ajuda muito (claro) mas ainda assim há uma série de decisões a tomar (e algumas serão desafios). Haverá noitadas longas, haverá dores de cabeça, haverá dúvidas. Felizmente, há também boas notícias: cada passo complicado que der durante esse processo é um passo que está a dar na direcção da pessoa que ama. E um passo na direcção de uma vida feliz. Eis sete coisas positivas que vai conseguir retirar das dificuldades que sentirá na organização do seu casamento.

Efeito Espontâneo
Foto Efeito Espontâneo

1. Vai aprender a tomar decisões a dois

E com isso vai aprender a discordar e a concordar, a ceder e a fazer compromissos. Cada decisão que tiver de tomar vai ajudar em decisões futuras. E o processo tenderá sempre a aprimorar-se, decisão após decisão.

2. Vai descobrir qual a melhor forma de gerir as finanças a dois

E essa é uma lição que a acompanhará também ao longo de toda a sua vida de casal. Preparar-se para o lado prático de um vida a dois é uma mais-valia.

3. Vai conhecer melhor a família da sua cara-metade

O bom e o mau. Mas isso faz parte. Conhecer a intimidade de outra família (que vai ser a sua também) antes de ter de lidar diariamente com ele é uma ajuda para os muitos almoços e jantares que se avizinham.

4. Vai trabalhar em equipa

Os fardos, quando divididos, são mais leves. E as alegrias, quando partilhadas, ainda maiores.

5. Vai saber melhor qual a sua verdadeira resistência ao stress

Todos somos um ‘work in progress’. E ao desafiar-se vai estar a aprender várias coisas novas sobre si.

6. Vai aprender a resolver problemas

Especialmente os inesperados. E a capacidade de resolução de problemas é uma competência que vai dar jeito em vários aspectos da sua vida.

7. Vai aprender a confiar e a delegar

Delegar é importante, especialmente no período de organização do seu casamento. Há várias tarefas a executar e não poderá tratar de todas. Terá de aprender a confiar que as coisas vão ser feitas sem a sua supervisão e aprender a descontrair mesmo quando há coisas por fazer.

Dificuldades criam oportunidades de crescimento. E cada dificuldade que ultrapassar a dois, é um passo certinho na direcção do seu final feliz.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto Diana Nobre
9 coisas que só vai descobrir depois de viver com a sua cara-metade há já algum tempo
O amor tem várias expressões diferentes e cada história de amor tem os seus contornos únicos, mas somar tempo de convivência ao amor, acaba sempre por trazer algumas conquistas
Miguel Matos Fotografia
Como ser um casal feliz? 6 Conselhos para que a paixão fale por si!
Esqueça as utopias e centre-se em objectivos reais, daqueles são verdadeiramente alcançáveis. Como cuidar da sua relação, por exemplo!
Foto Emm and Clau
Provença Francesa: 6 inspirações para um casamento "créme de la créme"!
Se não puder investir num destination wedding e rumar até ao sul de França, traga a Provença até si.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação