9 dicas para NÃO engordar depois de casar!

Casar engorda! Di-lo a sabedoria popular e dizem-no alguns estudiosos. O ano passado, a Sociedade Espanhola de Estudo da Obesidade (SEEDO) publicou uma pesquisa que indicava precisamente isso. As revelações foram surpreendentes. Sabia que 81% das mulheres entrevistas asseguraram que sofreram variações de peso depois do casamento? Mas relaxe, para tudo há uma solução e a Zankyou tem nove ideias que vão ajudá-la a não cair nos mesmos erros que estas mulheres.

Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Foto Memories Fotografia

Na primeira fase de uma relação, a fase do flirting e da conquista, ele é o príncipe encantado e ela uma princesa delicada e feminina. Isso significa que a maioria das pessoas tendem a ter um cuidado redobrado com a sua aparência nesta fase e por isso não registam mudanças significativas no seu peso nas entrevistadas.

Segundo o estudo da SEEDO, a coisa começa a mudar de figura no primeiro ano de casamento. Mais de 65% das entrevistadas, mulheres entre 31 e 40 anos, admitiram ter aumentado de peso num valor médio de 4,5Kg. As principais causas do aumento de peso entre as pessoas casadas estão relacionadas com a sensação de segurança e a tranquilidade emocional que o casamento proporciona. A linha entre o conforto e o comodismo é ténue…

RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Foto Retractus

A mudança de hábitos também interfere com os números destes estudo. À medida que casam, as pessoas tendem a alterar (e neste caso a diminuir) a sua vida social. Os dois tornam-se mais caseiros e, consequentemente, menos activos. São hábitos pouco saudáveis que não ajudam ao casal, hábitos que não estão no nosso artigo sobre os melhores 10 hábitos para um casamento feliz.

Mas é tão fácil deixarmos-nos seduzir pelo conforto do nosso lar. Quem não gosta de partilhar um jantar romântico com a sua cara-metade? E incluir na ementa uma boa garrafa de vinho e, claro, uma deliciosa sobremesa. E sabe tão bem fazê-lo todos os fins-de-semana? Depois de casar, também começam a surgir convites para jantar na casa dos amigos, para almoçar na casa dos sogros, etc. O “sair para dançar” é substituído por reuniões gourmet! Mais quilos, menos exercício!

Diana Nobre
Foto Diana Nobre

Mas nem tudo são “más notícias”: a verdadeira relação de amor começa quando a fase da paixão avassaladora dá lugar ao amor e  ao companheirismo. Um casamento duradouro e feliz depende dessa cumplicidade entre duas pessoas, que existe apesar dos quilos a mais ou a menos…

Ainda assim, ninguém gosta de se sentir engordar. Até porque isso não afecta apenas a auto-estima de uma pessoa, mas também a sua saúde. Para a ajudar a evitar comportamentos nocivos e evitar que faça parte da estatística do SEEDO, a Zankyou sugere-lhe 9 dicas de mudanças de hábitos simples que ajudam a não engordar e a viver numa relação saudável. Mantenha a forma, mesmo depois do casamento

1. Mude o menu!

Nada de pizzas e fast food entregues ao domicílio! Se ainda não tiver esse hábito, comece a cozinhar em casa,. E não se deixe ir em receitas fáceis, cheias de natas, hidratos de carboso e afins. Experimente pratos novos e saudáveis! E quando for com a sua cara-metade ao vosso restaurante favorito, invistam em pratos mais leves e equilibrados! Em vez de comer entrada, prato principal e sobremesa, escolha só prato principal e entrada ou prato principal e sobremesa, por exemplo. Criem novos hábitos alimentares juntos.

Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Foto Memories Fotografia

2. Passeie aos fins-de-semana

Troque as almoçaradas e as tardes de cinema por passeios de bicicleta ou caminhadas. Vivemos num país tão soalheiro. Aproveite isso! Combine os vossos programas culturais e as saídas para jantar com programas que envolvem alguma actividade física!

Spatium FotografiaSolicite informação sobre “Spatium Fotografia”
Foto Spatium Fotografia

3. Cuidado com o álcool e com o excesso de sobremesas

Beber um espumante num dia de festa, uma garrafa de vinho em cada refeição e uma cervejinha no final de cada dia de trabalho pode saber-lhe bem, mas fará bem? Não estamos a sugerir que deixe de beber, mas talvez seja melhor não o fazer todos os dias. Deixe esses momentos para os fins de semana e as celebrações especiais. O mesmo se aplica à sobremesa. Não coma uma todos os dias. Em vez disso, comece a comer mais fruta fresca. Ou então experimente os chás detox. Estão na moda, são saborosos e ajudam o seu organismo a livrar-se da impurezas.

Spatium FotografiaSolicite informação sobre “Spatium Fotografia”
Foto Spatium Fotografia

4. Fujam do sofá

Domingos passados no sofá a ver filme nos braços da sua cara-metade é bom! Mas duas, três, quatro horas de sofá por dia só pode dar mau resultado. E uma vida de ócio não faz bem nem à sua auto-estima, nem à sua saúde.

Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Foto Memories Fotografia

5. Façam compras juntos e cozinhem em casa

Uma boa ideia é começar a levar a sua cara-metade consigo nas suas idas ao supermercado ou aos mercadinhos de bairro. Olhem juntos para as bancadas de fruta e verduras e planeiem os pratos deliciosos que podem fazer com estes ingredientes. Combinem menus originais, desafiem-se em concursos de culinária. Aprendam a economizar comendo mais legumes e menos hidratos, mais fruta e menos açúcar.

6. Cultivem hobbies individuais

Só porque está casada com alguém que ama, isso não significa que tudo o que faça seja para fazer a dois. É muito importante que cada um, depois de casado, continue com uma via individual. Sair com amigos, ir ao ginásio, tudo o que fazia antes de ser casada, não deixe de fazer.

Spatium fotografiaSolicite informação sobre “Spatium fotografia”
Foto Spatium fotografia

7. Adoptem um cão

Se sentir que tem tempo e disponibilidade para ter um animal, então, adopte um. Os cães são uma óptima companhia (para além de serem também adoráveis) e vão obrigar a três ou quatro passeios diários.

Lounge Fotografia
Foto Lounge Fotografia

8. Façam sexo o maior número de vezes possíveis

Nada melhor para manter o bom humor e a boa forma. O sexo é uma parte importante da sua relação. Esforce-se por manter a sua vida sexual ao máximo, evitando cair em rotinas. O seu marido vai agradecer-lhe e o seu corpo também!

Lembra-se do artigo que escrevemos sobre a vida sexual dos casais ser mais intensa no verão do que no inverno? Arranje formas para contrariar essa tendência e tenha um inverno tão ‘caliente’ quanto o seu verão!

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

9. Sejam felizes e tenham noção disso

Mais do que ser feliz, saiba que o é! Sinta-o! Celebre-o! As boas energias que a felicidade traz para a nossa vida atraem outras boas energias. Elimine o stress da sua vida, valorizando as coisas boas que tem. Vai ver que essa felicidade é uma fonte inesgotável de energia que vai impulsionar sempre a sua vida para a frente, em vez de a deixar estagnar. E quanto mais energia quiser, mais energia vai querer gastar, de preferência longe do sofá!

Spatium FotografiaSolicite informação sobre “Spatium Fotografia”
Foto Spatium Fotografia

Estes hábitos podem ajudá-la a caminhar na direcção de uma vida mais saudável. Experimente colocá-los em práctica e veja como se irá sentir melhor consigo, com o seu corpo, com a sua cara-metade e com a vida no geral.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Dicas para não entrar em desesperação quando os convidados demoram a responder
Dicas para não entrar em desesperação quando os convidados demoram a responder
Hoje queremos dar-vos algumas dicas para não entrar em desesperação quando os convidados demoram a responder.
20 conselhos para manter a linha depois do casamento
20 conselhos para manter a linha depois do casamento
São várias as pessoas que vêem o seu peso aumentar depois do casamento, por motivos muito variados, tais como mudanças no estilo de vida, aumento das responsabilidades e redução do tempo para comer, para cozinhar e para praticar desporto, dificuldade em cozinhar apenas para duas pessoas, desleixo...Resolvi então dar uma ajuda para evitarem que tal aconteça, com a colaboração de uma nutricionista, a Dra. Leila Machado da Silva.
Foto: Diana Nobre Fotografia
A tradição já não é o que era... Mas há 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!
Os casais começam a optar por festas simples e criativas, afastando-se um pouco da ideia de casamento tradicional

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação