Publicidade
A banda sonora das nossas vidas: 14 canções que narram as etapas de uma relação

A banda sonora das nossas vidas: 14 canções que narram as etapas de uma relação

Existem canções que expressam momentos muito especiais. Suba o volume das suas colunas e emocione-se com esta viagem rica em ritmos e reflicta sobre a sua história de amor com cada uma das opções que lhe oferecemos.

  • Vida a Dois
  • International
  • Emotivo
  • Casal

Que tal vai a sua relação? Se está a um passo do casamento, tudo indica que vai no caminho certo. Parabéns! A felicidade é apenas uma das fases da relação, aliada a muitas outras que reflectem a personalidade da mesma. Agora imagine se cada um desses momentos relevantes fosse acompanhado com música de fundo? A vida assim seria bem melhor, bem mais emocionante e sentimental, como um abraço ao nosso espírito. Aproveite esta passagem na sua vida e tome nota da banda sonora que preparámos para lhe dar ritmo (consulte em baixo a lista de Spotify), onde cada música representa uma etapa. Nem todas as letras coincidem com os momentos, mas acreditamos que se encaixam nos mesmos. 

guardarQuem Casa Quer FotosSolicite informação sobre “Quem Casa Quer Fotos”
Quem Casa Quer Fotos

Assim é o amor (The Trouble With Love Is – Kelly Clarkson)

Publicidade

Por mais que lhe tenham virado costas no passado, por mais que pense que jamais voltará a encontrar o amor, e ainda que lhe falte a esperança, algum dia vai ouvir bater à porta outra vez… deixe entrar: é o amor! 

Pode vivê-lo de forma leve ou intensa, mas ele volta sempre. Kelly Clarkson explica-o perfeitamente nesta música que ambientou o filme Love Actually

Uma nova ilusão (Are you gonna be my girl –  Jet)

Quando a chama se acende, quando passamos a ser especiais para alguém, tudo é ritmo, ilusão… Cuidamos-nos mais, o espelho passa a ser o nosso melhor amigo, a vontade de dançar não acaba e só apetece cantar ao mundo… Sabe do que falamos, não? 

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Ainda que o título nos fale de como a pessoa se atira de cabeça, aqui focamos-nos na fase de “travão” tão mítica. Esse momento requer exactamente esta música, sim ou sim.

guardarThrall PhotographySolicite informação sobre “Thrall Photography”
Thrall Photography

Mostrar iniciativa (Do I Wanna Know? – Arctic Monkeys)

Chegou o momento. Está disponível? Mãos à obra! Esta fase é bastante mais séria, pois dela depende a sua felicidade futura. Apareça com o seu melhor charme e prepare-se para sair vitorioso. Que acontecerá? Os Artic Monkeys dão-lhe alguns truques para que a coisa não acabe em desastre.

Sentir-se correspondido/a (You Make My Dreams – Daryl Hall & John Oates)

Esta é a fase em que sai à rua, o sol brilha, os pássaros cantam e as nuvens se levantam. É aquele momento em que podia interpretar uma canção de um musical e todas as pessoas à volta o ajudariam com a coreografia. Joseph Gordon-Levitt fá-lo em 500 Days of Summer  com o tema que dá vida á primeira fase de um amor.

guardarMarco Torre, beyond photographySolicite informação sobre “Marco Torre, beyond photography”
Marco Torre, beyond photography

Quando se perde a noção do tempo  (Us – Regina Spektor)

Regina Spektor sabe como alegrar mesmo que as suas músicas sejam as suas músicas lentas. Esta é divertida, ideal para momentos eternos na cama, de amor, comida, conversas sobre a vida e horas passadas a reflectir. O presente de todas as relações, onde a paixão e a inocência se juntam numa só mão. 

Conquistado/a (Here with Me – Dido)

Aqui começa a descobrir que a pessoa em questão conquistou-a/o mesmo a sério. Tudo fica intenso e vê-se como protagonista de uma novela, com o desejo e a faísca do amor a dominar o seu próprio ser, capaz de sentir tanto, num corpo tão pequeno.

Sozinhos no mundo (Lost Stars – Adam Levine)

A história continua. O que começou como um jogo, agora está a crescer e chegou ao ponto de se perderem um no outro. O mundo é o vosso recreio. Quem sabe se não é amor propriamente dito, porque ao inicio se confundem os sentimentos, mas está claro que algo importante está a nascer. Tem medo de sofrer, porque tudo corre demasiado bem. Então, como acabará isto? O cantor de Maroon 5 põe mãos à obra no filme Begin Again.

guardarFoto RodrigoSolicite informação sobre “Foto Rodrigo”
Foto Rodrigo

Momentos de indecisão (Feels Like We Only Go Backwards – Tame Impala)

Há momentos em que a relação se estagna num ponto de morto e nem percebe como chegou a essa situação, porque na realidade, no início tudo parecia um jogo. Será que devemos continuar com isto? Ou acabar com a relação? Indecisões, dúvidas… Tudo isto se pode verificar, tal como Tame Impala contam nesta verdadeira pérola da música indie. 

Love, love, love (Sway – The Kooks)

Ok: Está apaixonado/a. Depois de algum tempo juntos a partilhar momentos muito agradáveis, chegou a esta conclusão. Tudo é felicidade, mesmo que o amor seja profundo e ás vezes possa causar dor e algumas “feridas”. Por esta razão, The Kooks brindam-nos com esta música!

guardarRoland Sousa FotografiaSolicite informação sobre “Roland Sousa Fotografia”
Roland Sousa Fotografia

As coisas tornam-se sérias (Nothing Else Matters -Metallica)

Está numa relação e começa a ver que as coisas estão mesmo a tornar-se sérias. Assim, Metallica, uma das bandas de heavy metal mais importantes da história, partilha connosco o verdadeiro sentimento de quando chegamos a esta fase em que parece que nada mais importa. É possível concluir que heavy metal não são apenas gritos! Tendo este facto em conta, os experts em música afirmam que as melhores baladas da música provêem destes grupos musicais. Por alguma razão será.

Uma pausa (Ain’t No Sunshine – Bill Withers)

Alguns casais necessitam de uma pausa. Ás vezes, estas pausas são muito benéficas para uma relação e voltam a acender a chama de uma forma muito mais intensa. Se isto se verifica e está triste Ain’t No Sunshine sabe interpretar esse sentimento de uma forma muito delicada! Uma música da banda sonora de Notting Hill e se tem a sorte de Hugh Grant, talvez tudo se resolva!

guardarAhHA! PhotosSolicite informação sobre “AhHA! Photos”
AhHA! Photos

Seguir em frente (Stop Crying Your Heart Out – Oasis)

Ficar sozinho por uns tempos é válido para aqueles que não conseguiram superar o tempo que decidiram dar à relação e a melhor opção é mesmo seguir em frente. Independentemente do quão complicada poderá ser a separação pense que o sol voltará sempre a brilhar. Só tem que ter paciência porque a felicidade que merece estará mesmo ao virar da esquina! Oasis é o grupo musical que vai roubar o seu coração nesta fase da sua vida.

Uma nova oportunidade (La Valse d’Amelie – Yann Tiersen)

Este música do filme Amelie pode manifestar a felicidade que sente e o sentimento que a invade quando sabe e começa a perceber que tudo se está a compor novamente. Fez a sua escolha, decidiu dar um tempo à relação e agora tem esta canção para a esclarecer e indicar o caminho – a direcção certa, rumo à felicidade!

guardarFotoClik Solicite informação sobre “FotoClik ”
FotoClik

A cereja no topo do bolo (All You Need Is Love – The Beatles)

O culminar da primeira fase da relação pode ser o casamento para os casais que o desejam. Os momentos que se seguem ao matrimónio, não os vamos mencionar, mas, no entanto, implica uma nova felicidade e alegria. Assim, deixamos esta tarefa nas mãos dos The Beatles, umas das melhores bandas da história. Em Love Actually recorreram a este tema musical para dar um novo significado ao romance de Juliet e Peter, assim como, ao apimentar da sua relação desde o altar à porta!

guardarAhHA! PhotosSolicite informação sobre “AhHA! Photos”
AhHA! Photos

Agora que já conhece a banda sonora da sua relação constituída por temas muito variados e de diferentes géneros, adicione música àsua vida e continue a escrever a sua histórias com novas melodias. Certamente que é um espectáculo que irão ser recordadas para sempre!

Descubra a lista no Spotify aqui embaixo:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Thrall Photography Fotógrafos e vídeo
Marco Torre, beyond photography Fotógrafos e vídeo
AhHA! Photos Fotógrafos e vídeo
Roland Sousa Fotografia Fotógrafos e vídeo
Fotoclick Fotógrafos e vídeo
Luis Efigénio Photography Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!