A herança de 2013

Lá vai ele… O ano da minha vida, lá vai ele…

Levará ele, com ele, a unicidade dos casamentos de 2013? A minha resposta é: não!..

Este ano, prestes a despedir-se, trouxe com ele cor. O uso e abuso da cor, nos seus tons mais neutros. Trouxe luz, irreverência e personalidade. Trouxe diferença. A diferença que não deixa ninguém indiferente! Trouxe (finalmente!) o DIY (o Do It Yourself, que é como quem diz: Faça Você Mesmo), os detalhes e a simplicidade do amor. Trouxe os vestidos de renda, as coroas de flores, e a beleza das flores por si só. Trouxe a envolvência e a desenvolvência. Casar tornou-se mais nosso.

E trouxe tudo isto, sem esperar levar de volta. Ele não levará aquilo que trouxe. É isso que vos quero mostrar.

As combinações improváveis e esfusiantes de cor, os vestidos etéreos, de detalhes vincados e marcados. O amor e a dedicação. Nas mais diversas formas, em diferentes e especiais representações.

Estas são as tendências. Mas a essência, é vossa.

Justin DeMuttis Photography | Jon Duenas | Rosie Parsons Wedding Photography

Os bolos, maravilhosamente desconstruídos, ou simplesmente elegantemente decorados com flores, fazem as delícias. De quem vê e de quem prova!

Ariel Renae | Images with Love | Imago Dei Photography | Jay Rowden | Jody Miller Photography
Emely Scannell Photography | Ron Miller Photography
The Gift Studio | Studio222 Photography

Potinhos de renda, molduras elaboradas, cadeiras com miminhos e decorações catitas, flores simples. Simples mas encantadoras. (A gipsofila, ou mais comummente conhecida como vivaz, é das mais bonitas alternativas a propósito!) Placas de madeira inscritas, quer com diferentes momentos, diferenciados em locais, quer apenas com uma referência aos noivos. Detalhes em cerâmica. E vintage. Ah, o vintage

Rebel with a Camera | Katie Lopez Photography | Jose Villa Photography | Irish Grzanich Photography

O tom doce dos pastéis. A exuberância dos corais e dos dourados. O brilho dos tons quentes. Assim se falam de tons e de tonalidades. Os pretos e vermelhos dão lugar, o seu lugar, ao encanto dos contos de fadas.

Studio222 Photography | Eliza Claire | Emma Case | Love Life Studios | Tess Pace Photography | Mademoiselle Fiona | Ashley Kelemen | Apryl Ann Photography

E a noiva… Ela mesma!.. De facto, os vestidos rendados ou com detalhes de renda, fluidos, muitas vezes vindos das mãos da mãe – o seu próprio vestido de noiva – ganham em 2014, mais destaque e mais protagonismo. No entanto, a noiva nunca deve deixar de ser quem é. E ainda que o vestido não corresponda ao género, poderá sempre considerar a elegância de um único e marcante acessório ou de um surpreendente e inusitado bouquet – e inusitado digo, por ser improvável na sua combinação floral (e muitas vezes até nas cores!). Em qualquer dos casos, única.

E porque não dispensamos o profissionalismo, porque não espreitar a nossa Guia de Fornecedores? Com a T Bakes, a Molde Design Weddings, a Catarina Zimbarra Photography e a Monceau Fleurs Saldanha não há detalhes ao acaso! (E os detalhes fazem sempre a diferença!..)

Dêem as boas vindas a 2014!..

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Top 5 tendências bouquets de noiva 2013: fomos perguntar a quem sabe
Top 5 tendências bouquets de noiva 2013: fomos perguntar a quem sabe
Preocupada com as flores para o seu casamento? Sondámos algumas especialistas nesta matéria e reunimos, para si, o ...
Vestido de noiva curto, by Theia 2013
Vestido de noiva curto, by Theia 2013
Elegância intemporal e simplicidade sofisticada, que me fez lembrar Audrey Hepburn. Só por isso, já adoro este vest...
Foto: <a href=Pronovias 2014">
Desejosa de saber os preços dos vestidos de noiva Pronovias 2013? Nós já sabemos!
Agora que já temos bastantes luzes sobre as colecções de vestidos de noiva 2013, começamos também a ter alguma idei...
Vestidos de noiva Vera Wang 2013: Um reencontro com a tradição
Vestidos de noiva Vera Wang 2013: Um reencontro com a tradição
Com que colecção se identifica mais? Com os flamejantes vestidos de noiva vermelhos propostos para a Primavera 2013 ou com esta linha de Outono 2013 dominada pela brancura?
Um vestido de noiva desafiador, by Pepe Botella 2013
Um vestido de noiva desafiador, by Pepe Botella 2013
Gosto do ar de menina rebelde desta fotografia, como que a dizer: ok, eu caso com um vestidinho branco e romântico, mas nos acessórios mando eu!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação