A Moda dos Brunchs: os spots mais "in" em Lisboa!

A Moda dos Brunchs: os spots mais "in" em Lisboa!

A febre dos brunchs veio e para ficar...! Conheça alguns dos spots mais in em Lisboa para passar uma manhã diferente!

  • Vida a Dois
  • Saúde
  • Portugal

A febre dos brunchs chegou e a verdade é que é uma excelente opção para os fins de semana, quando não temos de nos preocupar com os horários. Este pequeno-almoço mais reforçado tem vindo a ganhar seguidores e tem-se tornado uma tendência nas redes sociais: as pessoas, especialmente os millennials, partilham com os seus seguidores esta refeição. E, por estar a crescer de forma exponencial em Portugal, imensos espaços apostam cada vez mais nos brunchs. Existem para todas as carteiras e até para os mais saudáveis. Assim, apresento uma seleção de brunchs que visitei em Lisboa.

guardarBrunch Nicolau
Brunch Nicolau

Nicolau Lisboa

Situado na Baixa de Lisboa, a cafetaria Nicolau apresenta opções de brunch e, para os que se preocupam em manter a linha, o Nicolau oferece ainda opções mais saudáveis. Com uma decoração moderna e bastante jovem, o brunch é servido todos os dias e inclui uma grande variedade de alternativas, nomeadamente panquecas, taça de iogurte, sumo de laranja, tosta de abacate, café ou chá. No entanto, o Nicolau serve muito mais do que brunchs. Os visitantes têm à disposição uma carta de bebidas, que vai desde os batidos a chás, cerveja e cocktails e ainda serve refeições como saladas, sopas e hambúrgueres.

guardarBrunch Nicolau
Brunch Nicolau

Considerei um espaço bastante agradável para se visitar e ter dois dedos de conversa. Como se situa no coração de Lisboa e é muito procurado por turistas, há momentos em que é difícil arranjar mesa, mas a espera vale a pena!

guardarNicolau Brunch
Nicolau Brunch

Leitaria Lisboa

Quando se entra na Leitaria, no Rato, o olhar prende-se de imediato à grande montra cheia de bolos e croissants acabados de fazer. Trata-se de um espaço clean e com luz natural, muito procurado em Lisboa. Para além de servir saladas, tibornas e sandes, tem disponível três menus de brunch, que são servidos todos os dias a qualquer hora.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

O brunch Leitaria foi a opção que escolhi. Foi-me servido dois croissants, um cesto com 3 variedades de pão, dois iogurtes, compota, requeijão, manteiga de ervas, uma bebida quente e uma tábua de fiambre e queijo, salmão fumado, queijo de cabra, mel e nozes. Fiquei bastante satisfeita com este brunch, até porque os croissants tinham acabado de sair do forno… Melhor que isto? Impossível… não há melhor forma de começar uma manhã!

guardarLeitaria Lisboa
Leitaria Lisboa

Delta Q – Eric Kayser

Quando trabalhava no Saldanha, visitava este espaço diariamente. No entanto, não percebi logo que serviam brunchs. O espaço é moderno e tem uma montra com uma grande variedade de pães, o que nos desperta de imediato a atenção. A minha opção recaiu sob uma bebida quente, um sumo de laranja, um iogurte com granola e um pão com fiambre.

O espaço tem ainda uma esplanada, ideal para os dias mais quentes. A visitar!

guardarDelta Q – Eric Kayser
Delta Q – Eric Kayser

Em Lisboa existe ainda uma grande variedade de cafetarias que servem brunchs. Normalmente costumo procurar no Zoomato, uma aplicação que lhe apresenta bares, restaurantes e cafés por zona. Se precisar de alguma dica, pode entrar em contacto comigo através das redes sociais.

Instagram Andreia Amaro

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!