A tendência mais Hot para as noivas de 2014: "Total look pink"

St. Pucchi Couture. Foto: St. Pucchi
St. Pucchi Couture. Foto: St. Pucchi

A fada madrinha das noivas nova iorquinas foi a primeira em vestir a todas as suas noivas de rosa: a colecção 2014 de Vera Wrang trasnformou o tapete vermelho num bouquet de vestidos com as cores violeta e orquídea, avançando com o que se tornaria numa das tendências mais hot do ano.

A segunda em colocar-nos na pista destes trajes de noiva em cor-de-rosa: foi a actriz Kaley Cuoco, que se casou na noite de 31 de Dezembro com um vestido da mesma colecção, tornando-se na primeira “noiva de rosa” oficial da temporada.

Cate Blanchett, con un Givenchy de color rosa en los Screen Actors Guild Awards. Foto: Stefanie Keenan
Cate Blanchett, com um Givenchy cor-de-rosa nos Screen Actors Guild Awards. Foto: Stefanie Keenan

Em Pantone também o têm claro: a cor orquídea radiante é a cor do ano! Uma tonalidade a meio caminho entre o cor-de-rosa e o roxo. Sedas, muselinas, saias com tule e até rendas artesanais são tingidas de rosas claros, transformando o vestido de noiva branco num delicioso vestido de cor merengue, com delicados detalhes feitos à mão.

Vestido en satén de seda con cuello-joya, de Lazaro. Foto: Lazaro
Vestido de Lazaro. Foto: Lazaro

Os vestidos de noiva em rosa, não são, de facto, exclusivos das celebrities de Hollywood: para além dos radiantes tons jóia da Vera Wrang, a colecção de 2014 de Rosa Clará também incorpora o rosa na sua linha de trajes de noiva, criando versões por duplicado de várias das suas propostas, tanto em branco como em marfim, como num suave tom rosa, com delicados chiffon drapeados e costas ilusão, que deixam entrever a pele a través de uma capa de rendas de Chantilly.

Vestido de novia con detalles de flores bordados a mano. Foto: Remi Kadis
Vestido de noiva com detalhes de flores bordados à mão. Foto: Remi Kadis

A colecção de Lazaro também incorpora alguns matizes e notas de cor entre as suas propostas para esta temporada: de entre os tons café e baunilha, os efeitos degradé e o tie-dye, um dos nossos grandes favoritos não é nada menos que este espectacular vestido de noiva princesa em rosa, com saia de linha simples, decotes strapless com os ombros descobertos e um pescoço-jóia com jóias de tipo halter combinado.

Claro que para conseguir um look de conta de fadas, nada como o traje de noiva com flores bordadas sobre o ombro, com corpo de paillettes e saia bailarina da marca Remi Kadis. Um desenho lindo, pensado para marcar a cintura e realçar os braços com uma discreta manga curta.

Rosa Clará, colección 2014. Foto: Rosa ClaráSolicite informação sobre “Rosa Clará, colección 2014.”
Rosa Clará, colección 2014. Foto: Rosa Clará
Rosa Clará, colección 2014. Foto: Rosa ClaráSolicite informação sobre “Rosa Clará, colección 2014.”
Rosa Clará, colección 2014. Foto: Rosa Clará

Em Etsy também encontramos alguma proposta, também artesanal, para as noivas que procuram um look vintage e low-cost para o seu casamento cor-de-rosa, e que resulte totalmente irresistível.  Adoramos este modelo de inspiração boho-chic, com decote em V, saia capeada com chiffon e renda em cor champanhe e flor bordada na parte da frente, por debaixo da linha do peito.

Vestido artesanal para novias bohemias. Foto: vintageopulence vía Etsy
Vestido artesanal para novias bohemias. Foto: vintageopulence vía Etsy

Mais vestidos de tapete vermelho para noivas pinks: as colecções de Oscar de la Renta costumam incorporar acentos de cores em quase todos os desfiles, e neste 2014 não ia ser menos. Esta noiva em cor rosa claro, leva um vestido de chiffon de linha A e ombros descobertos, parece-nos um dos mais bonitos da temporada, graças aos acabados em renda com flores, que trepam desde em baixo até à cintura. A nota definitiva: o detalhe de combinar o ramo de flores da noiva com o resto do look.

Oscar de la Renta, colección 2014. Foto: Oscar de la RentaSolicite informação sobre “Oscar de la Renta, colección 2014.”
Oscar de la Renta, colecção 2014. Foto: Oscar de la Renta

Claro que para conseguir um total look pink, o que conta não é só a parte de fora: o interior é tão importante como o exterior. Um truque para adicionar uma nota de cor ao seu vestido de noiva sem ter que arriscar tudo numa carta, é combinar diversas capas de tecido, jogar com os efeitos ópticos, as transparências e as rendas. Por isso, não nos podemos esquecer de incluir na nossa selecção esta combinação de espartilho com hastes e saia da marca Rosamosario, que é ideal para reforçar a linha do peito e adicionar uma nota pink a um vestido de chiffon branco com transparências.

Corsé con falda de encaje de seda, de Rosamosario. Foto: net-a-porter
Corpete com saia de renda de senda. de Rosamosario. Foto: net-a-porter

Mais ideias? Pode encontrá-las nas colecções que vendem as lojas Marjú Noivas ou Peterziegler Lisboa.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Imastudio
6 Ideias para deixar a atmosfera do casamento mais romântica de acordo com as novas tendências
Descubra as 6 Ideias para deixar a atmosfera do casamento mais romântica de acordo com as novas tendências.
João Almeida
As pessoas casadas vivem mais e são mais ricas: descubra porquê!
Acordar a sorrir ao lado da pessoa que ama é bom para a saúde. E também para as suas finanças. Há até estudos que o comprovam. Quer saber mais? Continue a ler...
Casamentos de Santo António: Equipar a casa: mimos para ser (ainda mais) feliz!
Casamentos de Santo António: Equipar a casa: mimos para ser (ainda mais) feliz!
Diz a sabedoria popular que quem casa, quer casa! Esqueceu-se o povo que tão bom como ter uma casa é tê-la equipada. Mas os profissionais que trabalham todos os anos nos casamentos de Santo António não caíram no mesmo erro.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação