As 5 características que TODOS os homens independentes têm

As 5 características que TODOS os homens independentes têm

Queremos os nossos maridos independentes, que nos amem pelo que somos e não porque lhes facilitamos alguns aspectos da sua vida diária. Queremos que escolham amar-nos. Queremos que, mesmo sabendo levar uma vida feliz e saudável sozinhos, preferem fazê-lo connosco. E isso é o mínimo que podemos esperar. Por isso, hoje revelamos-lhe 6 características de homens independentes.

  • Vida a Dois
  • Recomendações
  • Amor
  • Casal

A ideia de que, num casamento, às mulheres cabem sempre as tarefas domésticas e as tarefas de gestão do lar está desactualizada. Já lá vão os tempos em que essa ideia fazia sentido. Não existe (nem nunca existirá) uma regra universal que nos diga como as tarefas e obrigações de uma vida a dois devem ser divididas. Cada casal tem a sua dinâmica e o que funciona para uns não funcionará necessariamente para outros. Mas acreditamos que quando duas pessoas se juntam e decidem construir uma vida em comum, é salutar que ambas sejam pessoas também capazes de ser independentes.

guardarEfeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

Sabemos que vivemos numa sociedade e cultura descendentes de uma matriz patriarcal e sabemos que algumas ideias desse tipo de sociedade ainda influenciam os nossos hábitos e decisões. Os nossos avós dependiam primeiro das suas mães e depois das suas esposas para levar a cabo pequenas tarefas do quotidiano. Os nossos pais dependiam menos! Hoje, queremos os nossos maridos independentes, que nos amem pelo que somos e não porque lhes facilitamos alguns aspectos da sua vida diária. Queremos que escolham amar-nos. Queremos que, mesmo sabendo levar uma vida feliz e saudável sozinhos, preferem fazê-lo connosco. E isso é o mínimo que podemos esperar. Por isso, hoje revelamos-lhe 5 características de homens independentes (e não sejamos sexistas, são características de mulheres independentes também).

guardarDiana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre
guardarDiana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

Já viveram sozinhos

Porque estudaram numa cidade longe da sua cidade natal, porque emigraram para um estágio ou pura e simplesmente porque sentiram esse desejo de independência, as pessoas capazes de ser independentes já viveram sozinhas. E sem a visita semanal à casa da mãe para lavar a roupa e trazer as marmitas com comida para a semana. Viver sozinho dá-nos uma perspectiva das dificuldades prácticas da gestão de um lar. Não são questões existenciais profundas, são simples questões logísticas, mas contam.

guardarEfeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

Já viajaram sozinhos

O que significa que sabem o que querem e sabem como organizar-se para o fazer. Marcar e fazer uma viagem dá trabalho. Só pesquisar e seleccionar as melhores tarifas para os voos e para os hotéis leva tempo e exige vontade e persistência. E viajar sozinho é um gesto de coragem. Tirar prazer nisso é melhor ainda. Para sabermos estar com alguém, primeiro convém sabermos estar connosco.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarEfeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

Não têm dívidas irracionais e sabem lidar com o dinheiro

As questões prácticas são parte integrante de um casamento. E as despesas passam a ser comuns numa vida a dois. Ajuda se for partilhar a sua vida com alguém com algum discernimento no que toca a questões económicas. E esse discernimento ganha-se com a experiência da gestão de uma casa.

guardarLuminous PhotographySolicite informação sobre “Luminous Photography”
Foto Luminous Photography

Têm orgulho na família e respeitam-na

A casa dos pais não é onde vão deixar a roupa suja e almoçar ou jantar nos dias em que não lhe apeteceu cozinhar ou não tinham quem fizesse o jantar por eles. Os telefonemas para a mãe e o pai não são para pedir favores ou dinheiro. Uma pessoa independente não precisa da família quando dá jeito, respeita-a, adora-a e vai querer envolve-la a si ao máximo nessa dinâmica. E, acredita, será um orgulho fazer parte disso.

guardarLuminous PhotographySolicite informação sobre “Luminous Photography”
Foto Luminous Photography

Precisam de ser divertir com os seus amigos (que mantêm há anos)

Não significa que não a ame, mas de vez em quando ele vai querer estar com os amigos dele. Isso significa manter a sua identidade. E você deve sentir orgulho disso. Um homem independente valoriza a sua história individual e preservar as amizades antigas faz parte desse processo.

guardarDiana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

Encontrou um assim, preserve, valorize, respeite e, claro, ame! Dificuldades e discussões vão haver sempre, mas as relações são assim, com arestas para limar. Ontem, hoje e sempre.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
Diana Nobre Fotografia Fotógrafos e vídeo
Luminous Photography Fotógrafos e vídeo

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!