Barn chic ou industrial chic? Quando o insólito é tendência!

O mundo dos eventos está em permanente mutação. Todos os dias há tendências novas a aparecer, tendências velhas que são recicladas e tendências que se misturam para criar novas modas. E às vezes o que parecia impossível ou improvável, conquita vários fãs. O mundo dos casamentos não é excepção…

Casar numa fábrica parece-lhe insólito? E num celeiro, diria o sim? E se lhe dissermos que os Barn Weddings e os Industrial Weddings estão na moda?

Originalidade é tudo. Foto Pinterest

As provas são muitas. Há wedding planners a sugerir estas decorações kitsch e a provar como elas resultam e são charmosas. Conhece, por exemplo, o pack Industrial Chic da Outlux? Ou a proposta da decoração da Cristina do IMarrYou?

Paredes inacabadas ou grafitadas, grandes janelas em abóboda com caixilhos antigos de ferro forjado, assim são os novos espaços para casamentos.

A beleza das paredes Mix&match! Foto I MarrYou
Antigas fábricas dão espaços lindos. Foto Pinterest

E se puderem ter uma iluminação escassa, com os fios eléctricos a fazer parte da decoração, tanto melhor…

Quando a iluminação é parte integrante do décor. Foto Pinterest

O rústico chic é outra moda que (desconfiamos nós) veio para ficar. Em vez das quintas com jardins verdejantes, agora estamos a gostar dos celeiros de madeira com tectos altos e com bonitos fardos de palha a fazer as vezes de bancos e até de mesas.

Casar num celeiro é uma ideia original. Foto Pinterest

E porque não chamar a natureza a fazer parte do cenário e usar troncos de árvores como estruturas de apoio? Veja como fica elegante:

Casar no campo. Foto Pinterest

A madeira tem um charme atemporal. Dispense os castiçais banhados a ouro ou os móveis lacados ou luzes néon. Veja como uma simples tabuleta de madeira tem tudo para resultar no cenário.

Até um bar de cervejas feito de madeira pode fazer parte do casamento!

Mas as dicas insólitas não se ficam por aqui. Acrescentamos mais quatro pormenores que descobrimos com a Lounge Fotografia e com a Outlux e que adoramos:

Reutilizar garrafas de água ou de cerveja como jarros de flores para centro de mesa.

Usar um “quantos-queres?” como menu de casamento.

Colocar gelados em copos de champagne.

Oferecer garrafas de água como brinde de casamento (com um post-it a explicar porquê, claro).

Ideias assim resultam em festas que ficam para sempre na memória de todos os que lá estiveram. E nós gostamos muito delas.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: Momento Cativo
Casamento na primavera: 5 elementos essenciais que não podem faltar
Os casamentos temáticos inspirados na estação do ano em que ocorrem são sempre uma boa ideia. Por isso, sugerimos-lhe um casamento na Primavera.
Como decorar o seu casamento no outono: os 5 passos fundamentais
Como decorar o seu casamento no outono: os 5 passos fundamentais
Escolheu o Outono para o seu casamento? A Zankyou pode ajudar com as dicas certeiras para tornar o seu dia ainda mais bonito!
Aqueduto Eventos
Um casamento no Natal? Claro que sim! Saibam como conseguir a decoração perfeita!
Afinal, é possível alguém ficar indiferente ao Natal?! Não cremos! Se decidiram celebrar o vosso casamento nesta altura, tão especial, do ano, ideias não faltam! E a propósito da decoração perfeita para o vosso casamento de Natal, estivemos à conversa com a Mary Me - Eventos! Querem saber que ingredientes não podem faltar?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação