O verão deixou saudades. Mas agora que já chorámos a sua fugaz partida, está na hora de olharmos à volta para tudo o que de bonito o outono nos trouxe: as suas cores terrestres, os seus sabores aconchegantes e os seus aromas persuasivos. Trouxe-nos a nós e ao nosso quotidiano e pode trazer também aos noivos que estão de casamento marcado para esta época. Se é o seu caso e até gostava de um casamento temático que celebrasse esta estação do ano, talvez queira saber os conselhos das nossas wedding planners Rita Carvalho (Cereja Weddings) e Maria Luís Vaz Teixeira (Mary Me). Conheça aqui os 6 apontamentos que têm mesmo de integrar um casamento outonal.
Inspiração Mary Me. Foto João Almeida
Inspiração Mary Me. Foto João Almeida
1. Ambientes acolhedores, onde o conforto é chave
Integre na decoração que escolher elementos que introduzam a ideia de conforto. Sofás, cadeiras almofadadas, almofadas decorativas, mantas. Esqueça as superfícies lisas e brancas que resultam muito bem em casamentos de verão e ao ar livre e aposte em elementos mais acolhedores, que simulem a atmosfera de um lar.
Foto Mary Me
2. Predominância dos tons terra e cores pastel
«Os tons terra e pasteis sem dúvida que são uma excelente opção, e quando contrastados com uma cor forte, associada à época do ano, como é o caso do mostarda, laranja, vermelho cereja ou verde garrafa, o glamour é garantido (e essencial aos pormenores que marcam a diferença)», explica-nos a Rita Carvalho.
Foto Cereja Weddings
A Maria acrescenta mais sugestões: «roxo, vermelho, dourado e azul». A ideia é explorar a mistura de padrões usando cores quentes com cores frias, para balançar. E isso aplica-se também à maquilhagem da noiva, «que se quer forte e contrastante», acrescenta a wedding planner.
Makeup Bárbara Brandão. Inspiração Mary Me. Foto João Almeida
3. Dê preferência às texturas naturais nos tecidos e às flores na decoração
A primeira ideia chega-nos também da Cereja Weddings: tecidos de linho, tecidos com padrões às riscas ou mesmo com rendas funcionam sempre muito bem.
Foto Cereja Weddings
Na Mary Me, apostam muito nas folhas selvagens e rosas. E pedem que preste atenção às cores das flores, «vermelho com lavanda e folhas verdes fica giríssimo», diz-nos a Maria.
Bouquet Mary Me. Foto Mariana Bernardes
4. Opte pelo requinte do dourado
Para dar um toque de requinte à decoração, sublinhe alguns apontamentos com o dourado.
Foto Cereja Weddings
Foto Cereja Weddings
5. Escolha elementos naturais que liguem a decoração ao menu
A wedding planner da Cereja dá-lhe um exemplo: «centros de mesa com flores sazonais ou com detalhes com frutos e vegetais, abóbora, romã, castanhas, paus de canela, laranjas». E a Mary Me Eventos subscreve a ideia.
Inspiração Mary Me. Foto João Almeida
6. Seleccione cuidadosamente os sabores
Inspiração Mary Me. Foto João Almeida
Inspiração Mary Me. Foto João Almeida
Inspiração Mary Me. Foto Mariana Bernardes
As ideias são muitas. E todas boas. Se está a pensar num bonito casamento de outono, num espaço com vista para um jardim com árvores despidas e caminhos cobertos de flores, inspire-se nestas ideias ou fale com as wedding planners que citamos para obter ainda mais ideias.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião