Como celebrar o baptizado do primeiro filho? 6 coisas a considerar!

Não há amor como o primeiro. E são muitas as razões que para isso contribuem. Por um lado, o amor que a ele dedicamos, ao primeiro. Porque é novo e porque tudo o que nos é desconhecido nos consome mais energia e exige mais de nós. Mas por outro lado, o trabalho que ele exige. Quando não conhecemos algo, temos de investigar mais, trabalhar mais, pensar mais para dar resposta à novidade. O baptizado do seu primeiro filho não será excepção a estas regras. Sim, vai ser feliz, intenso e emotivo. E sim, vai ser trabalhoso. Mas nós estamos aqui para ajudar. Ficam cinco dicas para tornar tudo mais fácil.

1. Use a sua experiência

Se já tiver casado, use a experiência do planeamento do seu casamento para organizar o baptizado também. Isto porque os dois tipos de celebração são muito semelhantes. Ambos envolvem gestão de orçamento, envio de convites, marcação de espaço e igreja, contratar um serviço de catering (com um bolo especial incluído), pensar nas lembranças para os convidados.

2. Pense em como guardar a memória deste dia para depois mostrar ao seu filho ou filha

A festa não é sua. É dele. Ou dela. Mas a maioria das crianças são baptizadas demasiado novas para se lembrarem desta festa em que elas eram as homenageadas. Por isso, pense com cuidado em formas de preservar a memória desse dia. E se tiver de investir a maior parte do seu orçamento nisto, faça-o. Pense com cuidado no fotógrafo, inclua um videografo na equação e não se esqueça de ter um guestbook perfeito, em que todos os convidados podem deixar uma mensagem ao seu filho. Mais tarde, ele ou ela vão poder ler tudo e criar memórias bonitas deste dia.

3. Lembre-se que a festa também é das crianças

E por isso pense em incluir um espaço para elas. Com certeza que vai querer que as crianças da sua família se sintam integradas na festa. E vai querer que o seu filho também se divirta. Para isso terá de pensar num espaço com brinquedos e atividades que mantenham os mais novos entretidos. Basta uma mesa colorida com crayons e desenhos para colorir. Inclua alguns balões e pronto. Económico e prático! Mas se quiser ser um pouco mais criativa, inspire-se em ideias como ‘pinhatas’ e jogos tradicionais.

Cereja
Foto via Cereja

4. O melhor é optar por um almoço e ter mais que um bolo!

Vai querer alterar ao mínimo a rotina do seu filho e dos mais novos que estejam incluídos na festa e, por isso, é melhor escolher uma celebração diurna. No que diz respeito a bolos, previna-se com dois. Um para os adultos e outro para as crianças. E já agora inclua no menu cupcakes, pop cakes, macarrons e todos os doces coloridos e saborosos que se lembrar.

5. O vestido do seu filho é mais importante do que o seu

Abdique do protagonismo. A menos que queira juntar as duas festas, casamento e baptizado… E se for esse o caso, a sua carteira agradece!

O mais importante é que use uma lista de apoio para não se esquecer de tratar de todos os detalhes. Ou, se preferir e quiser uma garantia de sucesso absoluto e uns meses de preparativos livres de preocupações, contrate uma wedding planner. Sim, eles também tratam de baptizados. E muito bem!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Ricardo Meira
Vantagens e inconveniente de um casamento com crianças
Como na vida nada é só branco ou só preto, apresentamos-lhe esta gama de opções cinzentas para perceber se deve ou não convidar os filhos dos seus amigos e familiares. O que prefere, uma festa repleta de sorrisos luminosos e ingénuos ou uma carrada de grandalhões a beber e a comportarem-se como crianças?
Jaime Neto Photography
Casamento com crianças: 3 momentos em que são elas as estrelas
Se pensa em fazer um casamento recheado de crianças faz todo o sentido fazer delas as estrelas do dia (depois de você claro). Faça senti-las úteis e entretenha-as ao mesmo tempo. Vai ver que só tem a ganhar
Quintas para casamento em Braga: os espaços mais IN para celebrar o seu amor!
Quintas para casamento em Braga: os espaços mais IN para celebrar o seu amor!
Distrito de encantos mitológicos e sedutores, com um romantismo implícito nas suas paisagens, é impossível resistir a esta lindíssima cidade. Solicite informação grátis e sem compromisso!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação