Como decorar o vosso casamento de final de tarde na perfeição: os pontos essenciais que não podem esquecer!

Muitas perguntas podem surgir-vos – e surgirão algumas, por certo!.. -, quando estiverem a braços com a organização do vosso casamento… E um dos temas que mais dores de cabeça dá é a decoração da grande festa! (Preparem-se, preparem-se!..) Cores, texturas, elementos a serem considerados… Afinal, o que é que faz mais sentido, quando é do dia das vossas vidas que falamos? Glamour, elegância, sofisticação? História, romance, drama?

Pois bem, hoje, aqui, na Zankyou Magazine damo-vos conta de como podem decorar o vosso casamento de final de tarde na perfeição… Porque cada detalhe conta e cada segundo quer-se memorável!

Luzes, câmara… Acção!

A luz deve ter um lugar de honra no vosso casamento: ela vive e faz viver tudo, em seu redor e será determinante, na forma como os vossos familiares e amigos recordarão o vosso casamento. Ainda assim, qualquer foco ou ponto iluminado deverão ser considerados ao milímetro. Não basta apenas fazer nascer luz, por fazer nascer luz…
Lustres, candelabros, candeeiros, velas (…) farão aparecer, do nada, um ambiente mágico!.. E na hora de decidirem qual o melhor espaço para receber o vosso copo-de-água… Não deixem esta questão de fora!

Flores e mais flores!

Claro que também as flores devem ter o seu lugar, no grande dia!.. Afinal, elas têm lugar na maior parte dos momentos singulares da vida… E um design floral, de cortar a respiração, transformará, à sua maneira também, a celebração!
A propósito, estivemos à conversa com três distintíssimas designers florais, que conhecem cada pétala como ninguém, a respeito da importância vital das flores… Saibaa tudo, aqui!

Cristais… Brilho sem fim!

A integração de cristais, em locais estratégicos e enquanto, quiçá, peças centrais  da decoração do vosso casamento, deixará todos os presentes de olhos… Brilhantes!.. Podemos garantir-vos que combinarão de forma harmoniosa com a vossa festa de final de tarde!.. Brilho – nunca esquecendo, ainda assim, que “o menos é mais”! – é sinónimo de luxo e requinte… E apostamos que estes são também dois dos adjectivos que querem imprimir no vosso casamento, para que, de igual forma, também ele assim seja lembrado!

Sentados à mesa!

Por último, e para fechar com chave de ouro, a ambiência de um dia perfeito, terão que ter em conta, invariavelmente, também, o conjunto de mesas e cadeiras que o complementarão… E a fazer pendant, então, nada como vistosas mesas de vidro, emparelhadas com um grupo de cadeiras, modernas e contemporâneas… As vossas opções, plenas de bom gosto, surpreenderão pela pompa e pela grandeza e o resultado final, revelar-se-á, estamos certas, assim, verdadeiramente extraordinário!

Por último, só podemos aconselhar-vos mesmo, a que não descurem cada um dos aspectos que mencionámos… E que dêem uma vista de olhos ainda, nos conselhos que vos deixamos para escolherem a igreja perfeita para o vosso casamento ou no tudo o que precisam de saber para organizarem um casamento de dois dias!

Nota: as imagens que acompanham esta publicação são meramente ilustrativas.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Momento Cativo
Casamento na primavera: 5 elementos essenciais que não podem faltar
Os casamentos temáticos inspirados na estação do ano em que ocorrem são sempre uma boa ideia. Por isso, sugerimos-lhe um casamento na Primavera.
Aqueduto Eventos
Um casamento no Natal? Claro que sim! Saibam como conseguir a decoração perfeita!
Afinal, é possível alguém ficar indiferente ao Natal?! Não cremos! Se decidiram celebrar o vosso casamento nesta altura, tão especial, do ano, ideias não faltam! E a propósito da decoração perfeita para o vosso casamento de Natal, estivemos à conversa com a Mary Me - Eventos! Querem saber que ingredientes não podem faltar?
The Quinta - My Vintage Wedding_
Como decorar o seu casamento sem flores: as ideias mais originais
Talvez pareça estranho, mas nem todas as pessoas gostam da ideia de decorar o seu casamento com milhares de flores. Tal não significa, claro, que as flores não sejam bonitas. No entanto, pode haver outros factores a considerar na hora da eleição

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação