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Como distribuir as tarefas de organização do casamento: 7 dicas essenciais!

Como distribuir as tarefas de organização do casamento: 7 dicas essenciais!

Não sabe por onde começar? A Zankyou ajuda. Eis o nosso método em sete passos essenciais.

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Um casamento é o princípio de uma vida a dois. E a base dessa relação é precisamente a ideia da partilha: a partilha do bom e do menos bom. Nos meses de preparação para o seu casamento, entre já no espírito da partilha e divida ‘irmãmente’ as tarefas de organização da cerimónia e festa. É importante que ambos se sintam envolvidos e comprometidos em todas as fases do processo. Por isso, aprenda a dividir tarefas. Não sabe por onde começar? A Zankyou ajuda. Eis o nosso método em sete passos essenciais:

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Foto Marco Torre Beyhond Photography
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1. Comecem por definir as tarefas que competem a cada um.

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A comunicação é a base de uma relação feliz. E interessa que as duas partes estejam envolvidas no seu sucesso. Para isso, é preciso que ambos comuniquem as suas preocupações, as suas vontades e os seus medos. Antes de começar a planear o seu casamento, fale com a sua cara-metade. Perceba as tarefas que fazem mais sentido para si e as que fazem mais sentido para ele, as que lhe interessam mais a si e aquelas em que sente que será mais eficaz e aquelas que sente que a sua cara-metade poderá executar melhor. Definam um plano de acção juntos. Não se precipite.

2. Aprenda a importância de fazer cedências.

E aprenda também quando não as deve fazer. É natural que você prefira um tema de casamento e a sua cara-metade prefira outro. Ou que você prefira uma cor para a decoração e ele prefira outra. Aprenda a conversar com o intuito de chegar a um consenso em vez de discutir com o intuito de ganhar e mantenha esse espírito durante todos os meses de preparativos (e para o resto da vida…).

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Foto 135 milímetros
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3. Respeite as opiniões contrárias à sua.

Até pode ser que tenha razão ou que acabe por conseguir fazer as coisas como idealizou, mas isso não significa que não deve estar aberta e receptiva a opiniões contrárias. Não corra o risco de alienar a sua cara-metade dando como garantido que a sua opinião é sempre a que prevalece. Ouça. Respeite. Compreenda. Faça o esforço.

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4. Partilhe todas as informações.

Voltamos à importância do diálogo. Mesmo depois de definidas as tarefas, é importante que informe a sua cara-metade sobre o estado das coisas e sobre possíveis alterações ao plano.

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5. Certifique-se que todos os fornecedores contactam consigo e com a sua cara-metade.

Deixe bem claro que os emails que forem enviados devem ser enviados para ambos, que as dúvidas são para ser esclarecidas consigo e com ele e que toda a comunicação deve ser o mais aberta possível.

6. Peça para ajuda.

Mesmo que seja para uma tarefa que quis assumir e que ficou definido desde o início que iria ser responsabilidade sua; peça ajuda quando precisar.

7. Não se esqueça do mais importante.

É lamechas, mas é verdade. O mais importante é o amor que o liga à pessoa com quem escolheu passar o resto da sua vida. O resto (os imprevistos, as indecisões, os erros, as pequenas discussões) faz parte, mas é ‘peaners’! E é importante que mantenha isso em mente em todas as fases dos preparativos do casamento, especialmente nos momentos mais stressantes (e vão se muitos).

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Lembre-se ainda que é importante que aproveite todos os momentos de preparação da sua festa de casamento. São experiências únicas e fazem parte do processo. O seu casamento começa a partir do momento em que dizer que sim!

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