Como gerir as confirmações de presença dos convidados

Uma das tarefas mais complicadas na hora de casar é fazer a lista de convidados, dado que surgem sempre dúvidas sobre se convidar um primo, que já não vemos há 10 anos ou convidar a uma amiga que há anos atrás foste ao casamento dela mas agora nem sabes se continua casada…

São muitas as dúvidas que podem aparecer na hora de decidir a lista e ajustar às necessidades e orçamento. O melhor é pensar primeiro quantos convidados aproximadamente queremos ou podemos ter no nosso casamento e depois começar a fazer cada um dos noivos, a lista por separado. 

A lista pode começar pelos familiares e amigos mais chegados que não podem faltar e a partir de aí, podem ir acrescentando mais pessoas, dependendo do orçamento. Depois juntam as duas listas para criar a definitiva da lista de convidados do vosso casamento. Finalmente, chega a hora de informar os elegidos que foram escolhidos para assistir ao grande dia! Esta tarefa pode ser feita a través da Zankyou, com a ferramenta da plataforma: “Confirmar presença“, que é fácil e grátis e sobretudo muito útil!

O primeiro que devem fazer é decidir se querem formulário aberto que é mais fácil para os seus convidados ou se preferem formulário com validação por e-mail. A última opção, vão estar mais seguros que a pessoa que confirmou é real e a própria.

Podem alterar a etiqueta de “Confirmar presença“, tendo em conta que se o fazem e alteram o idioma nas bandeiras, este novo texto não será traduzido, à diferença do anterior. Mas adicionar um mais pessoal, pode animar aos convidados a confirmar antes!

Simplesmente, devem mandar um e-mail aos vossos convidados com o link do vosso site de casamento e assim estes poderão confirmar a sua presença. Na confirmação podem também escolher se vão levar acompanhante e/ou se é adulto ou criança. É super útil dado que são informações valiosas para a organização as mesas do banquete.

Solicite informação sobre “Zankyou ”
Gerir a lista de convidados com a Zankyou

A Zankyou facilita a vida a través da criação do site de casamento. Uma forma gratuita e muito cómoda de oferecer aos vossos convidados toda a informação que necessitam saber sobre o vosso grande dia. Além de mais, graças à ferramenta “Confirmar presença” podem saber em tempo real, quais os convidados que já confirmaram e se vão sozinhos, acompanhados, com filhos, etc.

Tudo com apenas um par de cliques, de forma rápida, simples e gratuita. Do que está à espera para criar o seu site de casamento?

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

O ABC do dress code para convidados em apuros
O ABC do dress code para convidados em apuros
Se é daquelas pessoas que sempre deitou as mãos à cabeça quando é convidada para um casamento, relaxe! Este artigo explica-lhe o dress code para cada evento. Só tem de ir buscar uma caneta e apontar... Não se vá esquecer!
Foto: João de Medeiros
A fórmula (quase) perfeita para fazer a sua lista de convidados
Para ajudar, criámos um fluxograma muito simples que pode usar sempre que tiver dúvidas se deve ou não convidar uma pessoa para estar consigo no dia do seu casamento.
It's All About...
7 formas de entreter os convidados do seu casamento!
Os melhores conselhos para que a diversão esteja presente no seu casamento! Faça os seus convidados felizes!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação