Publicidade

Como se vestir segundo o seu tom de pele? Os melhores conselhos para estar perfeita

O tom de pele tem influência no momento de escolher uma peça de roupa. Nem todas as cores e estilos nos favorecem e num evento como um casamento o que mais desejamos é estar incríveis. Assim, leia estes conselhos para escolher o vestido perfeito para si.

Como se vestir segundo o seu tom de pele? Os melhores conselhos para estar perfeita
  • Moda Nupcial
  • Conselhos
  • Tendências
  • Vestidos festa
  • Convidados
  • 2018
  • Pronovias
  • Rosa Clará
  • Zara

As tendências no mundo da moda são infinitas e variáveis: as cores, os estilos e cortes costumam renovar-se de poucos em poucos meses. E nós gostamos de seguir as tendências! Por isso, quando vamos às compras, inclinamo-nos para uma ou várias peças e cores da moda, que até combinam com o nosso gosto pessoal, e vamos para casa felizes por sermos tão fashion. Mas quantas e quantas vezes, logo após a compra – e vários rodopios em frente ao nosso espelho habitual – concluímos que, afinal…não gostamos assim tanto do que comprámos! Ou até começamos a usar, mas passado pouco tempo e várias miradelas em diferentes espelhos e montras de rua acabamos por  achar que aquele vestido ou aquela saia, última tendência do ano, afinal não foi assim tão boa escolha…

guardar
Foto: Zara
Publicidade

Isso pode acontecer porque não conhecemos bem os cortes e cores que nos favorecem, segundo o nosso tom de pele e tipo de corpo. Por isso, e para que não esvazie a carteira em vão, venha daí connosco descobrir o que melhor combina consigo!

guardarFoto: Zara
Fotos: Zara

Existem muitas formas de identificar as cores que mais a favorecem: identificar se a sua pele é quente ou fria, relacionar com a sua cor do cabelo, entre outras. No entanto, um método muito simples é basear-se no tom da sua pele, que lhe permitirá saber que cores que a favorecem e as que, em contrapartida, a fazem perder o brilho. Assim, não perca estes conselhos para estar incrível no próximo evento para o qual está convidada.

Também lhe pode interessar: 4 dicas para escolher a roupa para um casamento de Verão.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Peles claras

Estas peles tendem a ser consideradas frias e costumam ser favorecidas com cores como o azul escuro, pretocinzento, vermelho e branco. Os metalizados, como o dourado e prateado, também ficam muito bem, já que complementam perfeitamente ao adicionar brilho e realçar o seu tom de pele.

guardarFoto: Rosa Clara
Foto: Rosa Clará
guardarFoto: Rosa Clara
Foto: Rosa Clará

Além do mais, as cores quentes como o bege e o bronze podem suavizar-lhe o rosto. E os roxos e rosados suavizados também são indicados se tem este tom de pele. Lembre-se que deve evitar os tons perolados ou o branco puro, inclusive alguns tons pastel, pois podem perder-se na sua pele.

Se quiser brilhar, não perca também: Como ser a convidada perfeita num casamento

guardarFoto: Rosa Clara
Foto: Rosa Clará
guardarFoto: Pronovias
Foto: Pronovias

Peles morenas

Este tom de pele costuma ter uma maior margem de escolha, dado que existe uma ampla gama de cores que a favorecem. Em especial, os tons terra como o camel, o dourado e chocolate, que realçam a sua tonalidade. O cinzento também assenta muito bem, sendo ideal para quem não quer chamar muito a atenção.

guardarFoto: Zara
Foto: Zara

As cores branco, preto, vermelho, azul escuro também favorecem este tom de pele, sendo que a estes pode acrescentar tons pastel – nomeadamente azul, rosa e outros – para realçar o bronzeado natural da pele.

Não perca também: 7 Bons Motivos para Casar no Inverno.

guardarFoto: Zara
Foto: Zara
guardarFoto: Zara
Foto: Zara

Peles escuras

Para este tom de pele, o ideal é criar conjuntos que ajudem a destacá-la e jogar com os contrastes. Para isso o recomendável é usar cores vivas, tais como o branco, azul brilhante, amarelo, fúscia ou preto. Além do mais, a gama de tons rosados ficará perfeita neste tom de pele.

guardarFoto: Zara
Foto: Zara
guardarFoto: Zara
Foto: Zara

É importante que evite os tons castanhos ou cinzentos, uma vez que apagarão o seu tom de pele. A cor verde também pode ser a sua melhor amiga, já que, para além de realçar a sua pele, também a pode usar em qualquer hora do dia e em qualquer uma das suas tonalidades.

guardarFoto: Zara
Foto: Zara
guardarFoto: Zara
Foto: Zara

Assim que identificar as cores que a favorecem, todas as suas compras serão mais fáceis e rápidas. Já tem pronta a sua lista para escolher o look de convidada perfeito e brilhar? Então nãa perca os vestidos de festa 2018: as tendências mais chic para uma convidada excecional!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Pronovias Porto Lojas de Vestidos de noiva
Rosa Clará Lisboa Lojas de Vestidos de noiva
Publicidade

Dê-nos a sua opinião