Conheça as novas tendências do fitness: Kangoo e Yoga Suspenso

Todas as mulheres gostam de se sentir em forma, mas para muitas ir ao ginásio é um verdadeiro pesadelo. Não só porque é trabalhoso (e às vezes até doloroso) mas principalmente porque é aborrecido… Felizmente, a área do fitness está em constante reformulação e todos os anos surge uma modalidade nova, mais criativa e até mais divertida. Há pouco mais de 6 meses foi o Zumba, agora é a vez do Kangoo e do Yoga Suspenso. Experimente. Vai adorar.

Relaxe corpo e mente com o yoga suspenso. Foto Trilogy Sanctuary
Botas Kangoo. Foto Pinterest

“These boots are made for”… working out

O Kangoo é a grande nova moda internacional. Na prática são umas botas especiais, equilibradas sobre molas flexíveis de aproximadamente 30 centímetros, que você calça antes de fazer exercício. Cm apenas cerca de um quilo e meio, as kangoo parecem – a quem as vê pela primeira vez – bem mais pesadas do que aquilo que são. As molas servem uma função dupla: por um lado amortecem o embate dos seus pés no chão e por outro lado mantém os seus músculos a trabalhar (e a tonificarem-se) durante todo o exercício, quase sem que se aperceba.

Se precisar do incentivo de um grupo para a praticar exercício, pode optar fazer aulas de fitness e aeróbica com estas botas kangoo nos pés. Fale, por exemplo com a Kangoo Jumps, que funciona no espaço Fitness do Sheraton Hotel & Spa em Lisboa. A Zankyou experimentou uma aula com a professora Sandra e recomenda vivamente.

Botas para a práctica de Kangoo. Foto Kangoo Jumps
Aulas de aeróbica com kangoo. Foto Kangoo Jumps

Se preferir fazer exercício sozinha, pode simplemente acrescentar este item à sua rotina de exercício: use os seus kangoos para as suas caminhadas ou corridas matinais, por exemplo. No início vai sentir-se insegura em cima deles, mas depois de uma ou duas caminhadas, estas botas vão parecer-lhe cada vez mais naturais.

Aulas de Kangoo. Foto Jangoo Jumps
Depois de uns meses de práctica, poderá fazer tudo com os seus kangoo calçados. Foto Jangoo Jumps

Yoga ao estilo Cirque de Soleil

O Yoga já tem uma merecida legião de fãs há mais de uma década, mas os seus praticantes tentam sempre inovar a modalidade. O ano passado foi o aparecimento do hot yoga e este ano parece que a grande novidade são as aulas de yoga suspenso. Os praticantes são convidados a fazer algumas das posições de yoga sem colocar os pés no chão, apoiados simplesmente por um ou mais lenços. Numa primeira fase usará o lenço como uma espécie de espreguiçadeira para posições mais relacionadas com a horizontalidade, até se sentir confiante. À medida que avançar nas aulas, poderá aprender a usar o lenço como apoio para posições mais verticais, sem que precise de ter os pés ou mãos no chão como apoio. É um exercício óptimo para tonificar os músculos e ganhar mais força.

Aulas de yoga suspenso. Foto Pinterest
Várias posições que pode fazer no yoga suspenso. Foto Tips2bfitnhealthy Blogspot

Já consegue encontrar alguns espaços com esta modalidade. Pode optar por uma versão mais ligada à filosofia e forma de estar associada a esta práctica (que procura uma harmonia saudável entre corpo e mente), que a Jaya Yoga Shala oferece. Mas também pode escolher apenas um programa de treino com base nos exercícios-tipo do Yoga Suspenso. Os ginásios do Holmes Place já disponibilizam o programa AntiGravity e a Kangoo Jumps do Espaço Fitness do Sheraton também tem estas aulas, ministradas pelo professor João, também artista do Cirque de Soleil.

Yoga Supenso em Lisboa. Foto Jaya Yoga Shala
Programa AntiGravity. Foto Holmes Place
Posição de yoga suspenso. Foto Factory Union Square

Mesmo que tenha aversão a fazer musculação e mesmo que ache os exercícios de cardio uma chatice pegada, já não desculpa para ser sedentária. O Kangoo e o Yoga Suspenso são duas boas soluções para ficar em forma de um modo divertido e original.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação