Conselhos fundamentais dos Wedding Planners: o segredo para viver um dia em pleno!

A organização de um casamento pode, de facto, ser stressante, visto que é necessário tratar de mil e um assuntos, para que o dia corra da melhor forma possível. Desde o local onde vai fazer a troca dos votos até à decoração do mesmo ou a forma como vai manter os seus convidados entretidos, muitos são os aspectos que invadem as mentes dos noivos, assim como o seu tempo. Por vezes, os casais acabam por descurar alguns factores cruciais: ou porque se esqueceram ou porque nunca consideraram tais hipóteses.

No entanto e neste panorama, no qual os noivos poderão estar bastante atarefados e nervosos, os wedding planners surgem no seu caminho e mostram o seu verdadeiro papel, numa fase tão importante como esta. Assim e para ajudar, igualmente, os noivos a organizarem um casamento de sonho, fomos falar com alguns dos nossos melhores wedding planners para reunimos alguns aspectos que, na maioria dos vezes, não são considerados pelos noivos, mas que apresentam uma importância extrema.

Aguiam Wedding PotographySolicite informação sobre “Aguiam Wedding Potography”
Aguiam Wedding Potography

1. Escolher bem os profissionais em quem vai confiar 

A escolha dos profissionais para a organização do seu casamento irá reflectir-se na qualidade do mesmo. Por esta razão, é extremamente importante que tenha em conta a experiência dos especialistas em que vai depositar toda a confiança para a realização de um casamento inesquecível.

De acordo com a responsável de Etiquette – um projecto de wedding planners sediado em Braga – este é um aspecto fundamental: “ouvir os profissionais (não só a organizadora) é essencial, pois não só conseguem prever a forma como alguns momentos acontecem, como, sendo criada uma sinergia, se conseguem diferentes perspectivas, o que só enriquece e assegura o sucesso da organização do casamento”. Assim, para obter as melhores soluções é imprescindível que conte com os melhores profissionais do ramo.

2. Apostar em boas escolhas musicais e serviços de fotografia/vídeo 

“O que fica na memória dos convidados é o que sentem, acima de tudo!”

 Etiquette

De facto, e de acordo com esta equipa de wedding planners, o que realmente fica na mente e nos corações dos seus convidados são os verdadeiros arrepios na espinha proporcionados pelos momentos mais emotivos, como quando o casal se vê pela primeira vez e trocam o olhar mais apaixonado ou o sorriso mais cúmplice. Assim e neste aspecto, quer os serviços de entretenimento como os de fotografia/videografia são imprescindíveis “para a existência desta parte emotiva“.

3.”Parar e absorver o momento”

Para além disto, Etiquette recomenda ainda que os noivos “parem uns segundos e olhem à vossa volta (…) absorvam tudo o que está a acontecer“, de forma a assimilar o próprio passar do dia, evitando assim o sentimento de que não aproveitaram o seu próprio dia no final do mesmo.

EtiquetteAgende a sua reunião!
Etiquette. Créditos: Film Art Team Studios

Paralelamente, também, para Ideias em Festa é imperativo que o resultado final da organização de um casamento seja exactamente aquele com que os noivos sempre sonharam. Para tal, os profissionais que constituem a sua equipa não descuram nem o mais ínfimo pormenor, pois um evento desta dimensão é uma equação na qual todas as variáveis desempenham um papel importante.

Ideias em FestaAgende a sua reunião!
Ideias em Festa
Ideias em FestaAgende a sua reunião!
Ideias em Festa

4. Criar uma conta de email diferente 

Muitos profissionais e noivos consideram esta acção bastante importante, pois com um mail estritamente dedicado ao seu casamento, os casais têm reunidos num único espaço tudo o que precisam. Assim, através deste único email, entram em contacto com os profissionais, registam-se em sites de casamento, enviam informações sobre o grande dia a todos os seus convidados, entre muitos outras coisas que permitem toda a comunicação relacionada com o casamento.

No entanto e para ajudar os noivos nos demais aspectos relacionados com o casamento, Verde aos Molhos, também disponibiliza os seus serviços, apresentando uma equipa disposta a tratar tudo por si. Ao pensar em todos os pormenores que marcarão a diferença, esta equipa promete fazer muita magia e uma celebração do seu amor fantástica e única.

Verde aos MolhosAgende a sua reunião!
Verde aos Molhos
Verde aos MolhosAgende a sua reunião!
Verde aos Molhos

5. Alimentação dos fornecedores

My Wedlock Planning, uma equipa de wedding planners que alia a criatividade com o pensamento arrojado,  considera importante que “os noivos tenham a noção de que é necessário alimentar as pessoas que estão a trabalhar sem parar para realizar o seu dia de sonho“.  De facto, a grande maioria das empresas de catering cobram metade do valor para alimentar os restantes fornecedores. Desta forma, alimentar os membros da banda, os fotógrafos e todos os outros profissionais contratados é fundamental e um aspecto que, por vezes, poderá ser descurado.

6. Averiguar se alguns dos seus convidados têm uma restrição alimentar

Ainda relacionado com a alimentação, é extremamente importante saber se alguma das pessoas presentes no grande dia de casamento apresenta algum tipo de restrição alimentar ou se são vegetarianos/vegan. Esta corresponde a uma forma que permite agradar e deliciar todos os convidados, independentemente dos seus gostos e hábitos alimentares.

My Wedlock PlanningAgende a sua reunião!
My Wedlock Planning
My Wedlock PlanningAgende a sua reunião!
My Wedlock Planning

7. Tirem um período de descanso 

Em alguns casos, toda a organização do casamento acaba por se meter no meio de uma relação, tornando-se numa terceira pessoa na mesma. No momento em que os noivos se apercebem que o grande dia está prestes a chegar, alguns deles apercebem-se de que ainda existem algumas pontas soltas na preparação. Assim, de forma a evitar possíveis conflitos e eventuais discussões, tirem um dia ou uma noite só para vocês, no qual o tema “casamento” seja um autêntico tabu. Tentem abstrair-se de toda a preocupação e stress de que estão a ser alvo e aproveitem os aspectos positivos que advém só do simples facto de serem um casal.

Aquando esta fase, confiem plenamente no trabalho que está a ser feito por todos os profissionais que até então contrataram, nomeadamente, os wedding planners. Por exemplo, para a realização do seu casamento de sonho, GARBO Eventos irá dedicar-se puramente à criação de momentos únicos que reflictam a personalidade e estilos dos grandes protagonistas do dia. Assim, irão transformar um dia especial num dia verdadeiramente singular e memorável.

GARBO EventosAgende a sua reunião!
GARBO Eventos
GARBO EventosAgende a sua reunião!
GARBO Eventos

8. Nunca se esqueçam: o dia é vosso! 

Para Wendy Creating Moments, o dia do casamento é dos noivos. Assim, o conselho que normalmente partilha com todos os casais que procuram os seus serviços de wedding planners é que não se foquem “tanto a agradar os convidados ao ponto de se esquecerem de que o dia é deles“, acabando por tomar decisões “em função do gosto dos outros, não usufruindo do dia da forma que mais gostariam“.

Wendy Creating MomentsAgende a sua reunião!
Wendy Creating Moments

Ainda no que toca ao principal foco dos noivos, Wendy Creating Moment recomenda que os noivos se dediquem e se centrem na cerimónia, pois esta é o momento chave do dia. Posto isto, o casal deverá de fazer de tudo para que este instante seja inesquecível, único e mágico.

Wendy Creating MomentsAgende a sua reunião!
Wendy Creating Moments

Saiba, ainda, o porquê de contratar um wedding planner e como escolher o estilo certo para o seu casamento: os wedding planner respondem

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: Nelson Marques Photography
8 factores fundamentais para terem um Destination Wedding perfeito!
Com que então, decidiram abrir as asas, voar para bem longe e casar longe de casa, não foi?.. E agora as perguntas sucedem-se: quando, onde, como... Escolher o local perfeito para o destination wedding perfeito não é tarefa fácil, não... Mas nós, conta-mo-vos tudo!
Love and Thanks
Clara & Tiago: Um casamento de Verão em pleno mês de Dezembro!
Um casamento de Verão em pleno Dezembro. Venha conhecer esta história de amor!
Prenúncio de Festa
20 dos melhores Wedding Planners em Lisboa para o seu casamento!
Conheça alguns dos melhores wedding planners de Lisboa e solicite informação gratuita!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação