Decorações de Natal: já fez a sua?

Os corações moles adoram o Natal. Os outros, amolecem na época natalícia. Até o frio de Dezembro parece que é bem-vindo se houver luzes espalhadas pela cidade, pinheiros enfeitados em várias ruas e azevinho por toda a parte. Sabe tão bem trazer o espírito natalício para dentro de casa também. E é tão fácil. Hoje mostramos-lhe algumas decorações originais para receber amigos nos jantares de Natal que antecedem a noite da consoada e para receber a família nos dias 24 e 25 de Natal.

Os dourados e os brancos nas decorações de Natal. Foto Ikea

Inspirámo-nos nas propostas low cost do Ikea, que recentemente convidou três personalidades da blogosfera portuguesa para decorar um espaço. A designer Ana Antunes (que conhece certamente do programa Querido Mudei a Casa e do blogue Home-Styling), a fotógrafa e escritora Isabel Saldanha e a blogger Ana Gomes (A Melhor Amiga da Barbie e presença garantida nas manhãs da RFM). Se passar pela loja de Loures, pode ver de perto as decorações das três salas de estar. Entretanto, ficam as belíssimas fotos do resultado dos projectos destas nossas três musas.

A sala decorada por Ana Antunes. Foto Ikea
A sala decorada por Isabel Saldanha. Foto Ikea
A sala decorada por Ana Gomes. Foto Ikea

Preferiu a decoração clássica da Ana Antunes, a decoração acolhedora e familiar da Isabel Saldanha ou a irreverência moderna da Ana Gomes?

Torne a sua sala ainda mais acolhedora. Foto Ikea

Para lhe oferecermos mais dicas de decorações natalícias, ainda contámos com as sugestões da Rita Mateus de Carvalho, event planner na agência Cereja.

Acessórios para uma Photobooth natalícia. Foto Cereja
Pormenores natalícios. Foto Ikea / Cereja

Para além dos divertidos acessórios de photobooth para um jantar natalício (barba de Pai natal, hastes de renas, azevinho e flocos de neve) e das aconchegantes botas de natal para ter à mesa, a Rita deu-nos uma sugestão muito original: uma árvore de natal feita de memórias. Numa parede vazia que tenha na sua sala desenhe a lápis a forma de uma árvore de natal. Depois encha esse espaço com molduras com fotografias ou outras recordações. Ora veja.

Uma árvore de Natal feita de memórias. Foto Cereja

A estas dicas, atrevemo-nos a acrescentar mais três.

1 – Enfeite as suas janelas. Pode usar vinil ou simplesmente pendurar os seus enfeites preferidos juntos aos caixilhos das suas janelas. Pode comprar os enfeites ou, se preferir e tiver jeito para os trabalhos manuais, fazê-los você mesma. Os dourados, brancos, vermelhos e verdes são os clássicos da decoração natalícia. Qual a cor que melhor se aproxima do seu estilo?

Enfeite as suas janelas. Foto Song Bird Blog

Se preferir, coloque apenas um pouco de  neve artificial nos vidros. Quando estiver a olhar para a paisagem, vestida no seu pijama preferido com uma caneca de café na mão, a vista vai parecer-lhe ainda mais bonita.

Neve artificial. Foto Designwan

2 – Recicle os seus antigos enfeites de natal. As bolas douradas que costumava colocar na sua árvore de natal, por exemplo. Em vez de encher a sua árvore de natal com elas, reserve-as para os seus centros de mesa. Pode também furá-las, atravessá-las com um fio de nylon transparente e pendura-las num cantinho da sua sala. Faça o que fizer, evite colocar as bolas vermelhas, verdes, douradas e prateadas na sua árvore de natal. Prefira as decorações brancas ou decorações com um ar mais natural. Que tal pinhas? E o que acha de forrar com tecido as suas decorações antigas?

Forre as suas antigas decorações. Foto Stupic

Ah! E o que acha de colocar decorações típicas de natal nos sítios mais insólitos que se lembrar?

Decoraçõe sem espaços insólitos / Recicle as suas bolas douradas. Fotos Ikea

3 – Seja romântica. Coloque azevinho em sua casa. Use-o também nos centros de mesa, coloque-o pendurado nas ombreiras das portas que não tem por hábito manter fechadas ou simplesmente pendurado numa parede branca. O importante é que nunca se esqueça o que é preciso fazer sempre que você e a sua cara-metade passarem pelo raminho de azevinho que terá em casa. Sabe o que manda a tradição? Que se sele o momento com um beijo.

Um beijo debaixo do azevinho. Foto Etsy

Boas decorações. E Feliz Natal.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Aqueduto Eventos
Um casamento no Natal? Claro que sim! Saibam como conseguir a decoração perfeita!
Afinal, é possível alguém ficar indiferente ao Natal?! Não cremos! Se decidiram celebrar o vosso casamento nesta altura, tão especial, do ano, ideias não faltam! E a propósito da decoração perfeita para o vosso casamento de Natal, estivemos à conversa com a Mary Me - Eventos! Querem saber que ingredientes não podem faltar?
11 tipos de pessoas que se destacam em todos os eventos de Natal
11 tipos de pessoas que se destacam em todos os eventos de Natal
O Natal é o momento do ano em que a família se reune e algumas cenas mais curiosas e caricatas acontecem! Consegue imaginar o tio, o avô ou o primo que irá protagonizar cada um destes momentos?
Pajarita
Alegria, cumplicidade, felicidade e família: Já cheira a Natal!
O Natal é uma das quadras mais bonitas do ano. As ruas enchem-se de luzes, decorações encantadoras invadem as casas e um espírito de alegria alimenta as pessoas e as suas respectivas famílias!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação