Dia dos Namorados: tão cliché, mas uma ótima oportunidade para cozinhar para ele!

Já se sabe que chegámos ao mês de fevereiro e há sempre aquela pressão para ter de “festejar” o dia 14 de Fevereiro. Como os restaurantes se enchem de reservas com menus pré-feitos e valores inflacionados, tenho uma melhor sugestão para si.

Que tal cozinhar para a sua cara-metade, no dia de São Valentim, com ingredientes afrodisíacos?

A Senasaudáveis vai, inclusive, fazer um workshop que será uma edição especial São Valentim, em que ensina como preparar uma refeição completa. Vamos ter várias receitas com um toque afrodisíaco, utilizando ingredientes que naturalmente despertam sensações e melhoram a libido. Para mais informações envie email para senasaudaveis@gmail.com

LOWE Events
LOWE Events

A entrada será um pão achatado, em que a base é o grão-de-bico, feito na hora para acompanhar com um guacamole diferente. Pizza saudável será o prato principal e, depois, teremos para sobremesa uns copos de chocolate negro recheados com frutos vermelhos e com manteigas de amêndoa portuguesa do Algarve, com vários sabores: cada um escolhe o seu! Porque este dia sem morangos e chocolate deixaria de ser cliché!

O chocolate preto, em particular, é um afrodisíaco bem conhecido. O cacau contém feniletilamina química, um estimulante que produz dopamina e serotonina no cérebro e potencia sensações de bem-estar, emoção e melhoram o humor, o que fazem de imediato o sexo parecer uma ótima ideia. As calorias do chocolate elevam os teores de endorfinas, o que explica a sensação de prazer associada ao chocolate.

Os morangos são ricos em antioxidantes, o que leva a uma boa circulação sanguínea, o que é um indicativo de bom funcionamento sexual. Os morangos são, por isso, considerados um alimento afrodisíaco, pois contêm metilxantinas – têm um alto poder estimulador do sistema nervoso central (encontradas também no café, chá e cacau) – que ativam a libido.

Quem vier sairá pronto para criar um jantar completo romântico à luz das velas para a sua cara-metade!

Pode recriar a receita destes copos de chocolate para sobremesa, numa versão mais simples e rápida: basta derreter chocolate negro com mais de 70% de cacau no micro-ondas ou em banho-maria. Depois deve forrar formas de silicone (se tiver com forma de coração, melhor) com 1 c.sobremesa de chocolate derretido e levar ao congelador até solidificar (5 minutos). Depois deitar manteiga de amendoim ou de amêndoa (1 c.sobremesa) e mais mais chocolate derretido e levar ao congelador novamente até à hora de servir. Simples!

Acompanhe o jantar com uma boa taça de vinho tinto, que consumido com moderação pode atuar como um afrodisíaco, ao tornar-nos mais sensíveis ao tato e ajuda a desinibir. Dê um boost à líbido que pode levar a um clima de descontração e romance mais apurados.

Feliz dia de São Valentim e sejam muito felizes!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Diana Nobre Fotografia
À procura do amor? As 36 perguntas que o(a) vão fazer apaixonar-se!
Perguntas que nos fazem apaixonar? Porque não experimenta e encontra o amor que tanto anseia ou reforça o seu relacionamento?
Miguel Matos Fotografia
Como ser um casal feliz? 6 Conselhos para que a paixão fale por si!
Esqueça as utopias e centre-se em objectivos reais, daqueles são verdadeiramente alcançáveis. Como cuidar da sua relação, por exemplo!
Foto: Adriana Morais
6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo: venham conhecê-las!
A vida a par tem tantos momentos que merecem ser lembrados... Por sabermos isso, não resistimos: revelamos-lhe, hoje, 6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo!.. Vamos a elas?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação