«Diamantes com Estórias»: os mais famosos diamantes do mundo na Ourivesaria Tavares

Se para si os diamantes são os melhores amigos da mulher, vai adorar esta notícia. No passado dia 6 de Fevereiro, a Ourivesaria Tavares inaugurou a exposição “Diamantes com Estórias”, que nos permite conhecer as réplicas dos mais famosos diamantes do mundo.

Exposição «Diamantes com Estórias» na Ourivesaria Tavares

A par de algumas histórias e lendas acerca destas pedras preciosas que tanto fascinaram o homem, ao longo dos séculosvai poder aqui apreciar o maior diamante do mundo encontrado até aos dias de hoje, descoberto em 1905 na colónia de Transvaal (atual África do Sul), com 3106,75 quilates. 

Foi-lhe dado o nome Cullinam e, depois de cortado e lapidado, deu origem a 9 diamantes maiores e 96 mais pequenos. Os dois maiores são conhecidos por The Great Star of Africa e fazem parte das joias da coroa britânica.

Da esquerda para a direita: Rainha Isabel II com o cetro e coroa que contêm o Cullinan I & II; Cullinan I no cetro; Cullinan II na coroa – Imagem: The Practical Gemologist

Permita-se viajar pela história universal e em particular pela história de Portugal, mais concretamente pelo reinado de D. Manuel I, admirando também um diamante do qual a corte portuguesa foi proprietária durante quase um século, hoje exposto no museu do Louvre em Paris, de seu nome Sancy.

Fotografia: Fabrice Coffrini/AFP/Getty Images via The Guardian

A inauguração desta exposição contou com a presença do prestigiado gemólogo e vice – presidente da CIBJO, Dr. Rui Galopim de Carvalho, entre outras entidades, clientes e amigos.

Inauguração da Exposição «Diamantes com Estórias» na Ourivesaria Tavares | Ana Tavares, Dr. Rui Galopim de Carvalho e Carlos Tavares
Inauguração da Exposição «Diamantes com Estórias» na Ourivesaria Tavares
Inauguração da Exposição «Diamantes com Estórias» na Ourivesaria Tavares

«Diamantes com Estórias» estará patente até ao próximo dia 31 de Março, na Galeria Espaço d`Ouro deste espaço comercial.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: Momento Cativo
7 momentos em que NÃO DEVEM usar o vosso anel de noivado: tomem nota!
Um anel de noivado, sempre escolhido com carinho e atenção, é, claro, um dos mais claros sinais de amor... Por isso, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, destacamos 7 momentos em que NÃO O DEVEM usar! Tomem nota!
Ourivesaria Tavares
Alianças de casamento Porto: as 10 melhores marcas para si
Conheça algumas das melhores marcas de alianças no Porto: o melhor símbolo do seu amor, cumplicidade e paixão!
Trabalhar com a sua cara-metade? Hoje desmistificamos este tema. Siga os nossos 6 conselhos!
Trabalhar com a sua cara-metade? Hoje desmistificamos este tema. Siga os nossos 6 conselhos!
Os psicólogos do Centro de Psicología Psicoadapta deram-nos a chave para enterrar um mito sobre as relações no local de trabalho.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação