Doces lembranças de casamento para adoçar as memórias

Já sabe onde vai casar, escolheu o tema e a decoração da sua festa, o vestido dos seus sonhos está a ser arranjado para o grande dia e contratou o melhor DJ de sempre para arrasar na pista de dança. Sobram-lhe os detalhes, como as lembranças de casamento. E nem sempre as pequenas coisas são as mais fáceis de decidir. O que oferecer aos seus convidados?

Brigadão
Brigadão

Sabemos que nem sempre o orçamento chega para tudo e, por isso, muitos noivos até optam por cortar nalguns itens que consideram menos indispensáveis. As lembranças de casamento, no entanto, não podem faltar! Além de ser algo expectável (seria uma grande desilusão para os seus convidados se não oferecesse nada…!), são também a sua forma de agradecimento pela presença dos seus entes queridos e um mimo que os fará recordar para sempre o seu grande dia. E que tal se lhes adoçasse as memórias? Nós temos algumas boas ideias para lembranças de casamento doces!

Lembranças de casamento doces: as vantagens

Em primeiro lugar, quaisquer lembranças de casamento comestíveis são sempre prazerosas para quem as recebe, sobretudo para os convidados mais gulosos que não resistem a um mimo doce. E atenção: podem ser doces com ou sem açúcarporque pode optar alternativas mais saudáveis.

Brigadão
Brigadão

Por outro lado, este tipo de lembranças de casamento pode ser geralmente personalizado e, por isso, poderá apostar em decorações que combinem com o estilo do seu casamento. A criatividade é o limite na hora de embalar estes doces: há opções mais simples em caixas personalizadas de MDF ou em papel, sempre em harmonia com a identidade visual do casamento; também caixinhas em louça ou em vidro para dar mais sofisticação; ou outras opções ainda mais inventivas.

Finalmente, o custo costuma ser mais baixo do que outras opções de lembranças de casamento, que até podem até mais originais e extravagantes, mas que são logo descartadas por não serem compatíveis com o orçamento dos noivos.

Que doces escolher?

Vamos lá então dar-lhe sugestões concretas.

Começamos pelos…brigadeiros!

O brigadeiro é um doce habitual em eventos especiais no Brasil, sendo presença obrigatória em mesas de doces e uma das mais comuns lembranças de casamento, embora não tão tradicional como os bem-casados. Mas qual é o português que não suspira por um bom brigadeiro?

Para quem vai oferecer doces como lembranças de casamento o ideal é optar por um mix de sabores. Os brigadeiros gourmet de amêndoa, chocolate belga, pistacho, coco, etc. costumam agradar a todos.

Brigadão
Brigadão

Para implementar esta ideia sugerimos-lhe a Brigadãouma empresa dedicada e especializada na elaboração de brigadeiros artesanais e doces derivados. Com uma ampla variedade de sabores – que vão desde o tradicional, branco e negro, ao sabor a churros, porto, oreo e bolo de bolacha, entre muitos outros – oferece uma opção deliciosa e diferente para as lembranças do seu casamento (e não só!).  Brigadeiros com diferentes sabores e combinações, elaborados com receitas deliciosas que fazem crescer água na boca!

Brigadão
Brigadão

Para lembranças de casamento únicas, pode solicitar caixinhas ou forminhas da Brigadão com uma embalagem personalizada com os nomes dos noivos, sendo que a forma torna-se em si uma lembrança do grande dia.

Vamos lá então… e os bem-casados?

Então, se os bem-casados são tão populares no Brasil, será que por cá também não seriam lembranças de casamento deliciosamente inesquecíveis? Nós achamos que sim! Por isso, deixamos-lhe aqui também esta sugestão para oferecer aos seus convidados, nomeadamente os bem-casados da Muguet, que têm uma textura suave e macia, um recheio delicioso com leite condensado e uma capa crocante. O seu fabrico é 100% artesanal e a receita exclusiva. A decoração dos bem-casados é também pensada totalmente de acordo com a sua festa, desde as cores do papel e da fita a qualquer outro pormenor.

Muguet - Bem Casados
Muguet – Bem Casados
Muguet - Bem Casados
Muguet – Bem Casados

Continuamos com… doces no pote!

Esta versão de pequenas sobremesas tradicionais colocadas em vidros transparente são uma excelente ideia para as lembranças de casamento. E até podem ser feitas em casa, estilo DYI. A embalagem é simples e pode também ser personalizada de acordo com a identidade visual da festa. Podem ser recheadas com bolos (de iogurte, de chocolate…), tortas, biscoitos, cupcakes… ou brigadeiros. E, sim, a Brigadão também a opção de potes de brigadeiro que podem ser entregues aos convidados no fim da festa, bem como uma delícia que chamaram ‘Bolo do Pote’: uma camada de pão de ló, outra de massa de brigadeiro, mais uma camada de bolo e uma cobertura, que pode ser crocante.

Brigadão
Brigadão
Brigadão
Brigadão

Oura opção para esta ideia do pote serão doces e geleias caseiros: de abóbora, frutos vermelhos, tomate, cereja… o que lhe apetecer! Ou então… frasquinhos de mel!

Se a ideia do mel lhe agrada, sugerimos-lhe a Beesweet … More than Honey, uma marca Gourmet que oferece produtos inovadores de qualidade excepcional com base no Mel, criando uma versatilidade de sabor & consumo com ervas aromáticas. A marca desenvolve lembranças de casamento exclusivas, com possibilidade de personalização, oferecendo uma embalagem de Design reconhecida como uma das mais bonitas do Mundo! A tudo isto, acrescentam ainda um Bombom de Chocolate negro Belga, recheado de Mel com flocos de Ouro comestível, para os mais requintados palatos, numa BOX de luxo! Uma verdadeira delícia!

Beesweet ... More than Honey, Lda
Beesweet … More than Honey, Lda

Ainda no âmbito do “doce no pote”, outra ideia é oferecer um frasco com os ingredientes básicos que são necessários para fazer uma determinada receita de bolo, bolachas ou biscoitos. Pode encomendar esta ideia a uma empresa especializada ou até fazer em casa: basta pesar todos os ingredientes e colocá-los dentro de um frasco transparente por camadas, para que fiquem sobrepostas. O contraste das cores e das diferentes texturas fica o máximo! Para finalizar, personalizar! Acrescente um rótulo personalizado e anexe a receita.

Foto via Something Turquoise
Foto via Something Turquoise

E que tal gomas e outras guloseimas?

Sim, não estamos numa festa de crianças. Mas acredite: há muitos adultos que dariam tudo por um saco cheio de guloseimas. Coloque-as em saquinhos de papel ou mesmo de tecido, com uma personalização (o vosso monograma, uma mensagem, etc.). Contacte a BeSweet, que decerto terá a melhor solução para si!

Be Sweet
Be Sweet

Outras ideias

Na onda dos brigadeiros e dos bem-casados, pode ainda optar por amêndoas, trufas de fazer água na boca ou bombons recheados com uma variedade enorme de sabores e personalizados. A Maria Chocolate, aliás, faz bombons serigrafados com a fotografia dos noivos, o que irá certamente surpreender os convidados.

Maria Chocolate
Maria Chocolate

Em termos de bolinhos, pode oferecer, por exemplo, as sempre irresistíveis bolinhas de Berlim! Pequenas, recheadas ou simples, em saquinhos ou cones. Pode também oferecer pipocas gourmet, mini donuts coloridos, mini cupcakes, macarons, nougats (os tradicionais de torrão de amendoim!), etc. Ou optar por bolos secos, mais fáceis de embalar. Aliás, nas lembranças de casamento doces a embalagem é crucial, já sabe disso, não? Neste caso dos bolos secos, pode usar saquinhos de papel personalizados ou mandar fazer saquinhos de tecido ou sarapilheira, tipo sacos do pão, e mandar estampar ou bordar o vosso monograma.

Don Macaron
Don Macaron

A quantidade ideal

Se estivermos a falar de bombons, brigadeiros, bem-casados, macarons, etc., uma embalagem com 12 docinhos para uma família estará adequada. Se quiser oferecer individualmente, 6 doces por pessoa é mais do que suficiente.

Don Macaron
Don Macaron

Se não quiser estar a condicionar os convidados, pode sempre optar por deixar à disposição dos seus convidados caixas ou cones de papel para que eles escolham da mesa de doces o que querem levar para casa. Assim, cada qual pode “montar” a sua lembrança de casamento como mais lhe agradar e recordar o seu casamento da forma mais doce possível.

Gostou destas ideias? Então veja ainda 8 conselhos para fazer os convidados de casamento felizes e Como conseguir que todos os convidados fiquem contentes com as lembranças?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

5 dicas para as melhores lembranças de casamento no Porto
5 dicas para as melhores lembranças de casamento no Porto
5 dicas para as melhores lembranças de casamento no Porto
Momento Cativo
Doces diferentes em dia de casamento: surpreendam os vossos convidados!
Estivemos à conversa com a Cuquis's Cakes e a Sara e o Nuno, os seus rostos e responsáveis, contaram-nos tudo o que precisam de saber para surpreender e encantar os vossos convidados... Doces diferentes em dia de casamento? Claro que sim! Venham conhecer cada uma das doçuras que seleccionámos para vocês!
Tiago Valente
Surpreenda os seus convidados com estas lembranças de casamento incríveis
Tome nota destas 10 coisas que pode oferecer na festa, certamente os seus convidados jamais vão esquecer!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação