Entre em clima de festa com os Jogos Olímpicos Londres 2012

Colecção London Love Letters by Oasis. Fotos: Oasis

O dia 6 de Julho de 2005 não me sairá nunca da memória. Londres encheu-se de luz e de cor para celebrar o facto de ter sido escolhida como cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2012. Milhares de pessoas assistiram ao início da contagem decrescente, mas nada fazia crer que aqueles fossem, de facto, tempos de grande mudança.

No dia seguinte, a tragédia acordou a cidade, dando início a um novo ciclo. Por momentos, aquelas bombas, aquelas mortes e aquele sufoco despoletaram o medo e a revolta. Mas a verdade é que o povo britânico, de forma muito natural, muito depressa provou que é resistente, lutador e capaz de vencer mesmo na adversidade. E é ou não é esse um dos lemas dos Jogos Olímpicos?

A data parecia distante, mas aqui estamos nós, em Julho de 2012, preparados para celebrar com os londrinos a chegada da tocha olímpica e para enaltecer uma cidade cheia de história e de força.

Por todo o lado há elementos festivos, e várias marcas entraram no clima de celebração.
Hoje quero destacar a Oasis, que criou a colecção London Love Letters, homenageando lugares e monumentos londrinos em peças de roupa e acessórios pensados ao pormenor. Embora tenham detalhes marcantes, afastam-se completamente do estilo de peças icónicas como o vestido que Geri Halliwell usou em 1997, com a bandeira do Reino Unido. São peças sóbrias, elegantes e perfeitamente adequadas para usar no dia-a-dia ou numa festa.

Para o comprovar, proponho 3 looks de festa com vestidos desta mesma colecção:

Vestido Vintage Postcard Dress, foto = Oasis; bracelete e clutch, fotos = Accessorize; sapatos Nine West, foto = Kurt Geiger

Este primeiro vestido, com um padrão bem original, é muito romântico e delicado. Os postais ilustrados, tão identificativos da cidade, estão em equilíbrio perfeito com a cor, muito discreta e nada previsível. Mais previsível é talvez a minha escolha de acessórios, uma vez que não resisti ao azul, uma das cores da bandeira do Reino Unido.

Vestido London City Scape Dress, foto = Oasis; clutch Carvela, foto = Kurt Geiger; sandálias Luís Onofre, foto = Luís Onofre; sapatos Kurt Geiger, foto = Kurt Geiger

Devido à complexidade dos padrões destes dois últimos vestidos, não arrisquei muito nos acessórios.

Vestido Big Ben Placement Dress, foto = Oasis; bracelete Accessorize, foto = Accessorize; clutch Parfois, foto = Parfois; sapatos Asos, foto = Asos

As cores vivas dão aos looks um ar festivo, não impedindo que as atenções sejam atraídas para os desenhos dos vestidos, tão detalhados e tão cheios de significado.

 


Guest blogger: Patrícia Oliveira

Wedding planner, fashion adviser e produtora de eventos, Patrícia Oliveira criou o blogue Hoje Vou Casar Assim que, com milhares de visitas semanais, ajuda leitoras espalhadas pelo mundo a prepararem inúmeros detalhes do casamento e de dias de festa.

Acompanhe o seu trabalho através do blogue e da página no Facebook.

 

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Por Magia - Photography
As 10 atitudes que estão PROIBIDAS aos convidados de uma festa casamento
Pequenas diretrizes que não custa seguir e que fazem toda a diferença para o casal que quis partilhar consigo o seu grande dia. Porque amor, com amor se paga.
Vestidos de Cerimónia no Porto: as melhores lojas para encontrar o look ideal de festa!
Vestidos de Cerimónia no Porto: as melhores lojas para encontrar o look ideal de festa!
Hoje reunimos algumas das melhores lojas com vestidos de festa e cerimónia no Porto. Solicite informação grátis e sem compromisso!
Créditos Pixabay
Aqueles pecados entre refeições, que na verdade são óptimos para si!
E se eu vos dissesse que há snacks e doces, super saborosos e óptimos para a nossa saúde e que ajudam a manter a “linha”?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação