Entregue-se ao pecado da gula com a Lisbon Restaurant Week e a Rota de Tapas

A Lisbon Restaurant Week é talvez um dos momentos mais aguardados do ano por todos os alfacinhas e boa bocas do país. Porquê? Simples. Porque durante cerca de 2 semanas, pode jantar nos restaurantes mais premiados (inclusive com estrelas Michelin), famosos (e caros) da capital por apenas 20 euros. E com direito a um menu de autor que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Se está neste momento a planear o seu casamento e precisa de ideias para o menu, tem aqui uma oportunidade de ouro para procurar inspiração enquanto se delicia com as propostas dos mais conceituados chefs portugueses. Dois coelhos, uma cajadada!

A Lisbon Restaurant Week já chegou. Foto Restaurante Assinatura

Até 26 de Outubro, a 12ª edição da Lisbon Restaurant Week desafia os chefs envolvidos a criar um menu exclusivo inspirado na Dieta Mediterrânica. É uma oportunidade para visitar espaços com o Eleven, o XL, o Faz Gostos ou o Assinatura. Mas se estes não convencerem, tem outros 60 restaurantes à sua escolha, entre Lisboa, Sintra e Cascais.

Experimente menus de autor a 20 euros. Foto La Paparrucha
Inspire-se para o seu menu de casamento. Foto Restaurante Sessenta

Já sabe se vai querer um lombo de cordeiro braseado ou um lombo de salmão em cama de espargos? Prefere uma mousse de lima, uma encharcada gourmet ou uma panacotta de frutos vermelhos para a sobremesa? Ponha o seu paladar a trabalhar e prove de tudo um pouco.

O pecado da gula.. Foto Restaurante Assinatura
Aproveite a Lisbon Restaurant Week. Foto Lawrence's Restaurant
O menu inclui sobremesa. Foto Eleven
Muitas sobremesas à sua escolha. Foto Sessenta

O melhor é o lado solidário da iniciativa, já que por cada menu Lisbon Restaurant Week comprado, 1 euro reverte para as associações Movimento Mulheres de Vermelho, Movimento ao Serviço da Vida e Aldeias de Crianças S.O.S. Convencida? Quer reservar? Voilá: 212 490 000. Ou entre na app da BestTables.

Aproveite a iniciativa. Foto Eleven

Portuenses, não desesperem! A Porto Restaurant Week está a caminho e chega a 30 de Outubro à cidade invicta. No entretanto fique-se pelas tapas. Vinte bares e restaurantes da zona da Baixa e da Ribeira participam da iniciativa Rota das Tapas, de regresso ao Porto depois de uma primeira edição que foi um sucesso. A segunda edição já começou e traz às ementas alguns dos mais populares sabores outonais, como as alheiras, as castanhas, os cogumelo, os pimentos, as moelas e as massas de bola.

Entre na Rota das Tapas. Foto O Pintxo
Tapas e cerveja. Foto Casa do Carmo

Até 2 de Novembro, paga 3 euros por uma cerveja Estrella Damm (a marca que está a patrocinar o evento) e uma tapa à sua escolha. Tem petiscos portugueses para agradar a gregos e a troianos. E cada restaurante e bar tem uma sugestão diferente para lhe propor. Experimente a alheira de caça macerada em cerveja e envolvida em batata e ovo da Casa do Carmo, o Pão recheado com queijo, ervas e enchidos grationados do Trinkas, a Pasta de Alheira do Maus Amigos ou o Salmão Fumado do Pintxo.

Conservas e pão regional, um mimo. Foto Maus Amigos
Petiscar é um dos mais queridos "desportos" nacionais. Foto Moonshine Pub
Pão recheados com queijo e enchidos. Foto Pedro Mendes/Trinkas

Prove o maior número de tapas que conseguir e tire ideias para a mesa de petiscos da sua festa de casamento. Vai fazer um brilharete com uma mesa de tapas e cervejas. Mas há mais, quanto mais tapas comer, mais carimbos terá no seu passaporte oficial da Rota das Tapas. Só precisará de um carimbo e de partilhar uma foto no Instragram com a hashtag #Rotadetapas para se habilitar a uma viagem a Barcelona. Vai ser uma espécie de pré lua-de-mel com a sua cara metade, com direito a um jantar no Tickets!

Escolha a sua tapa preferida. Foto Moonshine Pub
Há sempre espaço para um doce. Foto Restaurante Sessenta

São só bons motivos para entrar nestas rotas de sabores, a norte e a sul. E inspirar-se com ideias originais para o seu casamento.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Quinta Nossa Senhora da SerraQi
20 das quintas para casamento em Lisboa mais recomendadas!
Descubra as melhores quintas de casamento em Lisboa para o seu dia de sonho! Solicite informação grátis e sem compromisso aqui!
Decida ser feliz. Foto Diana Nobre Fotografia
10 hábitos para um casamento feliz: o número 6 faz toda a diferença!
A felicidade está nos pequenos momentos e nas coisas mais simples. Por isso, recomendamos-lhe 10 hábitos que vão ajudá-la a melhorar o seu casamento.
Casar é muito melhor que ir só a viver juntos: descubra a prova científica aqui
Casar é muito melhor que ir só a viver juntos: descubra a prova científica aqui
Casar é muito melhor que ir só a viver juntos! E se esta conclusão pertencesse a uma noiva que não se identifica como uma romântica que adora festas de casamento?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação