Erros e dicas sobre o traje do noivo no dia do casamento

Erros e dicas sobre o traje do noivo no dia do casamento

O noivo é a outra estrela do show! Os convidados também estarão atentos a si e um mau visual fá-lo-á perder pontos. Neste artigo, reunimos os melhores truques para que faça sucesso nesse dia tão especial.

Erros e dicas sobre o traje do noivo no dia do casamento
Visuais Gio Rodrigues | Foto: Adriana Morais
  • O Noivo
  • Conselhos
  • Noivo

Embora a noiva receba quase todos os olhares e flashes, o noivo também não se deve esquecer de se vestir bem para o grande dia. Se é o noivo, não deve ser negligente com a sua aparência. O noivo é a outra estrela do show! Os convidados também estarão atentos a si e um mau visual fá-lo-á perder pontos. Neste artigo, reunimos os melhores truques para que faça sucesso nesse dia tão especial.

guardar
Visuais Gio Rodrigues | Foto: Adriana Morais

1. Evite o fato preto

Não é proibido, mas é mais aconselhável usar um fato azul escuro e outras gamas mais claras deste tom. Também o cinza nas suas diferentes vertentes o farão brilhar. Mas por que não o preto, se todos os rapazes que conhece o vestiram? Porque iria parecer um funeral em vez de um casamento. O preto só é permitido se se casar à noite, mas tente evitá-lo se o seu acontecer noutras circunstâncias. Não perca as nossas dicas para escolher o fato do noivo em 5 passos.

guardar
Foto: AhHA! Photos

2. Smoking ou fato tradicional?

O smoking é típico dos Estados Unidos, acostumado às suas virtudes em noites de gala e casamentos de dia ou de noite. Para o resto do mundo, e em casamentos mais tradicionais acaba por ser excessivo e extremamente marcante, exceto em alguns casamentos à noite ou em casamentos civis. Por isso, se não quer “meter o pé na poça”, fuja dele. A nossa sugestão é que use um fato singelo e tradicional, se quiser resplandecer classe no seu casamento. Por vezes, o excesso de pompa num evento mais simples acaba por roçar o ridículo, por isso opte sempre por “não complicar” e jogar pelo seguro. Não se esqueça que o fato que vai usar condiciona todo o conjunto.

guardar
Créditos: Atelier Gio Rodrigues | Foto: Miguel Matos

3. Muito cuidado com as excentricidades

Um casamento é um dos eventos mais clássicos do mundo, com regras muito bem definidas. Sabemos que a tradição já não é o que era e que há hábitos que se podem mudar, mas não vai correr bem se as mudanças forem em excesso. Portanto, não é apropriado confundir um casamento com uma festa comum.

guardar
Foto: Borderland

4. Não à liberdade na camisa

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

O recomendado é sempre o branco e, na melhor das hipóteses, o azul claro, dependendo do tipo de roupa e do conjunto que quer usar. O azul é uma cor relativamente flexível, pois permite-lhe jogar com as cores do fato e um ou outro pormenor importante. Nada de vermelhos, roxos, verdes… E nada de camisas estampadas!

guardar
Foto: 1Love4Ever Photography

5. Os acessórios

Pode usar uma gravata, um lenço de seda na lapela com uma flor para identificá-lo como sendo o noivo e um elegante e distinto relógio. Os botões de punho são também aconselhados. E os sapatos? Simples ou com fivelas pretas, na melhor das hipóteses. No entanto, os alfinetes, cintos e suspensórios estão proibidos. Saiba como escolher os acessórios para o noivo ideais para si.

guardar
Foto: AWE

6. Encontre o tamanho adequado

Parece óbvio, mas lembre-se do casamento do primo João. O fato era grande ou pequeno e nem ele sabia disso. É engraçado, mas muitas pessoas não sabem o tamanho que vestem, especialmente se não estão acostumadas a fazer compras. Não é só a noiva que precisa experimentar a roupa do casamento. Certifique-se de que o tamanho está correto antes de vesti-lo no seu grande dia.

E como saber se o tamanho do fato é o ideal? No worries, a Zankyou dá-lhe as melhores dicas: o primeiro botão deve estar acima do umbigo; a bainha das calças: basta que toque no começo do sapato; os ombros: a costura deve cair sobre a união da clavícula, o osso do ombro e do braço. Agora nada pode falhar!

guardar
Foto: AhHA! Photos

Se quer deixar de ser um noivo normal para ser um homem aplicado, com bom gosto e muito estilo, siga estas dicas.

Poderá também querer conhecer:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Atelier Gio Rodrigues Estilistas noiva
AWE Vídeo para casamentos
Miguel Matos Fotografia Fotógrafos e vídeo
Adriana Morais - Fotografia Fotógrafos e vídeo
AhHA! Photos Fotógrafos e vídeo