Tipos de gravata para o noivo: saiba qual escolher!

É verdade, os noivos também têm dúvidas em relação à vestimenta que devem usar no grande dia e, quando toca aos tipos de gravata, até ficam perdidos. É aqui que entra a noiva para dar uma mãozinha e opinar o que mais gosta para ajudar nas escolhas do noivo.

Hoje em dia existem vários estilos de gravata e até laços para todos os gostos e tipos/estilos de casamento e, talvez por isso, os noivos se percam com tanta opção.

Créditos: Mary Me Eventos. Fotografia: João Almeida

Gravata tradicional

A gravata tradicional é aquela típica gravata que mais se vê por aí. Quer num casamento ou num outro evento importante, é o tipo de gravata que combina facilmente com tudo e um acessório que se encontra facilmente em qualquer loja.

Clássica e atemporal, é aquela gravata ideal para qualquer momento e que fica sempre bem em qualquer. Quer use colete ou não, seja ela lisa ou estampada, é aquele tipo de gravata que nunca sai de moda. Por isso, é sempre uma boa opção.

Momento Cativo
Fotografia: Momento Cativo

Gravata slim

Esta é uma gravata muito semelhante à tradicional, no entanto, muito mais fininha. A gravata slim é ideal para aquele noivo que não dispensa o estilo clássico, mas adora um toque fashion. Para aquele noivo que não gosta de grandes formalismos e gosta de algo mais descontraído, a gravata slim dá-lhe um toque especial. Mas atenção: deve ser combinada com um fato mais moderno e um bom corte, bem ao estilo slim.

Quanto ao colete, este é opcional, mas quanto se toca às lapelas usadas no casaco, aqui já são bem mais comuns serem usadas e ficam super bem.

Foto via KOLONEL MUSTARD
Créditos: KOLONEL MUSTARD

Gravata borboleta

Em Portugal é mais conhecida por laço e cada vez mais os noivos o elegem para o seu grande dia. Para além disso, fica muito bem coordenar com o menino das alianças, por exemplo.

A gravata borboleta, ou laço, dá um toque dinâmico e divertido ao outfit do noivo. Quando este conjuga o visual do fato, o laço e ainda uns suspensórios, fica super engraçado e fora do comum. É um estilo ideal para um casamento no campo ou com o tema rústico, por exemplo.

Diana Nobre Fotografia
Fotografia: Diana Nobre Fotografia

Gravata italiana

Ainda muito vista por Portugal, a gravata italiana é aquele género de gravata que já não fica bem nos dias de hoje. É aquele típica gravata que faz umas dobrinhas no topo e faz mais parecer um guardanapo enrolado do que algo que deveria ser simples e elegante.

No estrangeiro praticamente já não se usa este tipo de gravata, pois tira o charme ao noivo. E, como se sabe, a fatiota do noivo é tão importante no casamento como o vestido da noiva e, cada vez mais, eles dão importância a isso.

 Ideias Vintage
Créditos: Ideias Vintage

Para as noivas, respondemos, também, à questão que lhes passa tanto pela cabeça: cortar o cabelo antes do casamento? 

Blog Bell’arti

Facebook Bell’arti

Instagram Bell’arti – Ana Martins 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

João de Medeiros & Pamela Leite
10 tipos de sogras. Qual é a sua?
Saiba quais são os 10 tipos de sogras e diga-nos qual é a sua!
Estúdios Oliveira by Artur Oliveira Ferreira
Espaços de sonho para 5 diferentes tipos de casais: descubram qual o que mais se adequa a vocês!
Afinal, qual é a fórmula de sucesso para acertar na escolha do espaço de sonho, para uma celebração de sonho?.. Bem, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, tentamos responder!
Mary Me Eventos. Créditos: João Almeida
As 5 cores para a boutonnière do noivo: qual é que escolheria?
Branco, rosa, amarelo, bordeaux e verde: Descubra todas as cores da boutonnière, também conhecida como o bouquet do noivo.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação